Os seguintes eventos ocorreram entre a data de publicação de SCP-1425 (22 de Abril de 2005), e a data oficial do fim do Evento 1425 (11 de Maio de 2005).
Dia 1 (Segunda-feira, 4/22): A segunda impressão de SCP-1425 é completada em três localizações simultaneamente: a principal instalação da editora [REDIGIDO], naquela época localizada em [REDIGIDO], Texas; uma instalação menor em [REDIGIDO], Maine; e uma terceira filial em [REDIGIDO], Inglaterra. As duas primeiras fabricas distribuíram cópias de SCP-1425 para livrarias pela América; a terceira é distribuída pelas Ilhas Britânicas. A primeira impressão foi, de acordo com documentos recuperados, uma distribuição privada entre membros da Quinta Igreja, para ser passada para familiares e amigos.
Dia 8 (Segunda-feira, 4/29): O talk-show diurno da apresentadora de Televisão ████████ ███████ [Nome retido seguindo protocolo da Operação Stargazer], “████████”, passa seu especial mensal “Círculo de Leitura”. O episódio é dedicado inteiramente a promoção de SCP-1425. A apresentadora afirma que Sinais das Estrelas “balançou seu mundo” e que “você verá e sentirá as mudanças quase que instantaneamente”. Na marca dos 31 minutos, o convidado, Hugh Laurie, afirma jocosamente que os conselhos do livro podem ser responsáveis pelo sucesso da apresentadora. Ele adiciona, “Espero que ninguém te odeie.” A apresentadora olha para a cópia de SCP-1425 em suas mãos por quatro segundos antes de comentar: “Porra, tá achando os buracos.” Essa frase é silenciada completamente na transmissão da Costa Oeste, mas não é censurada na transmissão ao vivo, começando muita controvérsia sobre obscenidade na televisão. Vendas de SCP-1425 aumentam em mais de cinquenta vezes o ritmo atual na semana posterior.
Dia 12 (Quinta-feira, 5/3): Relatos de doenças mentais começam a crescer no sudoeste dos Estados Unidos. Em Ojai, Califórnia, a família Boyar (um pai de 45 anos, uma mãe de 50 anos, e uma filha de 24 anos) são admitidos a uma instituição mental de Ojai após o que parece ser três episódios simultâneos de glossolalia e comportamentos delirantes e violentos. O trio é localizado em uma rua, muitas milhas longe de sua casa, conversando ruidosamente sobre seu entorno; testemunhas reportam terem ouvido os comentários: “Adoro como os prédios não se alinham mais” e “Quando eu ficar familiarizado, eu consertarei suas línguas se precisar.” Quando um espectador se aproxima dos Boyars, a mãe comenta que “não deveria estar fora”, e o pai começa a atacar o espectador com um canivete. A polícia local é avisada, e quando os oficiais chegam, a filha está, segundo uma testemunha, “falando coisas sem sentido” (especula-se que era similar ao texto do Capítulo 10 de SCP-1425) para o espectador, que está sendo segurado pelo pai e pela mãe. O espectador está sendo forçado a repetir esses enunciados; quando o espectador comete um erro de pontuação, o pai aprofunda quatro longos cortes existentes no rosto do espectador, formando um quadrado. Os três são presos e o espectador é levado a um hospital local por hematomas e severas lacerações.
Dia 13 (Sábado, 5/4): Agentes da Fundação investigam o caso dos Boyars e determinam uma possível ligação entre o ataque deles e o livro intitulado Sinais das Estrelas. A cópia dos Boyars é confiscada para examinação, assim como uma cópia nova de uma livraria local.
Pesquisadores notam que, embora Sinais das Estrelas esteja disponível no mercado há duas semanas, nenhuma crítica ou análise foi publicada nos jornais, nem na televisão, e aproximadamente 80% das “reviews” online foram deletadas pelos donos dos websites. Isso é posteriormente determinado uma ação intencional por parte da Quinta Igreja; parte do efeito de alteração mental de SCP-1425 é uma relutância em discutir abertamente o texto em si da publicação, mesmo em patrocínios de celebridades.
