SCP-1476
avaliação: +1+x
1476.png

Espécimes de SCP-1476 em estado congelado

Item nº: SCP-1476

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Os espécimes de SCP-1476 estão contidos em um aviário localizado na Área ██. A experimentação ou interação com SCP-1476 fora da alimentação normal e da manutenção do aviário só pode ser realizada com a permissão prévia de pelo menos dois (2) funcionários da equipe de pesquisa com credenciais de Nível 3, e qualquer excesso de espécimes deve ser descartado via incineração.

Quaisquer populações selvagens de SCP-1476 deverão ser destruídas após os espécimes de SCP-1476 serem coletados pelos agentes, de preferência enquanto estiverem em um estado imóvel.

Descrição: SCP-1476 são vários pássaros geneticamente idênticos e visualmente indistinguíveis dos espécimes de Branta canadensis, ou gansos do Canadá. SCP-1476 exibe comportamento natural consistente com os dos espécimes de B. canadensis, com a exceção de que SCP-1476 parece ser ectotérmico e não possui instintos migratórios e reprodutivos normais. Em vez disso, quando a temperatura do ambiente cai abaixo do ponto de congelamento, as instâncias de SCP-1476 procurarão áreas abertas e se congelarão.

Neste estado congelado, os espécimes de SCP-1476 tornam-se altamente quebradiços e podem rachar e quebrar facilmente por individuo e outras forças externas. Depois que a temperatura ambiente voltar a congelar acima, qualquer fragmento remanescente de tecido que esteja a aproximadamente 130 cm³ ou maior em volume será reformado em espécimes juvenis de SCP-1476 ao longo de seis (6) horas, que então crescerão normalmente. Lesões infligidas e grandes partes de tecidos retirados dos espécimes de SCP-1476 em estado não-congelado não exibem essa propriedade de regeneração, nem espécimes congelados em autopsia. A autópsia de espécimes mortos não demonstrou irregularidades biológicas além da completa falta de órgãos reprodutivos.

SCP-1476 chamou a atenção da Fundação em ██/██/██ devido a relatos do Serviço de Vida Selvagem do Canada após a descoberta de "vastos campos de gansos congelados" por caçadores em [REMOVIDO], Manitoba. As equipes de contenção da fundação recuperaram vários espécimes de SCP-1476 e destruíram a população restante por meio de incineração e, em seguida, administraram os amnésicos de Classe-A a todas as testemunhas. O arquivo do caso foi então oficialmente refutado como uma farsa. Os membros da Força Tarefa Móvel Lambda-4 ("Observadores de Pássaros") foram designados para monitorar a região de outras populações selvagens adicionais de SCP-1476, e casos confirmados devem ser rastreados e destruídos.

Adendo 1476-01: Relatório de Incidente

Em █/██/██, uma equipe de contenção da Fundação respondeu a um relatório confirmado de uma população selvagem de SCP-1476. Os espécimes contidos desta população eram geneticamente idênticos entre si, mas distintos dos espécimes existentes na contenção. Estes espécimes foram designados como SCP-1476-2 e estão agora sendo contidos em um aviário separado na Área ██. A população restante foi destruída conforme os procedimentos de contenção.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License