SCP-1440
avaliação: 0+x
1440.jpg
SCP-1440, como visto pela última vez.

Item nº: SCP-1440

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Atualmente, SCP-1440 não foi contido e sua localização é desconhecida desde a sua última violação de contenção. Devido à natureza do SCP-1440, a Fundação pode não ter os meios para contê-lo sem arriscar uma perda inaceitável de recursos e funcionários. Até que os procedimentos adequados de contenção possam ser encontrados, o foco deve ser dado à localização e vigilância do SCP-1440 e minimizar a exposição civil por meio da identificação de seu padrão de viagem.

Descrição: SCP-1440 é um homem de etnia e idade desconhecida. Quando questionado sobre seu nome, local ou hora de nascimento, SCP-1440 se recusará a responder, embora não seja claro se isso é devido ao fato de o indivíduo não querer compartilhar essas informações ou não possuí-la. Embora a aparência do sujeito seja a de um octogenário, não mostrou sinais de envelhecimento nos cinquenta anos desde a primeira visita à Fundação. A natureza anômala do SCP-1440 torna-se aparente quando entra em contato com a população humana ou com objetos artificiais e permanece em contato com eles por mais de alguns dias; SCP-1440 tem um efeito adverso agudo sobre tudo relacionado à humanidade. A exposição prolongada de qualquer objeto artificial ou pessoa a ele causará eventos cada vez mais destrutivos ocorrerem na vizinhança do SCP-1440, até a destruição ou morte do referido elemento humano. As únicas exceções a isso são o próprio SCP-1440 e seus pertences (suas roupas, um saco feito de material não identificado, um pacote de cartas e uma pequena xícara de vidro).

SCP-1440 parece estar ciente de seu efeito sobre as populações humanas e tentará evitar entrar em contato com eles sempre que possível. Apesar dessas intenções, SCP-1440 é obrigado a viajar no que parece ser um padrão altamente complexo, que invariavelmente o leva ao contato com a população humana. A natureza exata deste padrão ainda não foi analisada com êxito, e SCP-1440 não foi capaz de fornecer informações sobre ele. O assunto não é ativamente hostil e não resistirá às tentativas de o conter, apesar de todas essas tentativas terem falhado e levado a uma perda considerável de pessoal e recursos devido às propriedades anômalas acima mencionadas.

SCP-1440 foi levado pela primeira vez à atenção da Fundação quando se aproximou de Dr. ██████, um pesquisador do Site-██, em sua comutação para o trabalho. SCP-1440 mostrou conhecimento inexplicável ao trabalho de Dr. ██████ e para a Fundação e solicitou sua assistência. Quando Dr. ██████ perguntou sobre a natureza da assistência que o assunto exigia, respondeu que esperava que a Fundação pudesse "destruí-lo". SCP-1440 foi levado ao Site-██ para questionamento, o que levou à destruição do site, a morte de ███ funcionários e a destruição de seis objetos designados como Seguro e Euclídeo. Todas as outras tentativas de conter SCP-1440 resultaram em ocorrências semelhantes.

Adendo SCP-1440-A: A anotação a seguir é uma entrevista realizada com SCP-1440 durante a quarta tentativa de contê-lo, na Área-142. O registro estava sendo armazenado em um servidor remoto, daí a sua sobrevivência.

Declaração de Encerramento: Naquele momento, o dispositivo nuclear no local armazenado na Área-142 detonou, apesar de várias falhas. A Área-142 foi destruída e todo o pessoal no local foi morto. SCP-1440 foi detectado a mais de três mil quilômetros de distância da localização da Área-142 a uma semana após o incidente, sem sofrer danos aparentes. Após três brechas de contenção adicionais, as tentativas de conter SCP-1440 foram suspensas indefinidamente.

Adendo SCP-1440-B: Devido ao tamanho crescente da população humana e à sua rápida expansão para áreas previamente vazias, SCP-1440 atestou, durante sua quinta contenção, que se torna cada vez mais difícil evitar o contato com a humanidade enquanto ainda aderiu à sua compulsão. A análise do padrão de viagem do sujeito continua, assim como os esforços para encontrar um procedimento de contenção permanente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License