SCP-1609
avaliação: +1+x
chair.jpg

SCP-1609 antes de sua aquisição por agentes da Coalizão Oculta Global.

Item n°: SCP-1609

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1609 está sendo contido no Sítio de Armazenagem 08 devido a dificuldade de transportá-lo de lá. SCP-1609 deve ser contido em um recinto especialmente feito no sítio, dentro de uma canteiro de flores em que ao redor flores e plantas esteticamente agradáveis devem ser cultivadas. Deve ser usado como cobertura do solo deste canteiro. O canteiro deve ser cuidado regularmente, e todos visitantes do recinto devem ressaltar a beleza do canteiro, com ênfase em especial na qualidade da cobertura.

SCP-1609 deve ser removido do canteiro em intervalos regulares de tempo para que possa ser cuidado com madeira, metal e conservantes de tecido. Funcionários devem avisar de suas intenções na presença de SCP-1609 antes de tentar removê-lo para este propósito.

Funcionários designados para SCP-1609 devem vestir roupas simples com finalidade de prevenir acidentalmente causar uma resposta violenta de SCP-1609. Nenhuma ferramenta com motores é permitida em um raio de 200 metros da área de contenção de SCP-1609. Nenhum funcionário atualmente ou anteriormente afiliados com a Coalizão Oculta Global, nem materiais que os referenciem, são permitidos no Sítio de Armazenagem 08.

No evento de uma reação violenta de SCP-1609, todos funcionários devem deixar a área imediata e uma mensagem deve ser passada pelos alto-falantes do sítio informando os funcionários do evento. Caso SCP-1609 seja avistado fora de sua área de contenção após uma uma reação violenta, funcionários devem agir de uma forma submissiva e não ameaçadora. Roupas formais, tais quais jaquetas, jalecos de laboratório, roupas protetoras, macacões, e particularmente armadura devem ser removidas se possível no caso de tal evento, e qualquer arma capaz de danificar SCP-1609 devem ser descartadas imediatamente. Funcionários devem pedir para SCP-1609 retornar a contenção sem tentar ameaçá-lo ou ordená-lo.

Caso SCP-1609 deixe o Sítio de Armazenagem 08, Agentes devem ser enviados imediatamente para
procurar nos arredores por SCP-1609 e se possível recolhê-lo. No momento, não há forma de prevenir totalmente SCP-1609 de quebrar contenção; os procedimentos de contenção atuais centralizam em encorajar SCP-1609 a permanecer na área de contenção.

Descrição: SCP-1609 é, no presente momento, uma pilha de farpas, lascas de madeira, pregos, e trapos de couro e tecido, pesando um total de aproximadamente ██.█ quilogramas. As porções de madeira de SCP-1609 são feitas de carvalho, e os pregos são feitos de aço.

SCP-1609 é capaz de teletransporte, sendo capaz de mover toda sua massa instantaneamente entre dois pontos sem limite conhecido. SCP-1609 geralmente usa essa habilidade para juntar suas partes constituintes quando são separadas da massa, mas SCP-1609 pode teletransportar toda sua massa de uma vez, e em pelo menos uma ocasião, por uma distância de ████ quilômetros. SCP-1609 é capaz de dividir sua massa, no entanto raramente o faz. Qualquer quantia de material removida da massa de SCP-1609 continua a apresentar as propriedades de SCP-1609. SCP-1609 resistiu todas tentativas de removê-lo dos confins do Sítio de Armazenagem 08, teletransportando de volta para o sítio ao seu bel prazer. No entanto, já anteriormente teletransportou pra fora do Sítio de Armazenagem 08 por breves períodos antes de retornar, porém isso só aconteceu em █ ocasiões desde sua chegada na Fundação.

SCP-1609 aparenta ser senciente de alguma forma, já que pesquisas indicam que é capaz de
perceber seus arredores de uma maneira que atualmente é pouco compreendida, e é capaz de reagir a estímulos de forma inteligente. Detalhes do comportamento de SCP-1609 são pouco compreendidos, porém já se sabe que reagirá para se auto-preservar, e reagirá agressivamente a certos estímulos que se conectam com uma ameaça a sua existência. Além disso, SCP-1609 aparenta preferir situações em que é utilizado pelos humanos, e irá ativamente buscar situações onde pode ser de alguma utilidade caso deixado ocioso. Esta é a razão para o uso atual da Fundação de SCP-1609 como cobertura, já que isso evita que SCP-1609 se torne ocioso e tente deixar o Sítio de Armazenagem 08. É especulado que SCP-1609 é capaz de entender a linguagem ou o pensamento humano, porém isso não pode ser confirmado já que SCP-1609 não coopera com testes feitos para medir sua noção de certos estímulos.

