SCP-128
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-128

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos de Contenção Especiais: SCP-128 deve ser mantido em uma câmara de contenção sem janelas com portas e paredes à prova de explosões e um sistema de ventilação que mantêm condições internas de limpeza de cômodo classe 100. O interior da câmara de contenção precisa ser monitorado remotamente por câmeras soldadas no lugar e protegidas com grades. A entrada para a câmara de contenção de SCP-128 precisa incluir uma ante-sala com uma segunda porta trancada que não poderá ser vista da porta da câmara.

Funcionários entrando na câmara de testes por qualquer razão precisam usar armadura balística e não podem trazer nenhum item solto para dentro da câmara. Todo equipamento requerido precisa ser rigidamente montado à armadura. Interferência com o sistema de monitoramento a laser ou a roda central é proibido a menos que seja requerido para manutenção.

No centro da câmara de contenção, uma roda precisa ser montada em um pedestal concreto e permitida a rodar livremente. Se a roda for calculada rodando a menos que 4, 000 rpm a qualquer instante, todos os funcionários são requeridos a evacuar a câmara de contenção e esguichos de espuma serão liberados.

Descrição: SCP-128 é uma fonte imaterial de energia cinética que pode ser conferida em qualquer material sólido não-vivo na linha de visão da fonte. A fonte em si é mótil, com tendência a continuar junta a paredes ou na roda central da câmara de contenção. A linha de visão é bloqueada por qualquer material opaco, incluindo chumbo, ferro, ou até mesmo folhas únicas de papel, mas não materiais transparentes como vidro balístico. Materiais opacos radiolucentes contêm a área de efeito de SCP-128, sugerindo que transmissão de energia ocorre em comprimentos de ondas de luz visível, mas escuridão não previne transmissão de energia cinética.

Qualquer material solto não-vivo na linha de visão de SCP-128 está em risco de propulsão anômala em velocidades de risco. Itens abaixo de 100 g em massa foram observados acelerando a velocidades de até 900 m/s em um período de 0.1 segundos, similar em força a tiros de metralhadora. Análise da massa e velocidade de qualquer objeto sofrendo aceleração indica que o sistema dos objetos afetados contém um momentum linear constante de 2, 500 kg m/s, anomalamente irrestrito por pela direção. É então aconselhado haver muitos itens mais pesados avaliáveis ao objeto ao invés de poucos itens mais leves.

Apesar da forma imaterial e invisível de SCP-128, foi determinado que a entidade não pode ser comprimida em um espaço abaixo de uma esfera de 2 cm de raio. Tal compressão com materiais opacos, apesar disso, não é aconselhada, já que partículas de poeira dentre o espaço serão estimuladas, gerando calor extremo, potencialmente rompendo a câmara de compressão explosivamente.

SCP-128 arbitrariamente escolhe quais itens vai acelera, com uma preferência estatisticamente pequena por objetos novos a velhos. Apesar da existência de alguma forma de escolha de aceleração, testes não indicam uma senciência ativa direcionando a escolha, com uma exceção. O objeto não acelera material “vivo”, com seus próprios parâmetros de consideração sobre o que é considerado “vivo”. Pessoas ou robôs movidos por si mesmos não são acelerados, nem é nenhuma parte que seja rigidamente anexada. Pessoas e animais mortos ou inconscientes também não são acelerados. Sujeitos imóveis, porém conscientes relataram uma “puxada” leve na presença de SCP-128, que imediatamente para no primeiro sinal de movimento ou características animalescas. Plantas e fungos, vivos ou mortos, são similarmente não acelerados. Robôs sem energia, entretanto, são sucessíveis à aceleração.

Adendo 128-1: Registro de Recuperação

SCP-128 foi recuperado de uma casa particular em ██████, ██. Relatos de telecinesia e atividade cinética anômala aleatória foram previamente confirmados por agentes de campo, e FTM Um-13 (“Caça-Fantasmas”) foram chamados para isolar e capturar a anomalia.

Controle: Beleza, Equipamento verificado. Pistolas de tranquilizante?

Líder Mu-13: Todas as pistolas carregadas e verificadas.

Controle: Armadura balística?

Líder: Armadura verificada.

Gamma Mu-13: Eu não estou acostumado a carregar essa artilharia.

Controle:É edição padrão para esse tipo de intangível. Nós tivemos que ir fundo nos nossos arquivos, teve que olhar referências velhas. SOP disso é datado até 1968. O fenômeno foi chamado de uma assombração naquela época.

Delta: Assombração? Isso é velho. Tipo I ou II?

Controle: Pode ser um Tipo I, um vetor telecinético associado com uma pessoa falecida, mas agentes de campo disseram que tem conflito doméstico considerável na casa. Mais provável energia cinética indiferenciada de um Bixby latente sob stress extremo. Tipo II.

