SCP-1492
avaliação: 0+x
1492.jpg

SCP-1492

Item nº: SCP-1492

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1492 está atualmente contido na Baía de Contenção de Veículos Anômalos da Área-47, com pneus e bateria removidos. Os funcionários deverão estar lembrado de não trazerem minerais ou pedras preciosas a menos de 50 metros do veículo a qualquer momento.

Os itens não aceitados por SCP-1492 podem ser recuperados na conclusão das horas de teste sob a supervisão do diretor do projeto.

Descrição: SCP-1492 é um carro forte blindado de modelo civil que foi modificado para uso em roubo anômalo. O banco do passageiro foi substituído por um dispositivo experimental de aquisição e teletransporte de alvos que os técnicos da Fundação até agora não conseguiram reproduzir. Quando ativado, o dispositivo identifica objetos de valor próximos a uma distância de aproximadamente quarenta metros e os transporta para o compartimento de carga traseiro, independentemente dos materiais intervenientes ou da massa do objeto.

SCP-1492 parece levar em conta o valor material, sentimental e artístico, visando tudo, desde notas de dinheiro e joias até, em vários casos, moedas e grandes quantidades de ouro. A observação do processo de teletransporte tem se mostrado difícil, pois a máquina de realocação não funcionará a menos que a porta traseira esteja fechada, e todas as câmeras instaladas em SCP-1492 tenham sido teleportadas a uma certa distância quando o objeto iniciar sua operação. Existe a hipótese de que o equipamento fotográfico possua um valor muito baixo para SCP-1492 manter e seja ejetado para economizar espaço de carga. Experimentos com observadores humanos na área de carga foram adiados devido aos perigos de objetos se materializando espontaneamente em um espaço confinado.

Enquanto o efeito de teletransporte não deixa vestígios físicos, os itens afetados são inevitavelmente substituídos por uma nota promissória, de tom irônico, ostensivamente direcionada a várias experiências de vida e conceitos filosóficos. Essa tendência à metafísica é visível na documentação anexa e parece ser exacerbada pelo roubo dos bens de alto valor.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License