SCP-1564
avaliação: +1+x

Item n°: SCP-1564

Classe de Objeto: Euclídeo-numen

Procedimentos Especiais de Contenção: Todos os casos de SCP-1564 são guardados no Sítio 23 em celas de 2,5m x 5m x 5m revestidas com não menos do que 2mm de latão, com exceção de SCP-1563-2, que é guardado no Sítio Médico 04 em uma cela idêntica. Estipulações adicionais existem para cada caso como descrito abaixo:

  • SCP-1564-1 só pode interagir com funcionários com experiência em uma organização militar ou paramilitar incluindo pelo menos um ano de experiência de combate.
  • SCP-1564-2 é mantido adjacente à Enfermaria 06 no Sítio Médico 04. A Enfermaria 06 contém todos os pacientes em coma não-anômalo sob custódia da Fundação em Laos. Se menos de seis pessoas em coma estiverem presentes no Sítio Médico 04, indivíduos adicionais podem ser transferidos conforme necessidade do Sítio Médico 07.
  • Funcionários realizando pesquisa sobre SCP-1564-3 são pagos de acordo com a quantidade de pesquisas originais, úteis que produzem em relação aos outros, como determinado pelo Diretor de Sítio Assistente Galuzzo, ao invés da grade salarial padrão da Fundação. Esforços devem ser feitos para garantir um ambiente competitivo entre pesquisadores.1
  • Toda a pesquisa e experimentação com SCP-1564-4 deve ser feita por indivíduos que não estão cientes da identidade dos outros. Funcionários alocados a SCP-1564-4 são proibidos de revelar seu envolvimento, números de identificação, ou nomes reais a qualquer funcionário além do Dr. Sanmugasunderam e do Diretor de Sítio Assistente Galuzzo. O Dr. Sanmugasunderam e o Diretor de Sítio Assistente Galuzzo não podem ter contato pessoal com funcionários alocados a SCP-1564-4 ou entre si.
  • Todos os funcionários alocados a SCP-1564-5 são obrigados a memorizar a planta do Sítio 23. Funcionários querendo acessar SCP-1564-5 devem ser capazes de recitar esta planta verbalmente quando solicitados. Se qualquer erro for notado nesta recitação, acesso deve ser negado.
  • Não menos do que três membros de nível intermediário da Igreja do Deus Quebrado (nirvânico terciário ou superior) devem se manter em meditação ao redor de SCP-1564-6. Cada um deve ter acesso a um banco de dados de textos religiosos conhecidos da IdDQ e receber qualquer sustento que for pedido, desde que não exceda a verba do Sítio 23 ou possa levar a uma brecha de contenção. Estes membros devem passar pelo Procedimento Sigma-Dois uma vez por mês para garantir cooperação com procedimentos de contenção sem interferir com suas fés.

Quaisquer funcionários ou não-funcionários sem autorização que virem um caso de SCP-1564 ou uma imagem de um caso de SCP-1564 devem receber um Amnéstico de Classe-C. Se qualquer forma confiável de bloquear ou negar comunicações telepáticas for desenvolvida, testes com SCP-1564 são recomendados.

Descrição: SCP-1564 é uma coleção de seis objetos ovoides com 1,4 metros de comprimento e uma massa de 216 kg cada, designados SCP-1564-1 até SCP-1564-6. Aparentam ser compostos primariamente por latão e bronze de berílio, com pequenas quantidades de ouro presentes. Tentativas de abrir a superfície de SCP-1564 invariavelmente falharam devido a mal funcionamento de equipamentos; entretanto, escaneamentos não-invasivos mostraram que casos de SCP-1564 são ocos e contém montagens extremamente intrincadas de componentes mecânicos. Estas montagens são únicas para cada caso e aparentam estar em movimento constante não-repetitivo, apesar da falta de qualquer fonte de energia interna ou externa. Enquanto este movimento produz sons consistentes com movimentos deste tipo, casos de SCP-1564 não produzem calor.

