SCP-151-PT

avaliação: +3+x
blank.png
Item nº: 151-PT
Nível2
Classe de Contenção:
euclídeo
Classe Secundária:
none
Classe de Disrupção:
vlam
Classe de Risco:
caution

Procedimentos Especiais de Contenção: Para assegurar a sua contenção eficaz, SCP-151-PT deve ser mantido em um recipiente de vidro blindado com trava eletrônica que o permita ser audível, fixo na sala G025, designada para realização periódica do Procedimento 0800-GRAHAM no Sítio PT13.

Toda instância SCP-151-PT-2 deve ser mantida em um alojamento humanoide padrão nas proximidades do Sítio PT13.

Falhas recorrentes em concluir com sucesso o Procedimento 0800-GRAHAM resultarão no desaparecimento espontâneo de SCP-151-PT, e desaparecimento por meios anômalos das instâncias SCP-151-PT-2 envolvidas.

Após o desaparecimento, SCP-151-PT reaparecerá em outra localidade no mundo, informações de registros gravados e quebras de contenção mostram preferencia para ambientes de trabalho corporativo em centros urbanos, caso isso ocorra, deverá ser despachada uma equipe de coleta auxiliada pela Força-Tarefa Móvel PT1 (“Olhos Alados”), que possui os recursos necessários para rastreá-lo.

    • _

    PROCEDIMENTO 0800-GRAHAM

    Localidade: Sítio PT13, sala G025

    Materiais: A presença de pelo menos (3) três instâncias SCP-151-PT-2, três (3) mesas de escritório e computadores de rede privada funcionais para cada instância SCP-151-PT-2, além do recipiente blindado feito para manter a anomalia visível e audível porém ainda inacessível em período fora das execuções regulares do Procedimento 0800-GRAHAM.
    Um armário deve ser abastecido diariamente com materiais de escritório que sejam requeridos pelas instâncias e aprovados por um pesquisador responsável, outros moveis e objetos para manter a aparência de um escritório na sala e e elevar o moral e conforto das instancias durante o procedimento são permitidos com aprovação.

    Métodos: Simular um ambiente corporativo ao redor de SCP-151-PT onde instâncias SCP-151-PT-2 utilizam a anomalia para fazer pedidos simples e pré-aprovados que possam ser completos de maneira rápida pelas outras instâncias dentro da câmara de contenção. Os pedidos feitos pelas instâncias devem ser suficientemente diferentes de outros pedidos feitos em um período de até 7 dias antes do recebimento de uma chamada da anomalia. Ao fim de cada período expediente, um pesquisador revisará o registro eletrônico de todos os pedidos feitos, e caso qualquer instancia tenha realizado um pedido não-aprovado ou que entre em conflito com a contenção do objeto, sua situação empregatícia ou os objetivos da Fundação, a equipe de segurança responsável é instruída a aplicar punições cabíveis, incluindo terminação imediata, a fim de assegurar a contenção do objeto e objetivos da Fundação.

    Efeitos: Se os procedimentos forem mantidos como previsto, SCP-151-PT tocará e deverá ser atendido por uma das instancias SCP-151-PT-2.
    SCP-151-PT-1 irá atribuir uma tarefa a uma instancia SCP-151-PT-2 que deverá cumpri-la de acordo com a especificação dada por SCP-151-PT-1, se a tarefa atribuída não foi previamente requisitada por outra instancia SCP-151-PT-2, a mesma deve ser informada a um pesquisador responsável, que informará como o procedimento deverá continuar. O ciclo de pedidos e tarefas executados com frequência mantem SCP-151-PT dentro de sua câmara de contenção.

    Além disso, o pesquisador responsável Dr. Jonathan B. L. e o departamento de recursos humanos do Sítio PT13 devem atender aos seus deveres conforme estipulados no acordo trabalhista (Anexo: Acordo-UT151) elaborado durante o Experimento-005 (Vide RegistroExp-151-1).

telefone_aparelho_optpoint_500_standard_siemens_vg1580_usado_26146_1_02a93fcc9fb7dd6b4848cb6335d470a2_20210819085652.jpeg

Sua aparência se mantém consistente desde sua descoberta em 1999.

Descrição: SCP-151-PT é um telefone fixo com secretária eletrônica, modelo Optpoint 500 Standard Siemens - VG1580, que se destaca por um botão marcado como "Diretoria". Notavelmente, o dispositivo não requer energia elétrica, nem conexão com linha telefônica para operar.

O objeto entrou em custódia da Fundação em 10/03/1999 após uma denuncia anônima, rastreada até o município de Cornélio Procópio.

A secretária eletrônica possui uma capacidade de memória que excede a da versão comum do fabricante.

Quando o telefone é tirado do gancho, nenhuma tentativa de discagem resulta em uma ligação bem sucedida. Porém, quando o botão "Diretoria" é pressionado, emite-se um som de discagem, seguido por um toque (média entre (3) três a (5) cinco vezes). A ligação é sempre atendida por uma voz feminina anunciando: "Escritório do Presidente Executivo; em breve, transferirei sua ligação".

