SCP-1425
avaliação: +1+x

Item n°: SCP-1425

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma única cópia de SCP-1425 deve ser mantida em um arquivo duplamente trancado no Sítio de Armazenamento 40. Acesso ao documento deve ser completamente restrito, exceto com expressa permissão escrita de pelo menos dois dos seguintes oficiais: o Diretor do Sítio, O Chefe do EID, o Chefe da CMA, ou um pessoal O5. Uma segunda cópia é contida em um local não divulgado com procedimentos divulgados apenas a membros do Conselho O5. Todas as formas de mídia impressa e televisiva disponíveis nos Estados Unidos devem ser monitoradas pelo aparecimento de palavras-chave ou símbolos-chave da lista disponibilizada em Documento CMA 1425-A. Quaisquer cópias adicionais de SCP-1425 encontradas devem ser entregues à custódia de CMA para destruição. Caso um segundo evento SCP-1425 comece a se manifestar, contate um oficial listado acima imediatamente para iniciar o Protocolo Ophiucus.

Descrição: SCP-1425 é um livro de capa dura, medindo 20cm x 35cm x 5cm, publicado em 2005 pela empresa [REDIGIDO] Livros (agora extinta—ver arquivos da Operação Stargazer). A capa dianteira leva o título “Sinais das Estrelas”. A capa traseira tem a seguinte descrição:

Sabia que algumas estrelas no céu estão mortas, mas ainda podemos ver suas antigas imagens?

Com o best-seller Sinais das Estrelas, vendido em quatro países e traduzido para centenas de linguagens, você também pode se sintonizar nas frequências celestiais, e então tornar-se como as estrelas!

Quando um indivíduo lê o texto inteiro de SCP-1425, o livro exerce um efeito moderado de alteração de realidade, influenciado pelas vontades do indivíduo (que são por sua vez afetadas por SCP-1425; ver abaixo). Quando um número suficientemente grande de indivíduos é exposto a esse efeito, mais complicações surgem em relação a saúde mental e à integridade do espaço-tempo. Ver Registro de Evento SCP-1425-05.

O documento é um livro não ficcional do gênero de “auto ajuda”, anunciado como um manual que ensina o uso do “Método de Cinco Passos Sinais das Estrelas” para alcançar os sonhos e ambições do leitor. O método em si é um programa de visualização reforçado por mantras e afirmações positivas. Diferentemente da maioria dos livros do gênero de “auto ajuda”, SCP-1425 é diretamente eficaz em ajudar o indivíduo a atingir objetivos pessoais. O livro não tem conteúdo a respeito de medidas práticas para alcançar objetivo. Ao invés disso, ele fala inteiramente sobre os rituais de “focos estelares” e “pensamentos positivos”. Esses exercícios, quando conduzidos corretamente, demonstradamente influenciam a realidade, começando com uma influência direta na aparência da estrela usada no exercício. Um leitor que expressa um desejo de ganhar na loteria vai receber um bilhete premiado na semana seguinte; um leitor cujo objetivo é um carro novo vai se encontrar dirigindo-o na semana seguinte. A quantidade de trabalho investida em atingir o objetivo fora dos rituais prescritos tem apenas um efeito suplementar; um sujeito que não faz nenhum esforço especial para cumprir seus desejos ainda é bem-sucedido em uma taxa documentada de 80%. Entretanto, se as instruções sobre ordem de leitura e frequência não são seguidas corretamente, o efeito anômalo é ou grandemente diminuído ou falha completamente.

Em capítulos anteriores, esses focam em duas coisas: os exatos objetivos que o leitor tem em mente, e a concentração em certas estrelas no céu. Essa atividade é conectada aos titulares “sinais das estrelas”: SCP-1425 afirma que a luz emitida pelas estrelas carrega uma “frequência fenomenológica”, que é única para cada estrela e que é conectada à “frequência fenomenológica” da mente de cada humano. Cada um dos dez capítulos do livro encerra-se com um ritual de “Foco Estelar”: isso é uma meditação feita toda noite, com o foco central sendo um corpo celeste. O corpo celeste usado é determinado por um calendário dado no prólogo; isso garante que todos os leitores em qualquer período estão focando no mesmo local, não importa qual sessão do livro eles estejam lendo. O décimo capítulo é uma exceção. Ver Documento 1425-A

Em suas páginas, SCP-1425 contém aparelhos verbais com a intenção de influenciar a mente do leitor durante exercícios. Isso inclui a combinação de gatilhos meméticos e programação neuro-linguística para deixar o leitor mais receptivo às ideias apresentadas no texto e otimizar os resultados de seu efeito anômalo. Quando as ideias centrais do livro forem introduzidas e trabalhadas sobre, exercícios de visualização começam a incluir concentração em outros conceitos, incluindo mensagens políticas e filosóficas. Os capítulos posteriores do livro servem para alterar os pensamentos e desejos do usuário para se conformar a um padrão que se manteria consistente entre leitores do texto. Aproximadamente 60% dos leitores que leem SCP-1425 na íntegra exibem uma condição mental chamada “Síndrome Ojai”; ver Registro de Evento SCP-1425-2005.

Acredita-se que SCP-1425 foi publicado por operativos da Quinta Igreja, um influencial culto cujos membros consistem largamente de celebridades, incluindo atores, músicos, autores, apresentadores de televisão, e outras personalidades. Naquele tempo, a lista de Cinquistas era de ███, com a lista de suspeitos ultrapassando os ████.1 Essas conexões eram utilizadas pela Irmandade Cinquista na forma de patrocínios de celebridades e cobertura generalizada da mídia, usadas para fazer SCP-1425 rapida e excepcionalmente popular . Devido a essas medidas, assim como propaganda “boca a boca”, Sinais das Estrelas se tornou um best-seller nacional em duas semanas desde sua publicação e manteve essa posição até que o livro foi virtualmente purgado do conhecimento público pela Fundação SCP, usando o Protocolo Ophiuchus.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License