Dia 14 (Domingo, 5/5): Pesquisadores da Fundação estudando Sinais da Estrelas confirmam a conexão com o recente aumento de admissões a hospitais psiquiátricos e prisões por comportamento irracional. A maioria dos afetados pela síndrome não são violentos, mas todos os casos identificados contém as características comuns de afirmações peculiarmente delirantes e falar uma língua indecifrável, rica em consoantes. Segundo análise detalhada, Sinais das Estrelas é classificado um risco cognitivo anômalo e designado SCP-1425. Pesquisadores alertam o Diretor do Sítio: pois, devido à designação como SCP do texto de Sinais das Estrelas, a Fundação está passando por uma massiva brecha de contenção.
Agentes da Fundação determinam que, baseado na data de transmissão do episódio de “Círculo de Leitura” do programa [REDIGIDO], as instruções estritas que SCP-1425 dá sobre como deve ser lido (começando na segunda-feira e continuando com um capítulo por dia, todo dia de semana por duas semanas), e a manifestação do efeito anômalo quando o indivíduo completa o texto inteiro de SCP-1425, o aumento de sintomas previsto por pesquisadores será experienciado no Dia 19 (Sexta-feira, 10 de Maio), quando os leitores que compraram o livro no mesmo dia que o episódio foi transmitido terão completado o programa.
Dia 15 (Segunda-feira, 5/6): Pesquisadores da Fundação no Sítio de Armazenamento 40 e agentes da Fundação no Quartel-general O5, em conjunto com as subdivisões da Fundação CMA (Agência Moderadora de Comunicações) e EID ([REDIGIDO]), projetam um processo para recuperar, conter, e destruir o maior número possível de cópias de SCP-1425. Esse plano é designado Protocolo Ophiuchus. Passos tomados imediatamente após implementação incluem:
- É determinado que a editora [REDIGIDO] é uma fachada para a Quinta Igreja, e é tomada. A FTM Theta-11 “Vaqueiros”, FTM Gamma-4 “Agiotas”, e FTM Lambda-21 “Habitantes de Cavernas” são enviadas para as instalações de impressão do Texas, Maine, e Inglaterra, respectivamente. Todas as FTMs são recebidas com resistência armada, e atacam sem baixas de aliados. A publicação de SCP-1425 é encerrada. O quartel-general da editora em [REDIGIDO], Califórnia é tomado pela FTM Phi-1 “Tomada Hostil”.
- Um recall internacional é emitido. Com o uso de Inteligência EID, agentes da Fundação evitam o blecaute da mídia de Sinais das Estrelas; o comunicado de imprensa afirma que o décimo-primeiro capítulo foi omitido e o décimo capítulo foi impresso incorretamente. Consumidores são incentivados a retornar cópias de Sinais das Estrelas com um cupom de $25. Livrarias na Inglaterra e América devolvem seus estoques de SCP-1425 para recall.
- A CMA monitora todas as transmissões nacionais, especialmente redes de televisão, por anomalias relacionadas a SCP-1425. Quaisquer dessas anomalias devem ser removidas de transmissão por um de vários meios classificados.
- [AÇÕES ALÉM REDIGIDAS]
Adicionalmente, a primeira transmissão interceptada pelo uso do Protocolo Ophiuchus é durante o talk-show diurno “████████” (que apresenta mais promoção de SCP-1425), a apresentadora ████████ ███████ conduz uma entrevista com o músico Beck. Na marca dos 18 minutos, o seguinte incidente ocorre:
████████: Eu ouvi dizer que você é muito espiritual. Isso influencia seu trabalho?
Beck: Sim, tem que influenciar. É uma influência em tudo. Não importa o que eu esteja fazendo, eu tento me manter com os pés no chão. Ênfase no “tento”. risos Tem um motivo para… para, uh, se dizer “praticar” espiritualidade. Você nunca fica bom em—
████████: [interrompendo de fora da tela] Posso dizer uma coisa? [O ângulo da câmera muda para um “close-up” da face de ████████. A apresentadora olha diretamente para o telespectador.] Você precisa se manter calmo. Respire bem, profundamente. Lembre-se do que o homem disse. Estrelas podem morrer em trios, mas mundos morrem em quintetos. Como insetos injetados com larvas. [virando-se de volta para o convidado] Sobre o quê que estávamos falando?
Beck: Na verdade eu não, uh… lembro. Você estava falando sobre celebridades.
████████: Sim, eu queria perguntar. Você sabe, ████████ █████ morreu recentemente. [audiência suspira, tristemente] Como isso te afetou?
Beck: Vou apenas dizer… Acho que continuaremos juntos. [audiência comemora]
A rede é contatada pela Fundação, e libera um comunicado de que ████████ está “sofrendo de exaustão” e não gravará episódios na semana seguinte. ████████ não é localizada para detenção.