Quando exposto a um número de estímulos específicos, SCP-1609 irá reagir violentamente. Durante uma reação violenta típica, SCP-1609 teletransportará uma porção de sua massa para dentro dos pulmões de funcionários na área, causando lacerações sérias e imediatas para o interior dos pulmões, e também obstrução pulmonar, que rapidamente levará a vítima a morte. Estímulos que podem instigar uma reação violenta de SCP-1609 incluem: funcionários usando uniforme de, ou roupas similares ao uniforme de, funcionários da Coalizão Oculta Global; falar palavras ou frases geralmente ou exclusivamente pelos funcionários da COG, tal qual 'entidade de risco', enquanto em contato com SCP-1609; qualquer ação demonstrando hostilidade contra SCP-1609; e o som de um motor ligado. Respostas violentas de SCP-1609 são raras — apenas █ tais eventos ocorreram desde contenção, e SCP-1609 rapidamente retorna a um estado passivo depois de uma resposta se não continuar a se sentir ameaçado.

SCP-1609 entrou em custódia da Fundação em ██/██/████, depois de se teletransportar para dentro de uma cela de contenção vazia no Sítio de Armazenagem 08 no seu estado atual. Investigações cuidadosas revelaram que SCP-1609 era originalmente uma grande cadeira feita de carvalho esmaltado, couro branqueado, esculpida na forma de uma mulher reclinando de forma relaxada. SCP-1609 aparenta ter possuído suas propriedades anômalas neste estado, no entanto com certas limitações, em especial que o objeto iria apenas se teletransportar para um pessoa em um certo raio (atualmente desconhecido) que estivesse com vontade de sentar ou descansar sem um assento ou cadeira confortável por perto. Neste ponto, SCP-1609 iria teletransportar até essa pessoa e permanecer imóvel até que outra pessoa experienciasse uma vontade similar.

Em ██/██/████, ambos agentes da Fundação e membros da Coalizão Oculta Global foram noticiados da existência de SCP-1609, que recebera designação temporária de E-622. Devido a natureza difícil de conter de SCP-1609 e a possibilidade de sua existência causar uma brecha de sigilo sobre a existência de fenômenos sobrenaturais, um esforço de baixa escala para conter SCP-1609 foi feito pelas forças COG.

Não se sabe atualmente como exatamente os agentes da COG capturaram SCP-1609, mas sabe-se que eles conseguiram reduzir o objeto a sua forma atual utilizando um cortador de madeira. Outras tentativas de destruir SCP-1609 falharam, devido suas propriedades e habilidade de teletransportar para longe de perigos. Após esse evento, vários membros da Coalizão Oculta Global morreram sob circunstâncias incomuns. Investigação através de canais oficiais e agentes infiltrados da Fundação dentro da COG potencialmente ligou SCP-1609 a pelo menos três mortes de funcionários da Coalizão, porém o verdadeiro número de baixas devido ao mal-uso do objeto é desconhecido. SCP-1609 então chegou na Fundação. É desconhecido como SCP-1609 estava ciente da existência da Fundação, porém é especulado que entrou na custódia da Fundação devido ao baixo de risco de sofrer mais danos.

Documento 1609-1:

SCP-1609 representa um exemplo perfeito das falhas no procedimento de operação da COG, e serve como uma história informativa para qualquer membro da Fundação que discorde com nossas práticas de conter objetos perigosos.

Antes da Coalizão pôr as mãos nele, era perfeitamente inofensivo. Uma cadeira que teletransporta até você quando você precisa se sentar é normal comparado com a maioria das coisas que lidamos regularmente. Quando eles colocaram ela num cortador de madeira, se machucou, se assustou e se enfureceu, então descontou neles. Ao tentar 'proteger o mundo' destruindo-a, eles acabaram fazendo a situação muito pior. SCP-1609 foi de inofensivo para mortal no espaço de alguns minutos por causa da COG, e nós tivemos que limpar a bagunça.

Por sorte SCP-1609 é bem simples de se lidar. Se não fizermos nada estúpido ao redor dele, não vai revidar e não vai tentar sair. Mesmo que saia, geralmente volta. Eu acho que descobri o porquê. Ele veio até nós porque estava com medo daqueles que o machucaram. É por isso que sempre volta. Está com medo do resto do mundo agora, e está querendo que o protejamos.

É por isso que nós temos Procedimentos Especiais de Contenção ao invés de Procedimentos Especiais de Destruição. Se você quebra algo, está quebrado pra sempre. Quando você tenta destruir uma anomalia, você não pode voltar atrás nos seus erros. É isso que SCP-1609 tem para nos ensinar. Isso é o porquê de nós estarmos certos e a COG estar errada, colegas.
- Dr. Sievert

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License