SCP-1464
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-1464

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Com a exceção de experimentação com SCP-1464 aprovada, é proibido observar SCP-1464 sob iluminação natural durante o período entre o pôr do sol e o crepúsculo náutico, e durante o período de tempo entre o amanhecer náutico e o nascer do sol; qualquer pesquisa nas propriedades e conteúdo de SCP-1464 durante estes períodos de tempo deve ser conduzida sob lâmpadas de 1000 watts fornecendo iluminação de espectro total. Os trinta e cinco (35) quilômetros quadrados em torno de SCP-1464 foram comprados pela Fundação por meio de uma empresa de fachada e servem como uma zona de interdição. Os civis devem ser dissuadidos com um falso relatório de pesquisa limnológica.

O espaço aéreo acima da zona de interdição em torno de SCP-1464 é restrito. As imagens de satélite da zona de interdição devem ser interceptadas e modificadas para que as imagens diretas de SCP-1464 não se tornem públicas.

Descrição: SCP-1464 é um corpo de água localizado nas florestas do norte [REMOVIDO], com aproximadamente 82 hectares de tamanho. Quando visto sob condições de iluminação correspondentes ao amanhecer ou ao crepúsculo, SCP-1464 funcionará como uma ferramenta cognitiva. Os indivíduos afetados experimentam falsas memórias altamente detalhadas de terem participado de crimes rituais no local de SCP-1464 em algum momento no passado; todos os indivíduos afetados expressam remorso e culpa intensos por terem participado (independentemente de isso ser compatível com seus perfis psicológicos), descrevem o ritual como tendo concluído com a vítima ou vítimas sendo submersas dentro de SCP-1464, afirmando que o ritual era necessário para para prevenir o que é efetivamente um cenário de fim-de-mundo de Classe-XK, e afirmar que o ritual foi executado incorretamente e deve ser repetido.

A natureza precisa do ritual descrito pelos indivíduos afetados varia dependendo de vários parâmetros, incluindo, mas não limitados à densidade da folhagem nas árvores circundantes, a presença de detritos flutuantes e modificações de mais de >1m no litoral de SCP-1464 (ver documento 1464-T17 para uma lista completa de parâmetros conhecidos). Desde que chegou ao conhecimento da Fundação, os parâmetros que regulam o efeito anômalo de SCP-1464 sofreram mudanças naturais suficientes para resultar em uma nova configuração por 85 vezes; também, novas configurações resultaram de experimentação deliberada por 25 vezes e de modificação acidental por 3 vezes.

Todos os indivíduos expostos ao SCP-1464 sob uma determinada configuração descrevem o mesmo ritual; e também, os indivíduos compartilham uma consciência anômala da existência um do outro, de tal forma que se três indivíduos separados forem expostos a uma determinada configuração e depois interrogados separadamente, todos relatarão que o ritual envolveu três participantes e será capaz de corroborar as histórias de um do outro. Os detalhes do ritual vão desde o plausível (o abate de nove crianças entre seus nove anos de idade, às 9:09 AM, no nono dia do nono mês, 1999) até mesmo sem sentido (o estupro e estrangulamento de um Volkswagen 1978, no quinquagésimo sexto de Junho de 1974); em nenhum momento qualquer indivíduo expressou dissonância cognitiva, independentemente de quão incompatível é o cenário descrito com a realidade.

A exploração subaquática e a análise por sonar de SCP-1464 não revelaram nenhum dos objetos submersos descritos pelos indivíduos afetados, nem os relatos de pessoas desaparecidas e relatos de roubo de animais correspondem a qualquer um dos rituais descritos; no entanto, em aproximadamente 30% dos casos, os cenários que os rituais supostamente pretendem evitar correspondem às extrapolações de pior caso envolvendo outras anomalias conhecidas.

Amostras de água e biota aquática de SCP-1464 não foram consideradas anômalas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License