Dia 16 (Quinta-feira, 5/7): Desde o Dia 12, vários casos de comportamento similar àquele da família Boyar são reportados publicamente. A doença mental é chamada de “Síndrome de Ojai” na televisão, internet, e jornais impressos, e é, para o público geral, completamente inexplicada. Testes da Fundação em indivíduos com a desordem demonstrou que uma dosagem moderada de amnésticos Classe B é eficaz em tratar a Síndome de Ojai.
Transmissão interceptada pelo Protocolo Ophiuchus: Rede de notícias 24 horas ███, uma entrevista entre o especialista ████████ ██████ e o membro do Parlamento [REDIGIDO] começou a falar sobre eventos que nunca haviam ocorrido. O MP, por exemplo, reflete sobre as consequências de uma revolução na Índia em 1921, que ele descreve como “mais curta que o Massacre de Boston e dez vezes mais sangrenta”. Uma transcrição do fim da entrevista é dada aqui.
Entrevistador: Você sabe, têm algumas pessoas por aí que acreditam que, se desejarmos forte o suficiente que algo não aconteceu, isso realmente não aconteceu.
MP: E eles estão certos, você sabe.
Entrevistador: É sobre quantidade, não é? Eles não precisam desejar tão forte assim, mas tem que ter muitos do otários.
MP: Funciona como uma via de mão dupla, sabe. Eu vejo meus assistentes incapazes de me dizer se Gandhi cometeu suicídio público. Eles honestamente não conseguem lembrar. E isso não é por educação precária. Na universidade, eles sabiam completamente o que tinha acontecido na época.
Entrevistador: Pergunte para eles sobre os elfos das máquinas em algum momento. Veja quantos eles conseguem nomear.
MP: A essa hora? Minha nossa, não. Eles não conseguiriam nomear um Dero que tivesse matado os próprios pais deles.
Entrevistador: [risos] Ei, por que que seu primeiro ministro ainda não foi devorado?
MP: Dê mais uma semana [risos] Diabos, espere até Sexta.
Entrevistador: Sempre é bom te ver. Volte se você puder estar do lado de fora semana que vem.
MP: [rindo] Obrigado. Eu vou aceitar.
Entrevistador: De qualquer forma, vamos voltar a… █████? [O coanfitrião está visivelmente desconfortável.] Ainda estamos no ar?
Dia 17 (Quarta-feira, 5/8): O recall é um sucesso moderado. Aproximadamente 200.000 cópias de SCP-1425 são confiscadas e destruídas por incineração. Um pronunciamento adicional é enviado para a imprensa indicando que cópias de Sinais das Estrelas podem ter sido contaminadas com ricina devido a um ataque por terroristas domésticos.
Vários indivíduos afetados pela Síndrome de Ojai são reunidos pela Fundação e administrados uma série de doses de amnésticos Classe B. Eles são retornados a suas instituições mentais com uma aguda queda de sintomas. A Fundação recebe permissão emergencial pelo CDC e NHS para tratar casos de Síndrome de Ojai, após uma apresentação parcialmente fabricada que apresenta a doença como uma condição causada por um organismo parasítico. Vários casos internacionais são reportados, mas esses são largamente escassos e difíceis de se procurar.
Transmissão interceptada pelo Protocolo Ophiuchus: Programa infantil de acesso público da Carolina do Norte, “Quintal do Peppy”. O apresentador, um homem com maquiagem de coelho referido como “Peppy”, fala com várias crianças sentadas no palco em um semicírculo.
Peppy: Tudo bem, crianças, acho que vocês vão se surpreender com nosso próximo convidado. Ele é um palhaço que ensina tão bem quanto aprende, e bate tão bem quanto ele aguenta! Porque ninguém odeia…!
Produtor: [fora da tela] Não temos nenhum convidado hoje, Peppy.
Peppy: [olhando para o produtor] Então o que estamos fazendo?
Produtor: Esse episódio é sobre ser criativo.
Peppy: Sério? Desculpa, me distraí, eu acho. Crianças, prestem muita atenção. Eu vou te ensinar como fazer velas de qualquer um que encontrarem por aí!
Produtor: <inaudível>
Peppy: Eu tenho o quê? Não. Para de ser tão quadrado!
Produtor: Corta.
