SCP-1548-EX
avaliação: +2+x
blank.png

> BEM VINDO, O5-6.

acessar arquivo: scp-1548

> ACESSANDO ARQUIVO: SCP-1548…
> ARQUIVO NÃO ENCONTRADO.
> NENHUM DOCUMENTO PRESENTE NA VAGA SCP-1548.
> QUERY ENCONTROU RESULTADOS SIMILARES: SCP-4548, SCP-1548-EX.

acessar arquivo scp-1548-ex

> ACESSANDO ARQUIVO: SCP-1548-EX…
> ARQUIVO ENCONTRADO
> EXIBINDO ARQUIVO…


hateful_star

Imagem de SCP-1548 no meio de explosão.

Item nº: SCP-1548

Classe de Objeto: Euclídeo Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Observatórios espaciais capazes de observar SCP-1548 devem ser restritos de fazer isso. Imagens e leituras pegadas de SCP-1548 devem ser mantidos em sigilo e sob o controle exclusivo da Fundação.

Caso seja necessária a utilização de observatórios existentes, eles serão colocados temporariamente sob o controle da Fundação.

Pesquisas sobre métodos de neutralização de SCP-1548 estão em andamento. Após a conclusão da Área Lunar-32 (data projetada: 1959), a pesquisa primária sobre como SCP-1548 opera e possíveis métodos de terminação devem ser realocados lá.

Descrição: SCP-1548 é um objeto não-identificado, a aproximadamente 24 anos luz da Terra. O objeto, originalmente considerado uma estrela, é significativamente mais brilhante do que qualquer coisa já gravada e emite periodicamente explosões de radiação ionizante.

Inicialmente descoberto em 1942 no Observatório de Yerkes em Chicago, Illinois, Agente M███████ notou que muitos dos pulsos registrados formavam um código Morse. A primeira transcrição lida "Morte ao undsrving[sic]." Todas as mensagens recebidas até agora foram agressivas, envolvendo a morte, destruição e humilhação da raça humana.

Leituras e medidas do objeto mostram que ele é incrivelmente instável. SCP-1548 possui um eixo altamente errático, com sua orientação mudando a qualquer momento com pouca ordem percebida. Isso levou os pesquisadores a acreditarem que ele está girando muito rápida e aleatoriamente. Desse eixo, dois jatos gêmeos de radiação ionizante são emitidos em aparentemente pulsos aleatórios. A radiação dessas transmissões é muito mais concentrada do que a radiação emitida pelo resto de SCP-1548.

SCP-1548 se comunica através de códigos Morse usando esses pulsos de radiação. As mensagens SCP-1548 são incrivelmente aleatórias. Embora várias mensagens distintas tenham sido gravadas, esses pulsos contados de <1% dos pulsos totais emitidos por SCP-1548. Nenhum padrão distinto foi descoberto para quando SCP-1548 está simplesmente pulsando aleatoriamente e quando está tentando se comunicar.

Adendo.1 — Observações pela Pesquisadora Chefe Natalie:

Após a conclusão e população da Área Lunar-32 da Fundação, minha equipe realizou medições mais detalhadas de SCP-1548.

Essas medições indicam que SCP-1548 representa uma grande e imediata ameaça ao planeta. Devido a proximidade e intensidade das explosões, caso algum dos fluxos venha a ser apontado diretamente para nós durante uma explosão, a radiação reteria energia suficiente para passar pela Heliosfera e subsequentemente devastar componentes da atmosfera do nosso planeta, nomeadamente o ozônio camada e magnetosfera.

Toda a vida na Terra (isso inclui nós) estaria completamente à mercê de toda e qualquer radiação de ionização do espaço e do sol.

As estimativas atuais indicam que tal evento resultaria em um colapso total da maioria dos ecossistemas da Terra. Duvido que nos sairíamos muito melhor.

Como tal, estou enviando uma solicitação de mais financiamento para entender melhor e, com sorte, eventualmente terminar SCP-1548.


> ALERTA: HÁ UM ARQUIVO DE TEXTO DEIXADO POR O5-3. VOCÊ GOSTARIA DE ACESSAR O ARQUIVO?

sim

> ACESSANDO OS MATERIAIS…
> EXIBINDO ARQUIVO 1/1

> ATENÇÃO: O TERMINAL VAI SER DESATIVADO POR QUATRO MINUTOS. O TERMINAL SAÍRA EM MAIS UM MINUTO.

logout

> ADEUS, O5-6.
> LOGIN OFF…

desligar

> DESLIGANDO…

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License