Líder: É por isso que contenção envolve as pistolas. Tranquilize todos os habitantes, e isso deve apagar a anomalia durante tempo o suficiente para nós deduzirmos de quem é o astral. As ferramentas EMP padrão são para contenção de um intangível autônomo, se isso for Tipo I. Cuidado aí. Não tomem chances. Beta, pegue o microfone parabólico na casa. Nós temos que identificar habitantes.

Beta: Mike online agora.

POI-1: Quantas vezes eu tenho que te dizer, Britney, limpa esse quarto fodido logo! Você já é uma porcalhona de merda!
POI-2: Já fiz isso! Estava limpinho antes de eu ir para a escola! Estava… Oh meu deus, Tyler, foi você, não foi, seu merdinha!
POI-3: Nã-ão! Por que eu iria querer botar meu pé nesse seu chiqueiro nojento de merda?

Gamma: Conflito doméstico considerável, que você disse?

Líder: É. Só chegar lá e botar todos eles pra dormir. Eles poderiam dar um cochilo. E tenha cautela com objetos soltos. Confirmando três alvos. Movam-se!

<Sons de saída de veículo de contenção, aproximando a casa, e batendo a porta. Som de pistola tranquilizante atirando.>

Delta: O filho está caído.

Líder: Ele parece jovem. Beta, verifica as vitais, tenha certeza que as drogas não são um choque grande demais para o sistema dele. Os dardos são calibrados para alguém de pelo menos 40 kilos. Gamma, Delta, encontrem o pai e filha agora!

<Passos pela casa. Som de pistola tranqüilizante.>

Gamma: Pai está caído. Alcançando uma espingarda, que bom que pegamos ele primeiro.

Líder: Bom trabalho, Gamma. Delta, acha a filha?

Delta: Rastreei ela pro quarto dela. Tem coisa em todo lugar, aqui, como se um tornado passasse por aqui. Cortinas estão puxadas. Ela tem um hamster de estimação, mas eu não to vendo ela. Tentando o armário.

Líder: Cuidado, Delta, essa provavelmente é a fonte da atividade da assombração.

Delta: Entendido, eu acabei de ser golpeado na cara por um travesseiro!

Líder: Rápido, Gamma, Delta precisa de reforços!

<Gritos ouvidos. Som de madeira quebrando. Som de pistola tranqüilizante atirando.>

Delta: Filha está caída! Repetindo, Filha está caída! Cadeira acabou de ser jogada na parede, estante de livros caindo! Atividade aumentando! Bolas de gude! Ela tem bolas de gude! Ow!

Líder: Nós temos um Tipo I! Sai do quarto, Delta! Droga, só – OW! Todo mundo fora!

Delta: Pega minha mão e puxa! É – Pera! É o hamster! É uma merda de hamster tornado! Tranquilizando o hamster!

Líder: Delta, NÃO! Os dardos não estão calibrados!

<Som de pistola tranqüilizante atirando.>

Delta: Hamster caído! Por que você não ta parando! Eu tranqüilizei seu –

<Som de [DADOS EXPURGADOS]>

Líder: Todo mundo pra fora! Delta caído! Fechem as portas! Se preparem pra contenção de Tipo I!

<Fim de Registro>

Notas de Encerramento: Liberação de EMP para assombração Tipo I funcionou como esperado, mas falhou em conter a anomalia. Mu-13 Gamma passou de ré com o caminhão da FTM pela parede da residência pra dentro do quarto da filha, e abriu as portas traseiras. Quando a anomalia foi observada estando dentro do caminhão, as portas foram trancadas e reforços foram chamados para rebocar o caminhão com restos acelerados no trailer armado. Uma história de fachada de pancadas de tornado na casa foi liberada.

Adendo 128-2: Notas do Pesquisador Principal

Pesquisador Principal: Dra. Cordelia Argent
Sujeito: SCP-128

Apesar do que o registro de recuperação diria, isso não é uma assombração. Assombração é um termo obsoleto, de qualquer forma. Isso não é um espírito ou uma consciência como nós pensamos no termo. Isso não consegue passar por paredes ou coisas parecidas. Isso é uma fonte de energia cinética. Eu atualizei a descrição para mostrar isso. É difícil dizes o que, precisamente, isso é, mas isso parece ser mais bem pensado como um buraco em qual um momentum constante entra esse universo. Como isso é alcançado ainda é sujeito a testes adicionais.

Pra adicionar, o hamster não tinha controle direto sobre o fenômeno. Se o hamster tinha controle consciente, então o fenômeno acabaria com sua terminação. Ao invés disso, se nós continuarmos a analogia disso ser um buraco, então o hamster era uma válvula cobrindo o buraco, que poderia ser aberto ou fechado para permitir mais ou menos momentum nele. Essa “válvula” aparenta estar “emperrada aberta”.

Então todo o papo sobre nós termos um fantasma de um hamster telecinético em contenção podem parar. É impreciso.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License