SCP-159
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-159

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-159 é atualmente mantido em um Depósito de Armazenamento Seguro no Sítio-██. Conhecimento de SCP-159 é restrito aos funcionários Nível-3 ou superior, e o acesso é restrito aos funcionários Nível-4 ou superior. SCP-159 não pode ser utilizado por qualquer pessoal, exceto por circunstâncias atenuantes. Comando O5 pode determinar que SCP-159 seja movido a qualquer momento que seu uso seja determinado necessário para evitar um cenário destrutivo.

No caso em que SCP-159 for utilizado desta maneira, este deve ser fornecido com um gerador dedicado de alta eficiência, e uma fonte alternativa de combustível deve ser mantida ao alcance. Deve haver, pelo menos, dois funcionários em espera durante a operação de SCP-159 em todos os momentos.

Descrição: SCP-159 tem a aparência de um letreiro de neon comum, onde lê-se "ABERTO", que é comumente encontrado em pequenas empresas. Quando SCP-159 aparece através da janela de um edifício, e desativado por remoção de uma fonte de alimentação padrão1, o edifício vai se tornar impossível de ser acessado por qualquer meio. O efeito cessa imediatamente quando SCP-159 é reconectado a uma fonte de alimentação. Se o SCP-159 é desligado e, em seguida, removido da fonte de energia, o seu efeito não será ativado.

Quando o efeito de fechamento do SCP-159 está ativo, a estrutura na qual está localizado se tornará efetivamente indestrutível por fora. Os materiais da construção conseguem suportar forças que normalmente os destruiriam, e, possivelmente, até mesmo superando bombardeio de artilharia moderada. A estrutura afetada permanece completamente intacta; testes mostraram que as estruturas protegidas são imunes a danos por calor, vento a nível de furação, força cinética, minas, túneis, cargas explosivas colocadas no exterior da estrutura, corrente elétrica, radiação de micro-ondas, ultravioleta, raios-X, nêutrons e gama, e o impacto de veículos.
Pessoas dentro de uma estrutura afetada por SCP-159 podem sair a qualquer momento, mas não podem retornar até que SCP-159 seja desativado. O efeito persiste se janelas, portas e outras maneiras de entrar forem abertas, fazendo com que forças externas percebam tudo como se estivessem fechados.

Os edifícios afetados por SCP-159 continuam a receber serviços públicos, como água e eletricidade; No entanto, serão removidos quaisquer produtos químicos e estranhos que entrarem no território de efeito de SCP-159. Além disso, aparentemente o efeito de amortecimento impede que forças como ondas de choque e calor extremamente elevadas penetrem a superfície do edifício afetado. Funcionários Classe-D dentro da estrutura durante os testes de forças de artilharia de choque relatam que o choque causadas pelo teste de armas foram silenciados a tal ponto que um recipiente de água aberto não reagiu.

Se um pedaço da tubulação de SCP-159 expirar, pode ser substituído por uma parte compatível. O efeito do SCP-159 irá se manifestar tendo ou não tubos de neon instalados. Funcionários devem substituir as peças de neon de SCP-159 se eles falharem. SCP-159 não é ativado se desconectado durante um apagão.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License