SCP-1395
avaliação: 0+x
1395.png

Entrada para SCP-1395

Item nº: SCP-1395

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Os agentes da Fundação trabalharão com os governos da Grécia e da União Européia para suprimir o conhecimento público de SCP-1395. Uma cerca de arame farpado com três metros de altura e vinte metros de comprimento deve ser estabelecida para impedir o acesso não autorizado ao SCP-1395, com pelo menos três postos avançados de segurança estacionados na área circundante. Os civis não autorizados que tentem acessar SCP-1395 serão administrados com amnésicos de Classe-B e redirecionados para outro local.

Descrição: SCP-1395 é uma caverna localizada perto do Monte ████, Grécia. A datação por carbono de restos humanos e artefatos presentes dentro da caverna sugere que a habitação humana começou a ███ AC, que é consistente com o histórico reivindicado de SCP-1395-A (ver abaixo). Pesquisas realizadas pelo pessoal da Fundação sugerem uma profundidade de pelo menos quinhentos metros; uma exploração mais aprofundada da caverna está sendo revisada para aprovação. (Solictações não mais aceitas; ver adendo 1395-A)

As propriedades anômalas de SCP-1395 se manifestam quando as pessoas andam por aproximadamente trezentos metros dentro da caverna. Depois de chegar a esse ponto, SCP-1395-A se manifestará, bloqueando o caminho que leva à caverna (embora sem nenhuma intenção hostil). SCP-1395-A é uma entidade humanoide, aparecendo para observadores como uma aparição de silhueta, com aproximadamente 1,8 metros de altura. Embora não impeça forçadamente qualquer tentativa de sair da caverna, ██% de pessoas que encontram SCP-1395-A relatam um forte desejo de permanecer dentro de sua presença.

SCP-1395-A diz ser ██████████, e afirma que viveu na cidade-estado grega antiga de Caristo aos ███ AC. Através de meios desconhecidos, ele estava "ligado" à caverna (veja Registro de Entrevista), e aparentemente não pode se manifestar em nenhum lugar fora da caverna. SCP-1395-A falará na língua do indivíduo presente; mas durante a entrevista, insistirá que está falando grego.

Se abordado por um indivíduo em grupo, SCP-1395-A envolverá o(s) indivíduo(s) na conversa, parecendo obter prazer de descrever e relatar sua vida presumida. Após a conversa, SCP-1395-A irá parar de se manifestar, apagando todas as memórias da mente do indivíduo. Isso também afetará o material manuscrito, tornando a escrita ilegível em qualquer superfície física durante o evento; no entanto, os registros digitais não são afetados, tornando o equipamento de gravação uma necessidade ao interagir com SCP-1395-A.

Desde sua descoberta pelo pessoal da Fundação, SCP-1395-A tem sido consistentemente cooperativo. Mais entrevistas são recomendadas para entender melhor suas propriedades anômalas.

Adendo-1395-A: Durante uma exploração em ██/██/████, os pesquisadores chegaram até ███ metros de profundidade, sem se encontrarem com SCP-1395-A. Neste ponto, a equipe de exploração teria se tornado incapaz de se mover, e todo o equipamento transportado pelo pessoal parou de funcionar. Dr. ██████ afirma ter brevemente [REMOVIDO] pouco antes de entrar em choque catatônico e teve que ser transportado para fora da caverna para assistência médica. Quando SCP-1395-A foi perguntado sobre essa ocorrência, ele respondeu "não tente se juntar a mim" e imediatamente parou de se manifestar. Ambos SCP-1395-A e Dr. ██████ recusaram-se constantemente a discutir o incidente desde a data, o último alegando que "você não entenderia mesmo se eu lhe dissesse".

Após este incidente, todos os pedidos de pesquisa propondo a exploração após a marca de quinhentos metros serão preventivamente negados.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License