Créditos
Autor:
Original: https://scp-wiki.wikidot.com/scp-1603
Tradutor:
Item nº: SCP-1603
Object Class: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: Qualquer evidência do assassinato de █████ ███████ deve ser removido dos registros policiais e públicos. A história de cobertura na qual Sr. ███████ foi de fato morto em um acidente de carro, deve ser mantida. O pessoal encarregado de remover evidências ou manter a história de cobertura deve receber um amnésico Classe-C a cada semana, a fim de evitar que as memórias do assassinato do Sr. ███████ causem danos mentais.
Qualquer civis que sejam afetados por SCP-1603 devem ser levados sob custódia e dosados com um amnésico Classe A.
Descrição: SCP-1603 é um fenômeno relacionado ao assassinato do empresário nova-iorquino, █████ ███████, que ocorreu em 1983 por um desconhecido.1 Quando um indivíduo toma conhecimento, por qualquer meio, de que esse assassinato ocorreu, ele imediatamente acredita que é o assassino e geralmente se confessa a uma figura de autoridade em um curto período de tempo.
Além de simplesmente acreditar que eles são os assassinos após serem afetados por SCP-1603, as vítimas também possuem memórias vívidas de cometer o ato e, em alguns casos, conhecer pessoalmente o Sr. ███████ antes do assassinato ocorrer . A razão dada pelo assassinato varia de caso para caso, e os motivos recorrentes dados pelos sujeitos anteriores incluem:
- O assassinato sendo um crime passional.
- O assassinato sendo vingança por uma tentativa de chantagem do Sr. ███████
- O assassinato foi uma tentativa de assalto que deu errado.
- O assassinato sendo cometido para que o sujeito pudesse fugir com a esposa do Sr. ███████.
- O assassinato foi o resultado de um tráfico de drogas que deu errado.
- O assassinato sendo cometido depois que o sujeito ficou obcecado e começou a perseguir o Sr. ███████
- O assassinato sendo um contrato de assassinato que o sujeito foi pago para realizar.
Em todos os casos de memórias criadas por SCP-1603, os sujeitos geralmente citam locais e pessoas que não existem, como parte do enredo do assassinato. Se o sujeito receber informações imprecisas ou falsas relacionadas ao assassinato, que são posteriormente corrigidas, suas memórias se adaptarão rapidamente para acomodar essas novas informações.
Nos casos em que o sujeito seria realmente incapaz de assassinar o Sr. ███████ (como não ter nascido na época do assassinato, viver em uma parte completamente diferente do mundo ou ter uma condição médica que teria impedido o ato), o sujeito não ganhará as memórias vívidas e específicas que outros sujeitos possuem, mas ainda sentirá fortemente que é o culpado.
SCP-1603 foi descoberto pela Fundação após a investigação policial inicial sobre o assassinato, que resultou em todos os oficiais designados para o caso e todas as testemunhas do crime confessando ter matado o Sr. ███████. Após uma operação em larga escala da Fundação, a situação foi contida com sucesso, as memórias do assassinato e do incidente subsequente foram removidas e uma história de cobertura foi estabelecida com sucesso.