SCP-1479
avaliação: 0+x
1479.jpg

SCP-1479, Agente Matthews pode ser visto na área exterior.

Item nº: SCP-1479

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: O edifício que abriga SCP-1479 foi protegido com sucesso pelas técnicas de aquisição de propriedades da Fundação; o complexo acompanhante foi adaptado para a Área Biológica-66, com estruturas adicionadas acima e abaixo do solo para acomodar as necessidades da Fundação. Vários objetos anômalos adicionais foram movidos para edifícios vizinhos para estudo e contenção.

O próprio SCP-1479 deve ser mantido fechado e bloqueado quando não estiver em uso para testes. Os pesquisadores são aconselhados a não introduzir organismos produzidos por outros itens anômalos em SCP-1479 para testes cruzados.

Descrição: SCP-1479 está contido em um porão de um edifício originalmente destinado a abrigar máquinas auxiliares em uma usina elétrica funcionada a carvão. Um Agente incorporado na força policial local estava investigando relatos de violência juvenil na área e encontrou SCP-1479 enquanto vasculhava o local com uma equipe de investigação.

SCP-1479 parece ser um espaço vazio que contém aproximadamente 144 km2 de taiga. Enquanto as paredes são visíveis através de dispositivos eletrônicos, nenhuma parede é visível para o olho nu; nenhuma barreira física pode ser detectada, e os objetos podem aparentemente passar por essas 'paredes' sem impedimentos. De dentro, a entrada para SCP-1479 é definida dentro de um megálito de granito retangular de 3m x 5m, que parece ser a única estrutura não natural dentro da área. Este megálito fica no centro aproximado da área; a área exterior, por sua parte, se estende por aproximadamente 6 quilômetros em todas as direções, antes que alguém se encontre na extremidade oposta de SCP-1479, voltado para o megálito novamente.

A geografia parece ser consistente entre as visitas, e o material e o pessoal depositado dentro da área permanecem no interior, se a porta estiver fechada; o tempo passa normalmente dentro de SCP-1479, independentemente de estar ou não ocupado. Não foi determinado se SCP-1479 tem ou não um teto adequado; os padrões climáticos parecem seguir os esperados de áreas geográficas similares, - completa com estações mais ou menos análogas às áreas com 60oN de latitude - embora essa atividade não espelhe a de qualquer local similar na Terra.

Ocasionalmente, rastros de animais, assim como pequenas faunas de pássaros e roedores, foram encontrados dentro de SCP-1479, sem nenhuma fonte aparente. A função e propósito originais de SCP-1479, se é que existe um, ainda é desconhecida.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License