SCP-149
avaliação: +4+x
5447624846.jpg
SCP-149 infectando um sujeito de teste Classe-D

Item nº: SCP-149

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção SCP-149, em qualquer de suas instâncias deve ser mantido dentro de uma caixa de acrílico selada para observação. Oxigênio e uma névoa de nutrientes devem ser liberados na cela de contenção a cada duas horas. Se qualquer instância do SCP-149 escapar de sua cela, o Protocolo-42-Charlie deve ser aplicado a todas e quaisquer pessoas contaminadas, por ordem do O5-12, depois do Incidente 149-1.

Descrição: SCP-149 é uma raça de mosquito que carrega uma cepa de retrovirus (aqui referida como SCP-149-A), que realiza mutações nas células humanas regenerativas tornando-as ovos fertilizados de mosquito. SCP-149-A é injetada diretamente na corrente sanguínea quando SCP-149 se alimenta. SCP-149-A rapidamente ataca o núcleo das células, deformando o DNA. O primeiro conjunto de células geradas a partir dessas instruções alterados se assemelham à cistos, e concentram-se no revestimento do esófago e das cavidades nasais. Após a dissecação, no entanto, estes 'cistos' revelam-se preenchidos com larvas de SCP-149, os cistos atuam como um revestimento de proteção contra as forças externas. SCP-149 parece passar por seu ciclo de maturação em questão de horas; pelo tempo que o sujeito é capaz de sentir os efeitos, a primeira geração de SCP-149 já cresceu dentro do corpo do sujeito. SCP-149 escapa primariamente pela boca e narinas, ocasionalmente sendo desviado através das sinuses esfenoidais para escapar através das órbitas oculares. A infecção de SCP-149 é fatal, e chance de infecção foi estimada em 50% a partir de uma mordida.

Adendo

Incidente 149-1: Uma incidência de SCP-149 escapou e infectou vários indivíduos de Classe-D, a maioria dos quais não relataram contato do SCP-149 com eles. Dentro de 5 horas, SCP-149 tinha amadurecido nestes hospedeiros para então serem expelidos deles, infectando ███ pessoas. Foi somente graças a ação rápida d█ Dr. ██████, que selou os sub-níveis 12 a 15, que todo o setor não foi infectado. Como resposta a isto, o comando O5 criou o Protocolo-42-Charlie, para ser usado se SCP-149 escapar do confinamento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License