SCP-1356
avaliação: 0+x
patinho.jpg

SCP-1356 em contenção

Item nº: SCP-1356

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1356 é guardado em uma caixa pequena nas instalações de armazenamento do Setor-09 de Pesquisa, a menos que seja aprovado para remoção e transporte.

Descrição: SCP-1356 é um pequeno brinquedo para banho, lembrando um dos diversos designs genéricos de "patinho de borracha". Testes mostram que o objeto é feito de policloreto de vinila plastificado. Ele é projetado para emitir um "rangido" agudo quando apertado.

Quando segurado por um sujeito humano, o objeto parece afastar a água líquida. Se um sujeito tentar entrar em um lago ou em uma piscina segurando o brinquedo, por exemplo, eles descobrirão que todo líquido desaparece dentro de uma área que se estende aproximadamente 152,4 x 81,3 x 45,7 cm do corpo.

Testes feitos em uma pequena piscina interna revelaram que o volume aproximado de água antes e depois de expor ao SCP-1356 permaneceu consistente. No entanto, mesmo na presença de um sujeito segurando o pato anômalo, os níveis de água nunca foram aumentados. Isso indica que o objeto afasta o líquido para um local desconhecido, do qual ele eventualmente "retorna". Nenhuma substância incomum ou estranha que já foi detectada na água "afastada", embora os níveis de pH indiquem um pequeno aumento na acidez.

Como a profundidade da água afastada nunca excede uma média de 46 cm, um sujeito que entra em uma piscina funda acaba encontrando seus pés e pernas submersos, enquanto o resto do corpo permanece seco. Mesmo movimentos fortes e saltos, no entanto, nunca são suficientes para colocar a parte superior do corpo em contato com a água — o "espaço seco" retangular muda perfeitamente para acomodar até mesmo os movimentos mais bruscos. Testes para descobrir os parâmetros deste fenômeno, bem como possíveis usos práticos, estão em andamento.

Veja documentos em anexos para atualizações e resultados.


Adendo 1: A exposição prolongada de SCP-1356 (mais ou menos definida como um intervalo continuo de aproximadamente ou excedente de duas horas, em qualquer profundidade da água) parece afetar a pele do sujeito, em que a textura parece ser semelhante à ameixa-seca, ligada com respostas nervosas autonômas em contato prolongado com a água.

Após 2,5 horas de exposição, descobriram que um indivíduo estava significativamente desidratado, apesar de receber fluidos antes da exposição de SCP-1356 e minimamente suar.

Adendo 2:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License