Item n°: SCP-1272
Classe de Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Os artefatos constituintes de SCP-1272 devem ser mantidos em um raio que não seja mais próximo do que 41 metros, e não mais distante do que 74 quilômetros. Dois artefatos com deviações coletivas maiores do que 38 graus no eixo-w não devem se aproximar mais do que 8 quilômetros de qualquer anomalia topológica. Devido ao risco contínuo de brecha de contenção, todos os objetos devem ser afixados a seus pedestais com restrições permanentes após contenção bem-sucedida. Devido aos riscos apresentados por SCP-1272-06, esforços de contenção ativos estão presentemente suspensos. Procedimentos de contenção revisados estão pendentes.
Após uma brecha de protocolos de contenção em 03/27/1973, SCP-1272-01, 02, 03, e 04 permanecem não-contidos. Até que contenção seja reestabelecida, uma equipe de contenção deve entrar na anomalia a cada quatro meses, tentar chegar à porta do cofre de contenção, e tentar contatar equipes de contenção prévias para avisá-las a divergir dos protocolos de contenção pré-2003. Ates de se aproximarem da singularidade topológica, agentes designados à equipe de contenção devem passar por pré-exames psicológicos. Durante os pré-exames, agentes de contenção devem ser avisados que com a densidade topológica presente, é esperado que contenção bem-sucedida se complete em 28 de Março, 2394, 423 anos após entrada inicial. Ideário suicida presente não é desqualificante. A pedido do agente, benefícios de sobrevivente da Fundação devem ser pagos ao beneficiário designado imediatamente após entrada na área de contenção.
O tempo inteiro, a anomalia topológica deve ser monitorada via circuito fechado de televisão por um conselheiro de saída designado pela Fundação. Vestimentas apropriadas para todas as eras de entrada de equipes devem ser mantidas em-sítio. Após saída de equipe agendada ou não-agendada, interrogação é mandatória. Tópicos da interrogação devem ser restritos àqueles necessários para avaliar a possibilidade de retorno ao trabalho e aspectos técnicos da anomalia. Tópicos inapropriados para o interrogatório incluem membros da família sobreviventes, se houverem, informação classificada não-relacionada à anomalia do Sítio 53, e assuntos da Fundação além do nível de acesso histórico da equipe.
Conselheiros devem esperar choque de reajuste. Amnésticos Classe C devem ser disponibilizados se pedidos.
Descrição: SCP-1272-01, 02, 03, e 04 são quatro estátuas idênticas, aparentemente esculpidas pelo revivalista neoclássico corso Emile Abruzzo entre o início e o meio dos anos 1950. Fotografias antigas das estátuas retratam uma criança entre 11 e 14 anos, vestindo roupas usuais do início da Renascença e carregando uma sacola de tecido. Desde aquele período, as estátuas têm exibido anomalias topológicas que pioram, e no momento da brecha de contenção eram irreconhecíveis como suas formas originais.
Até 1961, enquanto em custódia da Fundação, as deviações no eixo-w das estátuas se estabilizaram em 7, 13, 19, e 23 graus respectivamente. Embora desconhecido na época, permitir que objetos com deviações-w somadas maiores do que 38 graus se aproximem mais do que 41 metros de uma anomalia topológica resulta em uma involução topológica que rapidamente evolui para uma singularidade não-gravitacional.
Em 27 de Março, 1973, isto ocorreu, resultando em uma brecha de contenção e SCP-1272-05
SCP-1272-05 é a singularidade não-gravitacional que resultou do manuseio incorreto de SCP-1272-01, 02, 03, e 04. Presentemente, SCP-1272-05 envolve o Corredor de Manutenção 2a do Sítio 53, o cofre de contenção de anomalia topológica, e porções seladas de duas salas de controle adjacentes ao corredor. Envolvimento de dimensões espaciais é mínimo, resultando em um giro de 19 graus e deflexão de 31 graus para a esquerda do Corredor de Manutenção 2a. Envolvimento de dimensões temporais é extremo. Em grande parte do corredor afetado, estima-se que tempo subjetivo passe a uma taxa de 184 nanosegundos por hora externa. A razão de tempo externo para interno no epicentro da anomalia é presentemente desconhecida.
SCP-1272-06 é um homem humano, idade entre 27-35, primeiramente detectado por CFTV levemente além da porta do cofre de contenção de SCP-1272-01 em 12/17/2003. Aparência é inconsistente com agentes ou pesquisadores conhecidamente trabalhando no Sítio 53 na época da brecha de contenção inicial; entretanto, devido à coloração azul-escuro uniforme em feições e roupas, identificar detalhes faciais tem permanecido persistentemente difícil para a equipe de observação. Desde a primeira detecção, SCP-1272-06 percorreu quatro metros no corredor afetado pela anomalia sem detecção aparente por equipes de contenção procedendo até o cofre. Em vídeo de alta-velocidade, maneira de andar é consistente com um caminhar rápido.
Segundo Dr. Collins, pesquisadores devem notar que a coloração do indivíduo aparenta ser resultado de desvio para o azul, não coloração natural. Presumindo uma diminuição logarítmica na taxa de tempo subjetivo ao se aproximar da singularidade, SCP-1272-06 está presentemente saindo do cofre a 41% da velocidade da luz. Se SCP-1272-06 falhar em desacelerar ou se equipes de contenção enviadas antes da detecção forem bem-sucedidas em realinhar SCP-1272-01, 02, 03, ou 04, é previsto que saída ocorra em ou antes de █/█/████, resultando em dano térmico massivo ao Sítio 53 e áreas povoadas ao redor.