SCP-133-PT
avaliação: +15+x
blank.png
SCP-133-PT.png

SCP-133-PT atuando em escala F3.

Item nº: SCP-133-PT

Classe do Objeto: Seguro

Nível de Ameaça: Vermelho

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-133-PT deve ser armazenado em um cubo feito inteiramente de prata1 com o volume de 10 m³, revestido por uma camada fina de borracha com o intuito de isolar o artefato da rede externa. Nenhum objeto eletrônico ou fonte de energia deve entrar em contato com SCP-133-PT, por este motivo qualquer tipo de acesso ao objeto é restrito a funcionários de nível 3 ou superior. Após os diversos testes de averiguação, está fortemente proibida qualquer tipo de experimentação que coloque em uso a ativação de SCP-133-PT. No caso da quebra de segurança equipes de contenção deverão rapidamente despejar AgNO32 em SCP-133-PT o mais rápido possível.

Descrição: SCP-133-PT é um ventilador de teto feito inteiramente de ██████ com dimensão nominal de 7 m², possuindo 92 cm no diâmetro de suas 4 hélices. Na parte inferior está localizada uma lâmpada incandescente, a mesma não pode ser removida por força mecânica. O ventilador tem como opção ser conectado a qualquer tipo de aparelho elétrico ou eletrônico por meio de fios condutores compostos por cobre. Sabe-se que o mesmo se ativa após o contato direto com qualquer dispositivo que possua algum tipo de fonte de energia, seja ela interna ou externa3. Tal evento é explicitado pela luminosidade que é transmitida pela lâmpada de SCP-133-PT.

Ao ser ativado, SCP-133-PT entra em estado de rotação, estando ou não suspenso no ar, quando encontra o equilíbrio perfeito passa a girar sem obstruções e com maior velocidade. Quando absorve cerca de 110,0 J acaba por entrar em modo de aceleração perpétua sendo impossível ser parado por métodos convencionais. Suas hélices tem por convenção fatiar quaisquer obstruções que estiverem dentro de seu raio de atuação.4.

Quando freado por superfícies deveras resistentes como diamante, aço e demais materiais, o artefato passa a aplicar pressão contra o obstaculo, chegando a margem de 600 gigapascal5.Havendo rompimento da superfície sólida SCP-133-PT se reintegra a seu estado de aceleração rotacional perpétua. Com o suceder dos minutos fluxos gasosos passam a ser atraídos para o interior da maquina, mostrando movimento circular em sincronia com as hélices.

A partir de tal instante SCP-133-PT se torna vórtice de um poderoso tornado, o tempo e clima afetam a intensidade em que os ventos se mobilizam.A Equipe de pesquisa optou por aplicar a Escala Fujita6 ao artefato, que constatou ir de 117 km/h a 533 km/h. Fora observado que o objeto volta a seu estado inerte após 33 minutos de atividade, caindo diretamente no chão sem demonstrar quaisquer danos. SCP-133-PT atesta uma resistência anômala, em avaliações de durabilidade não apresentou dano, no entanto quando atingido por elementos constituídos de prata suas funções principais expressam mal performance.

Não podendo ser desmontado, tentar recriar o artefato por meio de engenharia reversa se mostrou ineficaz. Quanto maior é a massa de ar no local, maior será a força destrutiva de SCP-133-PT. Para testar tal força diversos testes foram feitos recorrendo a Escala Fujita como guia direto das analises.

Localização: Fora localizado em ████-SP dentro de um edifício abandonado.Estando suspenso no teto do apartamento de número 133. Após sua acidental ativação por um grupo de jovens que estavam vasculhando o local, SCP-133-PT entrou em seu estado de rotação causando maiores danos ao prédio, por fim desmoronando a construção em que estava fixado. SCP-133-PT fora recolhido entre os escombros do edifício estando envolto por prata.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License