Dia 18 (Quinta-feira, 5/9): A taxa em que casos de SCP-1425 são confiscados começa a desacelerar. A maioria dos leitores remanescentes estão sob a influência das sugestões de SCP-1425 e não têm intenção de entregar suas cópias do texto. Em áreas metropolitanas costeiras da América e cidades grandes na Grã-Bretanha, assim como cidades no sul dos EUA próximas a instalações da Fundação e onde se sabe que a seita conhecida como “Quintismo do Sul” se enraizou, agentes viajam de porta em porta em roupas para materiais perigosos, usando como acobertamento a história de que cópias de Sinais das Estrelas foram contaminadas com pó de ricina. Uma pequena porcentagem de casas ocupadas continham sujeitos moderadamente afetados por SCP-1425 que resistiram aos agentes, os quais recorreram a coerção física para confiscar SCP-1425. Durante as operações de intervenção pessoais dos Dias 18 e 19, nove sujeitos sob efeito de SCP-1425 são eliminados na América por impedirem a continuação da execução do Protocolo Ophiuchus, e apenas quatro desses incidentes ocorrem na Inglaterra. Na Grã-Bretanha, onde a influência da Quinta Igreja parece ser muito mais fraca, acredita-se que SCP-1425 foi quase inteiramente erradicado.
Em um incidente ocultado pelo Governo do Estados Unidos, três senadores—[NOMES REDIGIDOS]—tentam denunciar o Presidente George W. Bush para o FBI. No relato oficial, os oficiais legislativos afirmam que o Presidente Bush é “um impostor” pois “ele foi executado meses atrás”. Os senadores então sugerem uma execução televisionada ao vivo que “que definitivamente levará”. Eles unanimemente insistem que seja apresentada pela comediante Dana Carvey, que “poderia forçá-lo a comer seus próprios dedos como uma esquete de abertura”.
Transmissão interceptada pelo Protocolo Ophiuchus: O episódio de 9 de Maio do popular programa de talentos American Idol é removido do ar em sua integridade. Após aproximadamente dez minutos de propagandas e introdução preliminar, o apresentador, Ryan Seacrest, para enquanto introduz o primeiro participante. Transcrição a seguir.
Seacrest: Agora vamos ao que interessa. Vocês provavelmente se lembram do nosso primeiro cantor da semana passada, quando ele fez sua versão de—Paula [se referindo à jurada Paula Abdul], você está chorando?
Abdul: [A mão da jurada cobre sua face, e sua voz treme.] Eu só tô me sentindo meio mal.
Seacrest: Senhoras e senhores, a Paula teve uma longa semana. [Audiência ri.] Você acha que pode estar acontecendo?
Abdul: Acho que você precisa continuar… continuar o problema.
Cowell: [Simon Cowell, outro jurado de talentos no programa, sentado à esquerda de Paula] Não, não, queremos ouvir sobre isso.
Abdul: Acho que está vindo.
Seacrest: Eu só quero que todos saibam, agora a Paula não consegue nos ver. A visão dela está obscurecida por um mundo que está sendo abatido como um gato. Cavidades frescas abertas na terra como bocas que sugam, porque isso não quer esperar a carne esfriar. Seus dentes derretem enquanto eles são cremados vivos. [O apresentador olha na direção da câmera.] Vamos lá, Jim, foque na dor dela. Podemos precisar disso depois. [Diversos membros da audiência riem.]
[Paula Abdul senta-se enquanto seu pescoço desloca-se para trás, como em um espasmo. Sua boca se abre, e uma grossa fumaça negra começa a sair.]
Seacrest: Aí está. Randy, [referindo-se ao terceiro panelista à esquerda, Randy Jackson] respire fundo, você pode se juntar a ela no inferno.
Jackson: Eu vou fazer essa merda na minha própria casa. Ryan, só tira a máscara. Nem estamos no ar agora.
Seacrest: Isto? [O apresentador aperta sua bochecha com sua mão esquerda.] Isto é real. Eles terão que arrancar de mim. Você está vivo com as palavras, certo?
Jackson: Eu estou vivo com as palavras.
[Isso é seguido por dois minutos de silêncio do apresentador, jurados, e audiência. Após isso, Seacrest, Cowell, e Jackson imitam Paula, emitindo fumaça para cima, de suas bocas para o estúdio. Em nenhum momento a audiência reage audivelmente. Isso continua até o fim do episódio, com um ângulo de câmera focado nos jurados, ocasionalmente intercalado com um “close-up” de um membro da audiência paralisado por choque ou chorando silenciosamente.]
