SCP-1499
avaliação: +2+x
1499.png

SCP-1499 na descoberta inicial.

Item nº: SCP-1499

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1499 deve ser mantido em um armazenamento monitorado por dois agentes em todos os momentos. Os testes com SCP-1499 requerem a autorização dos funcionários de Nível 4 foram suspensos indefinitivamente. Os indivíduos de teste devem carregar um pequeno rádio bidirecional abaixo de SCP-1499 para manter contato com os pesquisadores. O teste não deve mais ser realizado pelos funcionários de Classe-D devido ao risco de perder SCP-1499. Se os indivíduos de teste entrarem em qualquer tipo de perigo, eles serão instruídos de remover SCP-1499 imediatamente.

Descrição: SCP-1499 é uma máscara de gás GP-5 soviética. Um teste realizado com objeto sugere que o objeto mantém sua funcionalidade original. Os efeitos anômalos de SCP-1499 são ativados quando um humano coloca SCP-1499 em sua cabeça. Aproximadamente um segundo após SCP-1499 estar completamente colocado na cabeça do individuo, o individuo desaparecerá de vista e não será mais detectável. O individuo não relata qualquer sensação de movimento neste momento. Os testes revelaram que os rádios bidirecionais permanecem capazes de receber e transmitir, apesar do individuo ser indetectável. Ao usar SCP-1499, os individuo relatam um ambiente completamente diferente do que estavam antes de usar SCP-1499. Os indivíduos relataram que parece estéril e inóspito, com torres altas localizadas em diferentes parte da área. Os indivíduos também avistaram entidades nesse lugar. Estas entidades, designadas como SCP-1499-1, foram descritas como humanoides altos, nus, com pele escura e com uma camada espessa por uma substância viscosa desconhecida. As instâncias de SCP-1499-1 também têm grandes quantidades de olhos e bocas cobrindo seu corpo. Ao remover SCP-1499 da cabeça, os indivíduos reaparecem no mesmo local em que estavam quando o colocaram. Para mais informações sobre o objeto, veja Registros de Teste 1499.

Registros de Teste 1499
Individuo de Teste Eventos Registrados Notas
D-67393 O indivíduo encontrou-se em uma construção feita de uma substância desconhecida. Após examinar a sala por aproximadamente 15 segundos, o individuo supostamente ouviu sons de movimento e removeu SCP-1499 em estado de pânico, reaparecendo na câmara de teste. Primeiro teste envolvendo SCP-1499 para determinar seus efeitos. Devido ao risco de perder SCP-1499, agentes treinados devem ser usados no lugar dos funcionários de Classe-D.
Agente C███████ Agente encontrou-se na mesma sala descrita por D-67393. Aproximadamente dois minutos foram gastos na exploração da sala, quando o Agente C███████ relatou que no lugar tinha vários cubos pretos. O agente conseguiu descer do edifício sem se deparar com nenhuma interferência. Ao chegar ao segundo andar, o agente ouviu sons do andar de baixo. O agente escondeu-se atrás de um dos cubos pretos e observou duas instancias de SCP-1499-1. O agente então removeu SCP-1499 de sua cabeça. Primeiro teste em SCP-1499-1 foi observado. Agente C███████ relata que ele permaneceu sem ser detectado pelas duas instancias de SCP-1499-1.
Agente U█████ Esse agente foi selecionado devido ao seu treinamento furtivo. O agente encontrou-se no mesmo lugar que Agente C███████ estava na dimensão quando ele removeu SCP-1499. Sons de movimento foram ouvidos nos andares mais altos, levando o agente a descer as escadas e sair do edifício. O agente supostamente viu muitas instancias de SCP-1499-1 vagando fora do edifício. Cada indivíduo parecia ter mutações únicas e, ocasionalmente, pronunciava sons baixos e estranhos. O agente passou por mais estruturas, evitando a detecção. O agente seguiu quatro instâncias de SCP-1499-1 para observação. O grupo encontrou uma quinta instância de SCP-1499-1 e um do grupo deu um passo à frente. O agente observou que as duas entidades se agridem violentamente, cobrindo o andar próximo e observando entidades emitindo um líquido desconhecido e vísceras espessas. O agente foi instruído de remover SCP-1499. A estrutura em que D-67393 apareceu, aparentar ser apenas um entre muitos. Devido à natureza violenta de SCP-1499-1, uma exploração adicional exigirá que os agentes estejam armados para se defenderem das instancias de SCP-1499-1.
Agente K█████ Veja Registro de Exploração 1499-D. [REMOVIDO]

As informações a seguir Foram classificadas até o novo aviso.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License