SCP-1313
avaliação: +1+x

Item №: SCP-1313

Classe da Anomalia: Keter

Nível de Ameaça: Laranja

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1313 não está atualmente contido. Como uma forma de limitar o impacto da anomalia, funcionários da Fundação devem monitorar todos os institutos educacionais em busca de altos níveis de ataques de urso, e despachar a FTM Delta-10 ("Palavra Chave") aos locais de incidentes o mais cedo possível. Amnésticos devem ser administrados a qualquer civil com conhecimento de SCP-1313.

Embora cópias de SCP-1313 estejam disponíveis dos arquivos da Fundação, sob nenhuma circunstância deve qualquer funcionário da Fundação ter conhecimento completo do problema. Qualquer funcionário encontrado resolvendo SCP-1313 deve ser advertido (e se a situação justificar, demitido) imediatamente seguindo a captura do urso. Ursos em excesso devem ou ser soltos no mato ou usados como comida/cobaias de teste para anomalias adequadas.

roamin_numeral.jpg

Anomalia 1313-00824, logo depois da manifestação

Descrição: SCP-1313 é uma série anômala de processos lógicos, capaz de ser definida como uma equação matemática para qual a resposta é um único espécime fêmea de Ursus arctos. A equação em si não aparenta ser inerentemente anômala, mas sim uma peculiaridade da matemática — em vez de produzir qualquer número em R\A (o conjunto de todos os números reais que não são animais), SCP-1313 soluciona para produzir um urso pardo tangível, adulto, e frequentemente enfurecido. A resolução não tem que ser fisicamente representada, e simplesmente considerar o problema por tempo suficiente para alcançar a solução resultou na manifestação de um urso dentro ou em volta do sujeito o resolvendo.

SCP-1313 não requer nenhuma habilidade matemática particular para ser compreendido, além de um entendimento básico de álgebra de ensino fundamental, mas todos os passos da sequência devem ser completos para alcançar a resposta correta. Pular partes do processo ou tentar começar na metade não irão resultar em efeitos anômalos, e irão provavelmente produzir um resultado puramente mundano.

Atualmente, a examinação de componentes parciais de SCP-1313 revelou a seguinte informação sobre a anomalia:

  • Que SCP-1313 em si se conforma a todos os axiomas usados na teoria dos números atual (embora às vezes tenha sido provado ser notavelmente inflexível).
  • Que ursos não podem ser retornados à forma numérica ao simplesmente resolver o inverso da equação, aguardando a invenção de um método de aplicar operações matemáticas a objetos físicos.
  • Que SCP-1313 pode ser usado como um elemento de outras equações para produzir resultados semi-anômalos. Por exemplo, √SCP-1313 resolve para a raiz quadrada de um urso pardo vivo — de mesmo modo, SCP-13132 é o produto de dois ursos pardos vivos multiplicados juntos. Não é recomendado que tais equações 'derivadas' sejam resolvidas, já que as criaturas produzidas geralmente são mal integradas em nossa realidade, e invariavelmente extremamente hostis durante seus curtos períodos de existência1.
  • Que ursos pardos existem dentro do conjunto de todos os números reais, e não são primos. A raiz quadrada de um urso pardo é prima, porém, e é o único número primo que a) não é um número cardinal, b) não é par nem ímpar, e c) contém um componente animal. As implicações de que a raiz de um urso é um inteiro, e portanto de que ursos em si existem em uma reta numérica comum, estão atualmente sendo investigadas pelo Prof. Hutchinson.

SCP-1313 chamou a atenção da Fundação em 1967, quando um ataque de urso foi relatado em Whitecross High School, Hereford, Inglaterra. 1724 incidentes separados de ataques de urso em institutos educacionais foram observados desde então, com estimadas 1600 mortes e 900 posteriores ferimentos não fatais. Dos 1724 ursos e compostos de urso matemáticos gerados, pelo menos 20% ainda estão em liberdade.

Nota: Se durante a leitura deste documento você ponderou a natureza de SCP-1313 a tal grau de que você sente que independentemente formulou uma porção de sua estrutura, você é aconselhado a ir até a Estação de Distribuição de Amnéstico do seu Sítio mais próxima, e então (seguindo a administração) ao Controle de Animais. Falha em fazê-lo pode resultar em ação disciplinar e/ou ferimento de urso.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License