Após um curto período de espera, uma voz masculina que responde como "Presidente Executivo" atende. Durante a ligação, A entidade, nomeada SCP-151-PT-1, rapidamente questiona se motivo da ligação se trata de um pedido ou reclamação. Se qualquer pedido ou reclamação for feito, SCP-151-PT-1 julga e informa se tal deve ser resolvido.

    • _

    ENTIDADE SCP-151-PT-1

    Descrição: Uma entidade senciente que responde a chamadas feitas em SCP-151-PT, identificado como responsável por efeitos anômalos de SCP-151-PT.
    SCP-151-PT-1 possui uma personalidade estereotípica de um empresário de longa data, utiliza jargão corporativo que inclui uso esporádico de termos do inglês como "marketing" e "mindset" (publicidade e mentalidade, respectivamente).
    A entidade foi submetida a interrogação durante uma bateria de experimentos envolvendo SCP-151-PT (Vide RegistroExp-151-1), onde foram traçados seus padrões de perfil. A interrogação proveu as seguintes informações:

    • A entidade refere a si mesma apenas como "Presidente Executivo";
    • Se comunica formalmente e dando preferencia para jargões corporativos;
    • Desliga a ligação quando um pedido ou reclamação não é feito por um período prolongado (média 5 minutos);
    • Considera qualquer pessoa que já fez um pedido a ela como um "funcionário" assim clarificando o método de conversão em instância SCP-151-PT-2;
    • Tem informações particulares sobre a pessoa fazendo a ligação, como nome, ocupação e grau de escolaridade;
    • Ao ser feito um pedido, não aceita que seja escolhido alguém especifico para realizar a tarefa, SCP-151-PT-1 responde que "a designação das tarefas aos empregados é trabalho do setor administrativo, para que tudo seja cumprido com eficiência";
    • Responde a qualquer questionamento sobre sua origem de maneira vaga, afirmando ter fundado a "empresa" há muito tempo ou citando uma data que não faz sentido dentro de nenhum calendário que conhecido (Vide Exemplo-001);
    • Responde de maneira vaga ou se recusa completamente a responder quando questionado a respeito do objetivo e nome da "empresa" (Vide Exemplo-002 e Exemplo-003).
      • _

      Exemplo-001

      (Trecho extraído do Reg-Aud-151-PT-Exp-002)

      Dr. Jonathan B. L.: Qual a data de início das operações da sua "empresa"?

      SCP-151-PT-1: Ah, assim como a maioria das coisas boas, foi nos anos 50, os negócios eram mais simples na época.

      Dr. Jonathan B. L.: Entendo, mas qual data em específico?

      SCP-151-PT-1: Foi no septuagésimo mês de 5050 DI.

      Dr. Jonathan B. L.: Em 5050… DI?

      SCP-151-PT-1: Depois do Início.

      Dr. Jonathan B. L.: Eu não tenho familiaridade com esse calendário, você pode dizer a data equivalente no calendário gregoriano?

      SCP-151-PT-1: Não.

      • _

      Exemplo-002

      (Trecho extraído do Reg-Aud-151-PT-Exp-002)

      Dr. Jonathan B. L.: Qual a natureza das operações da empresa?

      SCP-151-PT-1: Trabalhamos para assegurar a satisfação plena de nossos clientes e funcionários, nas mais diversas áreas, sempre colocamos o melhor funcionário para desempenhar cada tarefa.

      Dr. Jonathan B. L.: Isso é bem amplo, qual é a sua principal linha de trabalho?

      SCP-151-PT-1: Nós fazemos oque é preciso ser feito, todo pedido é considerado.

      Dr. Jonathan B. L.: Com "todo pedido" você se refere a literalmente qualquer coisa?

      Dr. Jonathan B. L.: Como isso é feito, exatamente?

      SCP-151-PT-1: Qualquer coisa pode ser feita pela pessoa certa, por causa de uma circunstancia única, conhecimento ou habilidade, se nenhum dos nossos funcionários é a pessoa certa, nós fazemos uma contratação imediata.

      • _

      Exemplo-003

      (Trecho extraído do Reg-Aud-151-PT-Exp-002)

      Dr. Jonathan B. L.: Qual o nome dessa empresa?

      SCP-151-PT-1: Você é funcionário dela e não sabe nem o nome? Bom, talvez seja um problema da equipe de marketing.

      Dr. Jonathan B. L.: Eu não participei de nenhum processo de contratação, você se refere a Fundação?

      SCP-151-PT-1: Claro que não, a empresa é muito mais bem sucedida.

      SCP-151-PT-1: Perguntas como essa mostram que você não está bem capacitado, não desperdice meu tempo, rapaz.

Evidencias de gravações da secretaria eletrônica de SCP-151-PT indicam que cerca de 2325 ligações foram feitas e recebidas de SCP-151-PT até 14/03/99.
Até 08/03/24, estima-se que 87% dos pedidos foram realizados, através da ação direta de uma pessoa determinada (Vide RegistroExp-151-1).

Uma pessoa que faça um pedido que SCP-151-PT-1 aprove, ou atenda uma ligação de SCP-151-PT após uma manifestação espontânea, se torna uma instancia SCP-151-PT-2.



Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License