Item nº: SCP-1356
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1356 é guardado em uma caixa pequena nas instalações de armazenamento do Setor-09 de Pesquisa, a menos que seja aprovado para remoção e transporte.
Descrição: SCP-1356 é um pequeno brinquedo para banho, lembrando um dos diversos designs genéricos de "patinho de borracha". Testes mostram que o objeto é feito de policloreto de vinila plastificado. Ele é projetado para emitir um "rangido" agudo quando apertado.
Quando segurado por um sujeito humano, o objeto parece afastar a água líquida. Se um sujeito tentar entrar em um lago ou em uma piscina segurando o brinquedo, por exemplo, eles descobrirão que todo líquido desaparece dentro de uma área que se estende aproximadamente 152,4 x 81,3 x 45,7 cm do corpo.
Testes feitos em uma pequena piscina interna revelaram que o volume aproximado de água antes e depois de expor ao SCP-1356 permaneceu consistente. No entanto, mesmo na presença de um sujeito segurando o pato anômalo, os níveis de água nunca foram aumentados. Isso indica que o objeto afasta o líquido para um local desconhecido, do qual ele eventualmente "retorna". Nenhuma substância incomum ou estranha que já foi detectada na água "afastada", embora os níveis de pH indiquem um pequeno aumento na acidez.
Como a profundidade da água afastada nunca excede uma média de 46 cm, um sujeito que entra em uma piscina funda acaba encontrando seus pés e pernas submersos, enquanto o resto do corpo permanece seco. Mesmo movimentos fortes e saltos, no entanto, nunca são suficientes para colocar a parte superior do corpo em contato com a água — o "espaço seco" retangular muda perfeitamente para acomodar até mesmo os movimentos mais bruscos. Testes para descobrir os parâmetros deste fenômeno, bem como possíveis usos práticos, estão em andamento.
Veja documentos em anexos para atualizações e resultados.
Objetivo: Determinar os parâmetros do "espaço seco".
Procedimento: Pessoas de várias alturas ordenadas a entrar na água com SCP-1356 em profundidades que nunca excedam a altura do ombro do sujeito. Sujeitos estimulados a fazer todos os esforços para colocar as mãos ou o rosto em contato com a água ao redor do "espaço seco" criado pelo objeto.
Resultados: Enquanto o sujeito estiver em profundidade, o "espaço seco" mudará de acordo com os movimentos do sujeito - parecendo criar um recuo móvel e retangular na água. Este fenómeno, por razões desconhecidas, não se aplica às extremidades inferiores em profundidades superiores a 46 cm.
Quando o objeto de teste se inclina, a água recua em vez de entrar em contato com as mãos ou parte superior do corpo; o "espaço seco" parece manter sua forma e volume como padrão. Se o sujeito em profundidade suficiente se dobra ao ponto de se apoiar com as mãos e joelhos, o "espaço seco" será coberto com água; sujeitos relatam nenhuma mudança na pressão do ar, no entanto, a respiração do ar é limitada.
A maior profundidade da submersão total de sujeitos e do "espaço seco" poderia ser alcançada em aproximadamente 1,5 m, dependendo da altura do sujeito.
Objetivo: Determinar se o deslocamento do "espaço seco" pode ser usado para manter o sujeito flutuando em águas fundas.
Procedimento: Quatro sujeitos com força e flexibilidade suficientes ordenados a transportar SCP-1356 para a água a uma profundidade de 2,5 me tentar levantar as pernas no "espaço seco".
Resultados: Todos os sujeitos relatam os mesmos resultados, com graus diferentes de dificuldade e o tempo passado antes da exaustão. As seguintes "regras" agora foram consistentemente demonstradas:
1) Uma vez que o sujeito esteja de pé fora, a "área seca" que o SCP-1356 cria em torno do sujeito mantém sua forma, volume e orientação na superfície da água.
2) Fora da profundidade de pé, a orientação do sujeito dentro da "área seca" fica fixa e flutuando na altura da cintura. O sujeito agora será capaz de submergir as mãos e antebraços na água abaixo do nível da cintura, mas qualquer tentativa de afastar esta água com mãos cheias é impossível.
3) As tentativas de reorientar a parte superior ou inferior do corpo dentro do "espaço seco" são cansativas, mas se mostram inúteis; além disso, permanecendo nesse estado suspenso por mais de dez minutos afeta negativamente a circulação do sangue para a parte inferior do corpo, resultando em cólicas e intensos desmaios.
Objetivo: Testar propriedades anômalas do objeto quando não transportado/em contato com um humano.
Procedimento 1: SCP-1356 colocado em uma piscina pequena.
Resultados: O objeto não afasta nenhuma quantidade de água ou afeta os níveis de pH de maneira significativa; flutuações do objeto.
Procedimento 2: SCP-1356 colocado em uma piscina pequena e bombardeado com jatos d'água e vários objetos.
Resultados: Apesar dos materiais maleáveis de PVC do objeto serem facilmente danificados fora da água, quando colocados em qualquer volume de água suficiente para mantê-lo "a boiar", o objeto parece resistir a todas as tentativas de afundar-lo ou danificá-lo.
"Bem, com as origens deste objeto em mente, esses resultados podem ser um ato para analisar os eventos e resultados do Incidente F-1992 mais de perto; sempre que me notarem em nossos negócios." - Dr. Dhruva
Adendo 1: A exposição prolongada de SCP-1356 (mais ou menos definida como um intervalo continuo de aproximadamente ou excedente de duas horas, em qualquer profundidade da água) parece afetar a pele do sujeito, em que a textura parece ser semelhante à ameixa-seca, ligada com respostas nervosas autonômas em contato prolongado com a água.
Após 2,5 horas de exposição, descobriram que um indivíduo estava significativamente desidratado, apesar de receber fluidos antes da exposição de SCP-1356 e minimamente suar.
Adendo 2:
Com certeza, parece que não testamos o propósito do item; Eu imagino que meu sobrinho diria que isso funciona muito bem. - Dr. C