SCP-1514
avaliação: +1+x
blank.png
FireControlComputerAndAddingMachinePatent-web.png

SCP-1514-1A, em sua localização original [REDIGIDO].

Item nº: SCP-1514

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1514-1A deve ser contido no Bunker Seguro-███. O estado de SCP-1514-1B deve ser monitorado a todos os momentos, e quaisquer flutuações em seu estado homeostático além dos desvios normais devem ser relatadas imediatamente. Os componentes de SCP-1514-1A não devem ser manipulados, e qualquer ação além da inspeção de rotina do dispositivo deve ser cumprida com o encerramento imediato. Exatamente 1 membro do pessoal de Nível 2 ou superior com conhecimentos de engenharia apropriados devera inspecionar os componentes uma vez a cada 20 minutos para assegurar seu funcionamento continuo. Se esse pessoal violar o protocolo, o colar de cianeto de potássio instalado nele devera ser ativado remotamente. O pessoal não esta autorizado a entrar na câmara de contenção do SCP-1514-1A fora das inspeções programadas e emergenciais.

Embora SCP-1514-2 consiga se isolar amplamente do conhecimento público, agentes da Fundação dentro de todas as associações astronomicas importantes deveram detectar e ocultar qualquer instância de sua descoberta.

Se o sinal transmitido de SCP-1514-1 cessar, ou por destruição de SCP-1514-1 ou por outro motivo, o Procedimento-083-Onager deve ser implementado. Não fazer isso provavelmente resultará em um Cenário de Fim do Mundo da Classe XK.

Descrição: SCP-1514 é um sistema de dissuação nuclear desenvolvido por ███████████ em associação com o governo dos Estados Unidos em 1983. Seu desenvolvimento e implantação foram disfarçados pela publicamente anunciada Iniciativa de Defesa Estratégica (SDI sigla em inglês), depressivamente conhecida como "Star Wars", a qual foi apresentada pelo então presidente Ronald Reagan durante o mesmo ano. Oficialmente, SCP-1514 é conhecido como Sistema SDI-██ "Xye", e numerosos componentes dele foram desenvolvidos por grupos legítimos de pesquisa e desenvolvimento da SDI (especificamente o projeto Excalibur-██). Os registros conhecidos indicam que o sistema era funcional durante 198█ a 198█, depois disso, o dispositivo falhou e a investigação subsequente pela Unidade de Incidentes Incomuns (UII) do Federal Bureau of Investigation chamou a atenção da Fundação para SCP-1514.

UARS%20satellite.jpg

SCP-1514-2.

SCP-1514-1A é um dispositivo de 1,5 x 0,9 m x 0,6 m composto principalmente por aço. Diversos instrumentos ao longo de seu exterior mostram um estado homeostático de uma entidade (SCP-1514-1B) que atualmente residi dentro do dispositivo. SCP-1514-1A é alimentado por uma fonte de energia interna desconhecida, e contém o que é acreditado como um sofisticado sistema de suporte a vida que utiliza um líquido vermelho escuro não identificado. Devido aos riscos inertes de operar o dispositivo (veja abaixo) os detalhes sobre SCP-1514-1B e o sistema de suporte a vida são pouco claros e especulativos. Os instrumentos restantes pertencem a um sistema de interface designado para a entrada e recebimento de dados de SCP-1514-1B.

As informações sobre SCP-1514-2 são limitadas e até o momento só foram proporcionadas através da documentação recebida da UII, [REDIGIDO] e [REDIGIDO] (veja DOCUMENTO-SCP-1514-RM4 para mais detalhes). Entretanto, é confirmado que SCP-1514-2 é uma série de ██ satélites atualmente em orbitando ao redor da Terra. Superficialmente se assemelham ao satélite [REDIGIDO] com o que se acredita ser uma matriz de 10 lasers táticos de raios-X (xaser) conectados para o lado anterior. É reportado que os painéis solares visíveis nas instâncias SCP-1514-2 são falsos, e que os sistemas de propulsão e armas são alimentados por uma fonte alternativa e anômala. Existem especificações de design que indicam que o sistema de xaser seria originalmente utilizado para a desativação de misseis balísticos intercontinentais (ICBMs sigla em inglês), embora existam algoritmos para alvos terrestres.

SCP-1514-1A gerará uma transmissão de rádio anômala a cada uma hora, transmitindo para a instância SCP-1514-2 mais próxima. Essa transmissão não pode ser dissuadida ou interrompida por nenhum método conhecido, incluindo estruturas de gaiola de Faraday. Segundo a documentação apresentada por [REDIGIDO], o não recebimento desse sinal a um período superior a 36 horas, constitui a aplicação imediata e autônoma da Contingencia-45-Coronet, fazendo com que todas as instâncias SCP-1514-2 sobre seus alvos terrestres pré-estabelecidos. Devido ao alcance da Contingencia-45-Coronet, e a probabilidade de retaliação nuclear pelos alvos afetados, este evento foi considerado um provável Cenário de Fim do Mundo da Classe XK.

Informações de [REDIGIDO], indicam que vários componentes de SCP-1514 foram desenvolvidos por ███████████ através do Projeto M██████ da CIA entre 196█ e 196█, aonde se desconhece qual o proposito original desses componentes (veja o DOCUMENTO-1514-RM27 para mais detalhes).

Atualmente a interface de SCP-1514-1 não responde a entrada, expirando todas as capacidades ofensivas e defensivas manuais de SCP-1514-2. Esta falha também impede a desativação da Contingencia-45-Coronet: este perigo foi o impulso para que [REDIGIDO] entrasse em contato com a Fundação e subsequentemente a custódia do artefato pela Fundação. Embora SCP-1514-1A não responda à entrada, foi observado que gera mensagens de texto por meio do monitor do painel de controle:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License