SCP-1608
avaliação: +1+x
1608.jpg
SCP-1608 durante um evento de manifestação atmosférica inferior sobre Área-78.

Item nº: SCP-1608

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as espécies aviárias que se encontram em parte da dieta de SCP-1608 devem ser mantidas em um píer dentro da Área-78. As imagens satelitais desta área devem ser lavadas pelo pessoal da Fundação.

Os membros da FTM-Kappa-11 "Barões Vermelhos" terão o objetivo de acompanhar e monitorar a localização atual de SCP-1608 e informar suas condições na Área-78. O pessoal aerotransportado deve manter uma distância de 150 metros da localização estimada de SCP-1608, para evitar que seus ofícios sejam danificados durante os eventos de contenção. O pessoal do marítimo deve denunciar quaisquer eventos de manifestação que eles observem. Se a contenção for violada, os membros da FTM-Kappa-11 devem seguir a hipótese de sua localização até que ela se manifeste, e depois liberar comida para ela em uma trilha que leva de volta à Área-78.

Descrição: SCP-1608 é um Balaenoptera musculus, ou baleia-azul, localizado entre 50-110 metros acima da superfície terrestre. Estima-se que pesa 154 toneladas métricas e tem um comprimento de 29 metros. Seu flipper foi impresso com uma imagem estilizada que se assemelha a nuvens. Uma observação adicional foi prejudicada pela propriedade anômala de SCP-1608.

SCP-1608 é intangível, e passará a maior parte do tempo à deriva pela atmosfera. Parece ter um controle limitado sobre o seu movimento, e tentará dirigir-se para alimentos e objetos que acredita ser alimento. Durante esse período, SCP-1608 é impossível de observar, já que todos os métodos de controle de corpos aéreos se mostraram ineficazes. SCP-1608 se manifesta fisicamente uma vez a cada meia hora e permanecerá corpóreo por um período entre 16-20 segundos antes de retornar à intangibilidade. A hipótese de que SCP-1608 se manifesta para respirar e excretar resíduos.

Ao alimentar, SCP-1608 se moverá de modo a que a sua presa esteja situada dentro do estômago intangível e depois se manifestem por um período entre 1-3 segundos para consumi-lo. Esse efeito também fará com que qualquer outra matéria sólida dentro de sua forma seja tomada no corpo de SCP-1608. Antes da contenção, SCP-1608 causou a extinção próxima de várias aves altas atmosféricas devido ao seu rápido consumo desses animais.

Além disso, qualquer outra questão tomada no corpo de SCP-1608 que não é consumido será liberada do seu corpo algum ponto depois de ter sido inserida dentro. Parece que não há limite superior para a quantidade de matéria que SCP-1608 é capaz de segurar, e nenhum espaço adicional aparece em seu corpo para compensar essa massa adicional. Os artefatos que datam de 1776 foram descobertos originados de sua massa.

SCP-1608 foi observado pela Fundação em 8/11/1929, depois que relatos de vários navios de baleeiros avistando uma "grande baleeira aérea" chegaram a agentes da Fundação embutidos em Tóquio, no Japão. Os avistamentos subsequentes forneceram motivo para uma investigação da Fundação, no entanto, toda a investigação sobre a anomalia foi suspensa devido a preocupações orçamentárias.

A contenção começou em 1976, depois que o pessoal em Tóquio redescobriu os relatórios originais e alertou o comando local para a anomalia. Após breves missões de busca na área previamente relatada, a anomalia foi confirmada e os procedimentos de contenção foram decretados. A partir de 03/19/1980, SCP-1608 foi classificado como uma anomalia.

Adendo: Registro de itens consumidos e produzidos por SCP-1608.

Data Materiais consumidos e produzidos
??/??/1928 Informado da documentação original. Consumiu uma porção de um navio baleeiro. Observe que este é o nível atmosférico mais baixo relatado da atividade de SCP-1608.
12/19/1976 Pegou uma aeronave da Fundação que havia explorado a área que SCP-1608 habitava. O piloto, o Agente Byrne, foi relatado como MIA.
03/11/1980 Materiais expulsos que aparecem para pertencer a um navio baleeiro britânico, incluindo uma torre de vigia, por volta de 1898. Os restos de um humano não identificado foram encontrados preservados com a torre do relógio, e o assunto parece ter expirado após a saída de SCP-1608.
05/27/1982 Expulso aproximadamente 324 membros das espécies de aves ██████ ████, que haviam extinto desde 1900. Todas os membros da especie ██████ ████ estavam contidas no píer da Área-78.
08/19/1991 A bandeira proveniente de uma embarcação espanhola com pelo menos 1776 foi expulsa de SCP-1608. Parecia estar encharcado no sangue de SCP-1608, porém nenhum dano foi observado em SCP-1608.
07/07/1999 Os restos de uma aeronave da Fundação e o Agente Byrne foram divulgados. A autópsia mostrou que o Agente Byrne foi morto após a saída de SCP-1608. Nenhuma outra anormalidade foi observada com o corpo ou aeronave.