SCP-1422
avaliação: +2+x
i-will-spank-you-and-make-you-beg-for-it.jpg

Mapa do Parque Nacional Yellowstone adquirido do site de Serviço de Parques Nacionais Americanos. Clique para aumentar.

Item nº: SCP-1422

Classe do Objeto: Neutralizado // Fenômeno (ver Adendo 1422-3)

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as informações de SCP-1422 são restritas a funcionários com Acesso Operacional de Nível 4. Desde 18 de Março de 2009, todos os funcionários foram informados da existência do Parque Nacional Yellowstone, e funcionários com acesso insuficiente tiveram suas memórias de SCP-1422 removidas.

Veja a carta da Força Tarefa Alef-4 para informações dos esforços da Fundação para identificar o agente causal de SCP-1422. A identificação desse agente é de alta prioridade.

Descrição: SCP-1422 era um fenômeno anômalo que, até 9 de Julho de 2007, impedia que todos os funcionários da Fundação (incluindo indivíduos recrutados, como funcionários Classe-D e empregados conjuntos) soubessem da existência do Parque Nacional Yellowstone1. A existência de SCP-1422 foi confirmada por diversos métodos:

  • Em uma pesquisa de 2008 com cinco mil funcionários da Fundação, nenhum expressou conhecimento do parque. Isso inclui funcionários que viviam no Wyoming por longos períodos de tempo, funcionários que se consideravam viajantes ávidos e/ou naturalistas, além de três funcionários infiltrados no Serviço de Parques Nacionais Americanos.
  • Registros do Serviço de Parques Nacionais não mostram nenhuma compra feita por funcionários da Fundação dentro do Parque Nacional Yellowstone, nem mostram compras de autorizações ou reservas de qualquer tipo por funcionários da Fundação. Compras feitas por membros familiares imediatos de funcionários estão presentes, mas em números abaixo do esperado.
  • Os históricos de ferramentas de busca na internet de todos os computadores da Fundação mostraram uma completa falta de buscas diretamente relacionadas ao Parque Nacional Yellowstone2 (e, relativo a histórico de pesquisa de fontes fora da Fundação, uma falta de pesquisas tangencialmente relacionadas ao parque) antes de 9 de Julho de 2007.
  • A Fundação não possui nenhuma documentação que se refere ao Parque Nacional Yellowstone datada antes de 9 de Julho de 2007.

Funcionários entrevistados afirmaram que não tinham razão para dar importância a área dos Estados Unidos que corresponde ao Parque Nacional Yellowstone, ou não podiam lembrar o que, se houvesse, estava localizada nessa área. Vários foram capazes de lembrar de conversas ou eventos em que o Parque Nacional Yellowstone deveria muito possivelmente ser mencionado, mas não foi.

Acredita-se que o Parque Nacional Yellowstone em si não possui nenhuma propriedade anômala, já que várias investigações não detectaram níveis não usuais de atividade anômala no parque ou em suas proximidades. Aprovação para funcionários da Fundação visitarem o parque durante férias está pendente.

Adendo 1422-1: SCP-1422 foi descoberto, e acredita-se ter sido neutralizado em 9 de Julho de 2007 pelo Pesquisador Júnior Scranton. JR Scranton foi requisitado para compilar um relatório descrevendo suas experiências em SCP-████3; nele, ele incluiu uma descrição de dois parágrafos de férias familiares no Parque Nacional Yellowstone. JR Scranton notou que ele nunca ouviu falar do parque antes de sua entrada em SCP-████. Essa documentação foi revisada pela Drª. Graff e o Pesquisador Júnior Halvorsen.

Quando a Drª. Graff fez uma pesquisa superficial de materiais referenciais relevantes e descobriu que o Parque Nacional Yellowstone não apenas existiu, mas era mundialmente famoso e amplamente conhecido, ela mandou um e-mail para a lista de e-mails do Sítio 44, perguntando a funcionários se eles conheciam o parque. Quando ficou aparente que nenhum sabia, Drª. Graff requereu e obteve fundos e funcionários para investigar a anomalia a fundo.

Adendo 1422-2: Informação a respeito da causa e a natureza exata de SCP-1422 é bastante limitada. Várias hipóteses relacionadas a SCP-1422 foram levantadas:

  • SCP-1422 foi causado por uma anomalia separada que afeta probabilidade, que pode ter ou não outras propriedades não relacionadas. Até o momento, a Fundação não possui os meios de testar essa hipótese.
  • O Parque Nacional Yellowstone não existia antes da exposição de JR Scranton a SCP-████, após isso, a realidade foi alterada para incorporar o parque. Isso pode ser devido a propriedades não identificadas de SCP-████, quaisquer materiais utilizados durante os testes, ou JR Scranton. Esse comportamento não é consistente com as informações conhecidas sobre SCP-████, e testes extensivos mostraram que JR Scranton e os materiais empregados para testar SCP-████ não são anômalos.
  • SCP-1422 nunca impediu os funcionários da Fundação de saberem sobre o Parque Nacional Yellowstone, mas apagou todas as memórias da existência do parque desde sua formação. Se esse for o caso, pesquisas sobre SCP-868 podem trazer um método pelo qual anomalias hipotéticas similares a SCP-1422 podem ser combatidas. Até o momento, entretanto, essa hipótese não é viável.
  • SCP-1422 foi criado por uma agência consciente com o objetivo de ocultar atividades dentro ou próximas do Parque Nacional Yellowstone da Fundação. Investigações sobre vários grupos e pessoas de interesse não mostraram conclusivamente que quaisquer indivíduos ou organizações são capazes de criar ou usar uma anomalia como SCP-1422; entretanto, como esse indivíduo hipotético ou grupo pode se esperar de possuir meios de prevenir a Fundação de sua descoberta, isso não é inesperado.

Adendo 1422-3:

Vários funcionários apontaram corretamente o fato de que SCP-1422 pode não ter sido realmente neutralizado, mas simplesmente estar operando de uma maneira diferente que nós não podemos reconhecer; alternativamente, numerosas anomalias similares a SCP-1422 podem existir, cada qual feita para localidades específicas, indivíduos, ou até conceitos. Efetivamente, se uma dessas hipóteses for verdadeira, SCP-1422 muito provavelmente seria qualificado como Keter e teria seus procedimentos de contenção intensamente revisados. Entretanto, como SCP-1422 não exibe nenhuma propriedade anômala observável (exceto aquelas que não estão mais em efeito), deve ser considerado neutralizado até que se prove o contrário.- Drª. Graff.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License