Casos de SCP-1564 contêm padrões únicos gravados sem suas superfícies inteiras, e são distinguíveis visualmente apenas por estas gravuras Os conteúdos destas gravuras são como segue:

  • SCP-1564-1: 213 imagens de humanos em combate armado e não-armado com outros humanos, animais, figuras míticas (incluindo alusões a diversas figuras únicas à mitologia da Igreja do Deus Quebrado), e formas fractais. Diversos humanoides como representados são consistentes com descrições da civilização Devita, tipicamente aparecendo em posições de liderança.
  • SCP-1564-2: 161 imagens de humanos realizando atos de caridade e devoção para outros humanos, figuras míticas, e locais de adoração. Diversas ilustrações mostram a fixação de objetos mecânicos e construção de santuários em locais culturalmente significantes, com presentes sendo dados a transeuntes.
  • SCP-1564-3: Quatro ilustrações, separadas entre si por linhas duplas:
    • Doze humanos colocando itens parecidos com SCP-271, SCP-882, SCP-████, e SCP-1139 em caixas. Imagens não estão em escala.
    • Oito humanos ao redor de uma fogueira contendo quatro itens de natureza aparentemente mecânica.2
    • Um único humano carregando vários objetos pequenos indistintos liderando uma procissão de humanos para fora de um edifício que se acredita ser uma igreja ou similar local de adoração. Aqueles mais próximos da figura que os lidera são mais novos do que aqueles próximos à parte de trás da procissão.
    • Quatro humanos com vapor ou fumaça sendo emitida de suas bocas enquanto suas faces são descascadas. A matéria emitida se combina para formar uma quinta figura humanoide indistinta.
  • SCP-1564-4: Quatro ilustrações, separadas entre si por linhas duplas:
    • Uma série de cavernas de onde uma procissão de humanos idênticos emerge, cada um curvando-se para uma figura vestida em traje consistente com um sumo sacerdote da Igreja do Deus Quebrado.
    • Uma figura serpentina que se divide em noventa e sete cabeças, cada uma inscrita com um glifo similar àqueles localizados em SCP-271. Imagem não exibe as propriedades anômalas de SCP-271.
    • Um grupo de quatorze figuras humanoides representadas em uma variedade de formas estilizadas escalando em uma pilha de objetos mecânicos.
    • Um livro (possivelmente SCP-140) do qual uma variedade de extremidades humanas e estruturas artificiais aparentam estar saindo. Estruturas carregam semelhanças com ambas arquiteturas medieval Indiana e Devita.
  • SCP-1564-5: Um único humano indefinido em transição, por onze ilustrações, de um humano, para um humano composto parcialmente por componentes mecânicos, para um humanoide composto inteiramente por componentes mecânicos, para uma figura ovoide sem características. Várias ilustrações menores mostram um humano em transição para um organismo amorfo grande e aparentemente agressivo, um humano emitindo fumaça de sua boca antes de colapsar, e um humano rapidamente se desenvolvendo em um fractal similar àquele representado em SCP-1564-1.
  • SCP-1564-6: A superfície inteira é coberta com formas fractais. Estima-se que 2100 metros de gravuras foram gravados na superfície de SCP-1564-6. Os padrões demonstram familiaridade com conceitos matemáticos que é incongruente com a data da descoberta de SCP-1564-6.

Sempre que os procedimentos de contenção para um caso de SCP-1564 não forem seguidos,3 qualquer indivíduo que esteja em contato visual com ou consiga se lembrar da aperência de qualquer caso de SCP-15644 pode estabelecer contato telepático com um grupo de seis entidades5 de acordo com sua vontade. Estas entidades são coletivamente nomeadas SCP-1564-7. Embora contato com SCP-1564-7 possa causar exaustão e dores de cabeça, sujeitos não demonstram nenhum dano ou alteração mental ou física a longo prazo. Não menos do que ████ sujeitos existem atualmente fora de custódia ou emprego da Fundação, a maioria dos quais acredita-se serem membros da Igreja do Deus Quebrado.

Registro de Experimento 1564-4: Sujeito 1564-18 foi escolhida devido à sua experiência ocupacional prévia em transcrição de fala para prover uma transcrição de um encontro com SCP-1564-7. Ela foi instruída a transcrever as comunicações de cada entidade usando uma cor de tinta diferente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License