Dia 19 (Sexta-feira, 5/10): Enquanto esforços feitos para impor o Protocolo Ophuichus alcançam seu ápice, comportamentos consistente com descrições da Síndrome de Ojai atingem seu zênite. Patrulhas da Fundação encontram afetados pela Síndrome de Ojai nas ruas, afirmando estarem “seguindo fumaça” como dizia o texto (ver Documento 1425-A). O evento é apresentado nas notícias como o resultado de uma infecção alimentar por parasita, e indivíduos são instruídos a consultarem hospitais locais, onde a Fundação administra terapia de amnésticos. Um total de 400 indivíduos nos EUA e 300 na Grã-Bretanha são localizados e tratados com amnésticos Classe B. Nota: Isso indica que esforços anteriores a 5/10/05 na Grã-Bretanha foram muito menos suficientes do que se pensava anteriormente. Investigação futura é recomendada.
Transmissão interceptada pelo Protocolo Ophiuchus: No talk-show diurno “████████”, a apresentadora ████████ ███████ apresenta um episódio sozinha. O estúdio está escuro, e aparentemente não contém audiência. A apresentadora carrega uma vela acesa para iluminação. Duas câmeras são usadas, embora seja desconhecido como elas são operadas; uma está configurada para filmar ████████ e a cadeira à sua frente; uma está diretamente na frente dela.
████████ cumprimenta a audiência, sua face iluminada por baixo. Sua face está corada e carrega maquiagem borrada, indicando que chorou recentemente. Ela explica com uma voz monótona que as luzes no estúdio foram apagadas, um ato que ela considera preferível, já que ela não quer “ver o que está aqui”. Ela conduz uma entrevista que, segundo ela, é com o comediante Dave Chappelle; porém, ele nunca é visto, assim como a cadeira onde se afirma que ele está sentado, e nenhuma resposta às perguntas dela é audível. Ela reage como se ouvisse respostas, entretanto, as vezes rindo ou limpando lágrimas em seus olhos. Assuntos variam do mundano (a mais recente temporada da série de esquetes humorísticas Show do Chappelle) a tópicos mais anômalos, como eventos astronômicos relacionados ao texto de SCP-1425, incluindo [REDIGIDO]. Na marca dos 20 minutos, ████████ está falando diretamente para a câmera quando é interrompida por uma mão usando uma luva negra que agarra sua boca, vinda de trás. Se ouve um grito abafado da apresentadora enquanto ela é puxada para trás de seu assento e a luz da vela é apagada abaixo do ângulo da câmera. Agentes da Fundação que foram enviados ao estúdio, presumindo que a afirmação de ████████ de que o programa estava sendo transmitido ao vivo era verdadeira, seis minutos após esse evento. O estúdio está completamente vazio, sem sinais de atividade recente.
Dia 20 (Sábado, 5/11) e para frente: Acredita-se que menos de ██ cópias de SCP-1425 existem na sociedade, não contando quaisquer que continuem diretamente nas mãos da Quinta Igreja. Durante a semana seguinte, 200 atingidos pela Síndrome de Ojai adicionais são curados e liberados, e 24 celebridades pedem desculpas por comportamento errático durante o evento SCP-1425. Note que todas as personalidades envolvidas em incidentes televisionados afirmam não ter memória dos eventos, incluindo quaisquer funcionários ou membros da audiência presentes. Monitoração continuada de sujeitos tratados para Síndrome de Ojai não indica nenhum efeito a longo prazo. O Protocolo Ophiuchus entra em seu último estágio. A primeira parte envolve vigilância internacional contínua para incidentes relacionados a SCP-1425 e [REDIGIDO]. Desde então, apenas uma transmissão foi interrompida devido ao Protocolo: Um programa de notícias de celebridades que transmitiu filmagens do Príncipe Harry [DADOS EXPURGADOS] consistente com a transmissão de 5/10. A segunda parte consiste na eliminação sistemática de todos os registros de Sinais das Estrelas, da Síndrome de Ojai, e quaisquer eventos relacionados dos registros públicos e da história pública. Todos os registros relacionados a SCP-1425 em filme e impressos foram erradicados. O programa de amnésticos não classificados 1425-LETHE [DADOS EXPURGADOS]. Medidas para neutralizar a Quinta Igreja como uma ameaça aos objetivos da Fundação são postas na fase de planejamento em uma missão que seria posteriormente designada Operação Stargazer (ver documentação Stargazer.)