SCP-1281
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-1281

Classe do Objeto Seguro

Procedimentos Especiais de Conteção: Os restos de SCP-1281 devem ser mantidos no Posto 120-09. Equipamentos de monitoração serão instalados em volta e dentro da entidade caso ela volte a se ativar. Qualquer propostas para estudo que possam danificar SCP-1281 devem ser aprovadas pelo Comando.

Descrição: SCP-1281 é um entidade biomecânica encontrada no Cinturão de Kuiper durante contenção padrão de SCP-2362.

SCP-1281 tem um formato semelhante ao de uma gota, com uma parte achatada designada como a base da entidade. Ela mede 12 metros de uma ponta a outra, e tem 11 metros de circunferência no ponto mais largo. No "topo", há um volume significante, que acredita-se armazenar a maioria do equipamento de análise de SCP-1281.

Existem várias estruturas achatadas na superfície de SCP-1281 que são, presumidamente, receptores de várias formas de radiação eletromagnética, e também cápsulas com formato de losangos de propósito desconhecido. Várias áreas em sua superfícies estão quebradas, indicando que mais estruturas já estiveram presentes.

Os componentes biológicos aparentam ter crescido sobre uma armação mecânica, desenhado para viver no espaço sideral. Quando observada, a entidade parecia ter dificuldade em lidar com temperaturas muito maiores que no Cinturão de Kuiper. Sua temperatura na superfície era de 50° Kelvin quando encontrada.

SCP-1281 aparentemente era capaz de viagem interestelar, mas a maioria de seus sistemas foram danificados por um evento desconhecido que a deixou à deriva. Métodos de pesquisa sugerem que a entidade possui no mínimo 1.3 bilhões de anos, no entanto a maioria deste tempo foi gasto adormecida.

A entidade estava quase completamente adormecida quando encontrada. Os únicos sinais de que estava ativa eram luzes fracas acesas em sua superfície. Observação e experimentação mostraram que estas estavam acesas em resposta a ondas de rádio. A entidade aparentemente esteve coletando sinais por um tempo, mas nenhum rastro de outras funções pôde ser detectado até que a Fundação se aproximou, então a entidade começou a transmitir.

Ela foi capaz de quebrar a decodificação da Fundação em menos de uma hora, então começou a transmitir sinais binários em uma tentativa de se comunicar, começando com conceitos matemáticos extremamente simples. No entanto, depois que um registro foi transmitido de volta para a Terra, SCP-1281 parou de transmitir por vários dias. A temperatura de seu volume dorsal aumentou em 5° Kelvin durante este período, aparentemente por processar a informação.

SCP-1281 desligou por aproximadamente quatro horas. A temperatura ao redor de seu volume dorsal aumentou significantemente, para aproximadamente 60° Kelvin. A equipe da Fundação entrou em espera, caso SCP-1281 se tornasse hostil, enquanto uma mensagem fosse transmitida de volta para a Terra pedindo por mais instruções. O Conselho O5 avisou para tomarem cuidado, mas instruíram Dr. Bloom para continuar tentando se comunicar, com o intuito de conter SCP-1281.

SCP-1281 desligou por sete horas desta vez. O calor foi mais intenso, até 70° Kelvin, e isto aparentou causar alguns danos aos componentes biológicos da entidade. O Conselho O5 aconselhou contra hostilidade, já que complicariam os procedimentos de contenção a longo prazo, e porque as chances da espécie que criou SCP-1281 poderem e desejarem iniciar comportamento hostil foram consideradas baixas.

SCP-1281 desligou por pouco mais de dez horas. A superfície de seu volume dorsal chegou a 85° Kelvin, causando mais danos aos seus tecidos orgânicos.

SCP-1281 ficou inativo por quinze minutos antes de seu último contato.

Os sistemas de SCP-1281 aparentaram desligar completamente. Conforme irradiou calor, sua temperatura caiu de volta para 50° Kelvin. A entidade foi trazia ao Posto 120-09 para estudo. Pelo período dos próximos meses, seus tecidos começaram a decair, e nenhuma outra atividade foi detectada.

Nota: Dr. Bloom foi repreendido por envolvimento emocional interferindo com a contenção de um objeto anômalo, e foi colocado em licença administrativa.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License