SCP-1450
avaliação: +1+x
1450.jpg

Colônia de SCP-1450 localizada em [DADOS EXPURGADOS].

Item nº: SCP-1450

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1450 deve ser mantido em uma câmara de concreto hermeticamente selada, com 5 metros de altura, largura e comprimento, para impedir a propagação. SCP-1450 deve ser monitorado por câmera de segurança de circuito fechado monocromático. No caso da câmera ser bloqueada por uma seção de SCP-1450, uma equipe com equipamento completo de proteção contra contaminação biológica com monitoração EKG deve ser enviada para limpar a lente da camera. Seções de SCP-1450 agindo fora dos parâmetros normais, ou ausentes de suas posições, devem ser relatadas imediatamente. As colônias de SCP-1450 encontradas fora da contenção devem ser imediatamente purgadas, com fogo ou pesticidas, com base na localização e quantidade de SCP-1450, e suas localizações devem ser anotadas e passadas para a equipe de pesquisa SCP-1450 Gamma.

Descrição: SCP-1450 é uma colônia de insetos de ordem desconhecida, família, gênero e espécie. SCP-1450 compreende uma cabeça, possuindo antenas, olhos compostos e uma série de mandíbulas serrilhadas; um tórax, com as pernas ligadas ao mesotórax, protórax e metatórax; um abdômen com um conjunto de genitálias hermafroditas; e revestimento de células cromatofilias ligado ao tórax. SCP-1450 usa seu revestimento cromático para efetuar uma metacrose em ambientes urbanos. Especificamente, as colônias de SCP-1450 tendem a imitar a tinta seca aplicada nas paredes. As colônias de SCP-1450 são comumente encontradas substituindo a pintura em prédios abandonados, entrando em uma forma de hibernação. É teorizado que sua tendência a se aninhar junto, assim como a excreção de uma forma isolante de matéria fecal baseada no látex, permite que eles sobrevivam em temperaturas mais frias que normalmente matariam a vida de outros insetos. Descobriu-se que esse material de nidificação de látex é remanescente de tinta devorada, digerida e excretada.

SCP-1450 possui um padrão de caça adaptativo, que usa o revestimento cromatofórico em suas costas. SCP-1450 aguarda até que sua presa conserve residência no ninho de SCP-1450 e, em seguida, comece a mudar lentamente seus padrões de cores. Assim que a presa começa a examinar SCP-1450, os padrões são transferidos para uma exibição hipnótica e deslumbrante que atordoa a presa de SCP-1450, deixando a presa desamparada enquanto a colônia desce para consumir a presa. A velocidade do consumo do SCP-1450 varia com base no tamanho da colônia e da presa. Como visto no Teste SCP-1450 KEPLER 1, SCP-1450 possui um apetite voraz e é capaz de devorar todos os traços de material digestível presente.

Uma observação digna de nota é o fato de SCP-1450 possuir uma tendência ás colônias quem se expandirem com base no tamanho do seu ninho. Exemplos de colônias de SCP-1450 encontradas na natureza raramente são encontradas em mais de um cômodo de qualquer edifício, mas o tamanho da sala em questão pode variar muito. Em um caso de Relatório em █████████ uma colônia de SCP-1450 presente em ██████, ███████ que cresceu até preencher um armazém inteiro.

Adendo:

REGISTRO DE TESTE SCP-1450 KEPLER 1

Um individuo de teste de Classe-D foi enviado para a cela de contenção de SCP-1450, com instruções para esperar por 20 minutos.

1-5 Minutos: O individuo de Classe-D não faz nada na sala. SCP-1450 não exibe nenhuma reação.

5-7 Minutos: O indivíduo de Classe-D anda pela sala. SCP-1450 começa lentamente a mudar de matiz.

7 Minutos: O indivíduo de Classe-D examina a parte mais próxima de SCP-1450.

A partir daqui, todas as notações feitas são baseadas fora das gravações estudadas, já que o grupo de observação não lembra de nada sobre isso após 7 minutos. A análise mostra que o grupo de observação foi afetado da mesma maneira que o indivíduo de teste de Classe-D.

8-13 Minutos: O indivíduo de Classe-D examina SCP-1450. SCP-1450 responde deslocando seus cromatóforos para atordoar o indivíduo de Classe-D. A parte examinada de SCP-1450 mantém o mesmo padrão de cores, enquanto o restante da colônia se desprende do seu ninho para começar a se-manifestar no indivíduo de Classe-D. O indivíduo não parece estar ciente da presença de SCP-1450 em seu corpo.

13-20 Minutos: O indivíduo de Classe-D fica ciente de SCP-1450 e começa a atacar os membros mais próximos de SCP-1450 com as suas mãos. SCP-1450 responde imediatamente mordendo suas pernas. O indvíduo é imobilizado pela dor e colapso. SCP-1450 termina se-manifestando sobre sua forma e passa a consumir todo o material presente, excluindo os ossos do indivíduo. SCP-1450 retorna à posição original e matiz.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License