SCP-1344-J
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-1344-J

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Um único espécime contido de SCP-1344-J deve estar contido em uma cela de contenção sob vigilância por vídeo. Uma vez por dia, o referido espécime de SCP-1344-J deverá ser alimentado com um porco vivo dentro de sua cela. No caso de SCP-1344-J escapar, recomenda-se que a equipe fique longe de paredes e portas para evitar danos no caso de SCP-1344-J decidir quebrar.

Descrição: SCP-1344-J é um organismo vivo carnívoro, e aparentemente baseado em silício. O tecido translúcido da criatura parece ser semelhante ao vidro, mas é bastante elástico e altamente resistente a danos. SCP-1344-J exibe algumas semelhanças com o gênero Nepenthes, todo o seu corpo é essencialmente uma jarra em forma de globo, aberto no topo e preenchido por fluidos digestivos. Os membros adicionais estão ligados a jarra. Órgãos sensoriais (dois olhos, um nariz) e uma "boca" (não usada para comer e servindo apenas para vocalização) são visíveis na frente da criatura, composta de uma substância similar a vidro, mas de cor preta. Uma estrutura em forma de toro na parte de trás da jarra é teorizada que possa funcionar como o cérebro da criatura.

SCP-1344-J não é diretamente agressivo na maior parte do tempo, e tentará forçar as vítimas a beber um pouco de seu fluido digestivo que se localizada dentro da jarra. Como é altamente corrosivo, as entranhas das vítimas normalmente se dissolvem dolorosamente em poucos minutos depois de beber apenas 150 ml. SCP-1344-J então absorve os restos mortais com sua pele.

Quando SCP-1344-J se sente ameaçado, ou quer alcançar possíveis vítimas nas proximidades, sua capacidade mais notável se manifesta. É capaz de causar grandes danos estruturais, destruindo facilmente a maioria das paredes e outras barreiras, incluindo as feitas de madeira, pedra, aço, [DADOS EXPURGADOS] e titânio. SCP-1344-J irá simplesmente atravessar a barreira em seu caminho, normalmente causando uma chuva de detritos destrutivos, causando ferimentos consideráveis ou até letais para aqueles do outro lado. SCP-1344-J é observado vocalizando um único ruído específico ao mesmo tempo que destrói um obstáculo; Embora originalmente pensado para ser um "grito de guerra" ou algo assim, agora é teorizado que SCP-1344-J danifica objetos, gerando vibrações de uma frequência específica com seu órgão de vocalização, causando uma ressonância mecânica dentro do obstáculo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License