SCP-1427
avaliação: +3+x
Ryugyong_Hotel_._August_27._2011_.Cropped.jpg

Instalação de Contenção de SCP-1427, Pyongyang, visão externa

Item n°: SCP-1427

Classe do objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1427 deve ser mantido na Central de Operações de Contenção de Ryugyong ("COCR"), operado pela Fundação em conjunto com as Forças Armadas da Coreia do Norte ("FACN"). Em virtude das propriedades do objeto, funcionários da Fundação não devem se aproximar da RPDC, entrar em uma distância de cento e trinta (130) quilômetros da zona de exclusão, ou realizar tentativas de fazer contato direto com o objeto em si. Funcionários da Fundação devem fornecer suporte remotamente para funcionários na área da RPDC. Em nenhuma circunstância funcionários da Fundação devem tentar dissuadir funcionários da equipe de contenção da FACN com crenças incorretas ou incomuns sobre sua função na COCR ou com a natureza de seu governo nacional.

Como características de submissão-autoritária fornecem resistência ao pulso do objeto, funcionários da Fundação designados para fiscalizar SCP-1427 via remota devem seguir os seguintes critérios em seu teste psicológico:

  • Painel de Obediência Milgram Uniformizada: <71
  • Painel de Abertura IPIP: <39
  • Painel de Submissão-Autoritária: >17
  • Painel de Convencionalismo: >31

Atualmente somente três governos nacionais possuem habitantes que atendem as exigências para a contenção de SCP-1427: República do Turquemenistão, República da União de Myanmar, e República Popular Democrática da Coreia ("RPDC"). Dessas três possíveis áreas de contenção, devido a questões políticas, a Coreia do Norte é o único governo que atende as exigências de contenção à longo prazo. Devido à isso, membros da Fundação associados ao Conselho de Segurança da ONU não devem tomar nenhuma atitude que possa desestabilizar a RPDC, introduzir democratização, ou autorizar a entrada de sujeitos desautorizados que não tenham resistência psicológica requerida dentro de seiscentos (600) metros da zona vermelha no complexo de Ryugyong. Na ocorrência de democratização, desestabilização, guerras nucleares, contatos intergovernamentais da Fundação devem tentar realizar a transferência do objeto para uma área de contenção secundária designada.

Na ocorrência de não haverem áreas de contenção disponíveis, a área de contenção primária e seus arredores devem receber uma esterilização térmica, utilizando de forças não-nucleares, sem correr o risco de causar perdas civis. Utilizando métodos atuais disponíveis, a esterilização térmica em Pyongyang e seus arredores tem uma chance de 91% de haver uma falha de contenção. É estimado que falhas de contenção catastróficas podem causar um evento de Classe-EK, provocando a extinção da consciência de humanos dentro de aproximadamente 215 dias.

Descrição: SCP-1427 é uma estela feita de cobre-berílio de 14m × 2m × 2m. Embora originalmente recuperado em seu estado inativo, o objeto atualmente produz uma pulsação eletromagnética a cada sete (7) nanossegundos. Disrupção ou interferências podem reduzir a pulsação, porém não anula os efeitos primários do objeto. Portanto é teorizado que as propriedades eletromagnéticas do dispositivo são apenas transmissores, ou apenas efeitos colaterais da função primária do dispositivo.

Os alvos são selecionados aleatoriamente dentro do raio de 20.736 (12^4) humanos mais próximos, ignorando aqueles que já exibem os efeitos do pulso, mas incluindo aqueles que tem imunidade. O dispositivo aparentemente não tem um raio máximo de efetividade: em diversas ocasiões o dispositivo exibiu a capacidade de fazer transmissões além do horizonte para diversos sujeitos em lugares fechados desviando seu sinal da ionosfera da Terra. Os métodos do objeto de detectar consciência humana e o mecanismo causativo subjacente de seus efeitos é atualmente desconhecido.

Após receber o sinal, sujeitos irão permanentemente experenciar o aumento da sugestionabilidade, abulia severa, e perda de memórias recentes. Esses efeitos são secundários ao efeito primário do objeto, o qual é a drástica redução do sinal pré-frontal SQ2. Devido a informações recuperadas de SCP-███, atualmente pesquisadores da Fundação acreditam que a redução do sinal SQ2 corresponde à significativa redução, ou destruição total, da consciência do sujeito. Características moderadas de submissão-autoritária aparentemente fornecem imunidade condicional contra os efeitos do pulso; conforme sua ativação, procedimentos de contenção exigem uma área de alta densidade populacional que seja sujeita a um governo totalitário.

SCP-1427 originalmente foi recuperado em um convento Cisterciense no sudeste da Argélia por forças especiais italianas no Janeiro de 1938. Notas de laboratório desse período mencionam que seu exterior era revestido por carboneto de ródio, com um alfabeto semítico conhecido esculpido, porém mal-caracterizado. É presumido que esse revestimento tenha sido destruído ou perdido após a transferência do objeto para Lípsia em 1944. Entre 1938 e 1944, os governos da Alemanha e Itália tentaram ativar o objeto, ambos não obtiveram sucesso. Imediatamente como resultado da Segunda Guerra Mundial, o objeto foi mantido na custódia do Leste da Alemanha. O Leste da Alemanha não tomou nenhuma atitude registrada à respeito do objeto.

Em 1947, o Leste da Alemanha transferiu SCP-1427 para o controle dos Soviéticos, os quais o transferiram para Kyshtym, Óblast de Tcheliabinsk, na URSS. No Setembro de 1957, pesquisadoras Soviéticos fizeram a ativação intencional de SCP-1427. Embora que o objeto afetasse sujeitos nos seus arredores, existiam características no governo Soviético que preveniam a ocorrência de um cenário de Classe-EK do fim da consciência de humanos. Após tentar utilizar esterilização nuclear na área afetada, o governo Soviético contatou a Fundação através de contatos intergovernamentais, e o objeto foi transferido para a custódia da Fundação na Área-67, no sudoeste de Tchernigov, na Ucrânia. Desde de sua contenção inicial, o objeto só foi transferido uma vez: em 1986 devido à previsões de instabilidade no governo Soviético, o objeto foi transferido para a República Popular Democrática da Coreia.

Pouco tempo depois a Fundação iniciou a construção da Instalação de Contenção Ryugyong, onde o objeto foi contido desde do encerramento da construção em 1988.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License