SCP-1489
avaliação: 0+x
1489.jpg

Uma seção do ciclo da contenção de SCP-1489.

Item nº: SCP-1489

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1489 está contido em um ciclo de 9 km em uma ferrovia reformada co trilhos na Área de Contenção-22. Todos os trilhos e viradas nesse percurso foram retirados das linhas históricas que não estão mais em serviço, e devem ser substituídos apenas por materiais apropriados dos segmentos ferroviários mantidos pela última vez antes de 1860. Estacas e outros componentes estruturais do percurso não são e não precisam ser compostos de materiais históricos. Todos os componentes históricos do ciclo da contenção de SCP-1489 foram revestidos com uma camada de resina de polímero para resistir a efeitos de meteorização. Fornecimento adicional de materiais históricos preservados da mesma forma é mantido no local para fins de reparo.

Observe-se que qualquer componente histórico do ciclo da contenção que sofrer danos deverá ser substituído em vez de reparado. A reparação de componentes históricos os torna inadequados para contenção de SCP-1489.

O ciclo da contenção de SCP-1489 deve ser percorrido pelo menos uma vez por dia para monitorar danos causados por erosão, para que a manutenção preventiva possa ser realizada. SCP-1489 deve ser mantido à vista de pelo menos dois observadores humanos em todos os momentos para evitar que violações de contenção não sejam observadas.

No caso de uma violação de contenção, a trajetória de saída deo SCP-1489 deve ser registrada e encaminhada para os membros da Força Tarefa Móvel Tau-2 ("Paradeiros de Trem") que serão encarregados na realização do redirecionamento de SCP-1489 para a área de contenção.

Descrição: SCP-1489 é um trem ferroviário intangível.

SCP-1489 é composto por 18 vagões ferroviários seguindo uma locomotiva a vapor, os quais viajam constantemente a uma velocidade de aproximadamente 40 km/h. Embora SCP-1489 seja visível e audível para os seres humanos que observam diretamente, SCP-1489 é totalmente invisível em todas as formas de observação indireta ou registrada, incluindo a visão por simples espelhos. SCP-1489 não possui substância física aparente e passará prontamente através de qualquer material em seu caminho sem sofre nenhum efeito. Os únicos materiais isentos desta propriedade são componentes ferroviários construídos e originalmente colocados antes de uma data desconhecida entre 1860 e 1870. SCP-1489 irá interagir com estes trilhos como se fosse um trem físico normal, e pode assim ser restringido com trilhos compostos por materiais históricos. Essa interação é aparentemente unidirecional, já que SCP-1489 não exerce força sobre esses materiais à medida que passa.

Quando não estiver percorrendo por esses trilhos, SCP-1489 se deslocará suavemente pelo solo como se seguisse uma ferrovia reta e percorrerá caminhos geodésicos ao redor da Terra, desviando-se apenas quando encontrar trechos históricos por percurso de idade suficiente, que são aproximadamente paralelos ao seu caminho. Ele retomará esse comportamento ao fazer uma pausa durante a viajem nesses trilhos.

SCP-1489 geralmente segue pelos contornos terrestres e fica um pouco pouco quando ele viaja para cima, mas atravessa corpos d'água substanciais em alguma elevação, como se estivesse atravessando em uma ponte invisível. Foi igualmente observado que SCP-1489 viaja diretamente através de certas inclinações no terreno, como se estivesse viajando através de um túnel. Como SCP-1489 parece inteiramente sólido e real para direcionar a observação humana, ele normalmente causa distúrbios significativos quando viaja por áreas habitadas. Devido à dificuldade em localizar todas as testemunhas de SCP-1489, a Fundação já havia praticado uma campanha de desinformação que consistia em histórias de "trens fantasmas" para desencorajar tais testemunhas de considerarem SCP-1489 como uma anomalia existente.

A locomotiva de SCP-1489 assemelha-se a uma locomotiva de tanque de classe-Minerva como usada nas ferrovias de Londres em meados do século XIX, mas não possui qualquer marca distintiva que permita uma identificação adicional. Tanto a locomotiva quanto aos vagões subsequentes em SCP-1489 parecem apropriados para este período de tempo, embora exibam apenas um pequeno desgaste. SCP-1489 abriga um complemento adequado de passageiros e carga para sua escala, e estes compartilham suas propriedades de intangibilidade e invisibilidade para observação indireta. Tentativas foram feitas para se comunicar com os passageiros de SCP-1489 usando veículos sincronizados ao seu movimento; no entanto, embora se observe que os passageiros interrompem conversas quando observados dessa maneira, até agora eles não se mostraram dispostos a se comunicar com os pesquisadores.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License