SCP-161

avaliação: +1+x

Item n°: SCP-161

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: As três cópias de SCP-161 devem ser mantidas em compartimentos separados no armazenamento de contenção 34 Zeta. Cada compartimento deve ser triplamente trancado, com cada uma das nove chaves utilizadas mantidas por funcionários sênior diferentes. A cada três meses, cada cópia de SCP-161 deve ser removida da contenção. A programação atual permite que somente uma cópia seja removida por vez.

Para remover SCP-161 da contenção, é necessário que o removedor não seja um funcionário sênior; entretanto, esta pessoa deve permanecer acompanhada por três funcionários sênior, portando as chaves, enquanto o objeto permanecer removido. O removedor deverá utilizar um traje de proteção completo, com reforços nos pulsos, para evitar contato. Os funcionários sênior acompanhantes também deverão utilizar os trajes de proteção fornecidos.

Antes da remoção, uma cela deve ser reservada para a ativação de SCP-161. Dois funcionários de Classe-D deverão ser disponibilizados. Um dos funcionários de Classe-D deverá ser preso a uma cadeira, imobilizado, com seu braço esquerdo em ângulo reto em relação ao corpo. É imperativo que seu pulso esteja completamente imobilizado, de forma a impedi-lo de girar a mão, ou alterar o ângulo de SCP-161. O segundo funcionário de Classe-D deve ser preso à parede diretamente na frente da mão do primeiro.

Ao ser removido, SCP-161 deve ser imediatamente levado à cela preparada. SCP-161 deve ser colocado na mão travada do funcionário de Classe-D imobilizado na cadeira. Quando este funcionário de Classe-D ativar o objeto uma vez, o mesmo deve ser removido e devolvido à sua contenção. Ambos os funcionários de Classe-D devem ser então devolvidos à contenção geral, mas nunca novamente colocados em contato.

Descrição: Atualmente, existem três cópias de SCP-161 sob controle da Fundação. SCP-161 parece ser um catavento de brinquedo para crianças de cores brilhantes, feito de plástico, com a etiqueta "A Fábrica" colada em sua parte traseira.

SCP-161 só manifesta suas propriedades únicas ao ser segurado pelas mãos nuas de um ser humano. Cerca de três a sete segundos após segurar SCP-161, seu portador descobrirá como utilizá-lo. A partir deste ponto, o portador torna-se completamente convencido de que SCP-161 é capaz de emitir pulsos de energia, de intensidade variável. Esta convicção só afeta o portador, pois nenhum outro indivíduo é capaz de visualizar estes pulsos, nem perceber os supostos danos provocados por eles.

Entretanto, qualquer coisa que o portador 'destrua' com estes pulsos de energia torna-se incapaz de afetá-lo, mesmo após o término do contato com SCP-161. Paredes atingidas pelo pulso de energia podem ser trespassadas pelo portador, e seres vivos afetados não são somente incapazes de tocá-lo, como também não são capazes de afetá-lo com qualquer tipo de instrumento.

Um pequeno efeito colateral de SCP-161 faz com que seu portador desenvolva megalomania e ilusões de grandeza.

Adendo 1: Os procedimentos de contenção originais foram alterados após um guarda, sem qualquer conhecimento prévio de SCP-161, invadiu a contenção e começou a utilizar o objeto livremente. Após a contenção da violação de segurança, os pesquisadores descobriram que, caso não seja utilizado ocasionalmente, SCP-161 começará a exercer uma atração telepática. Este efeito afeta indivíduos com baixa auto-estima e força de vontade, atraindo-os ao objeto. Ao obterem acesso, estes indivíduos tomam o objeto nas mãos e começam a utilizá-lo como descrito anteriormente.

Adendo 2: Um pesquisador júnior, na tentativa de favorecimento dos funcionários sênior, notou uma tendência incomum nos objetos e seres supostamente destruídos por SCP-161. Uma investigação dos indivíduos assim afetados por SCP-161 antes de sua contenção revelou que, sem exceção, todos haviam cometido suicídio, muitos após menos de um ano depois de serem afetados pelo objeto. Uma avaliação dos objetos afetados por SCP-161 mostrou que, embora alguns deles continuem inteiros, a maioria deles se deteriorou, e aqueles que resistiram apresentam sinais da passagem de muito mais anos do que sua idade real sugeriria.

Uma revisão de pesquisadores que foram afetados por SCP-161 revelou que mais de cinquenta por cento deles haviam morrido desde então. Dos que permaneceram, as entrevistas consistentemente continham a ideia de que 'a vida simplesmente não era mais divertida'. Após esta descoberta, foi determinado o uso de SCP-161 exclusivamente em funcionários Classe-D e nunca em paredes de suporte de Classe-D.

O uso do efeito de SCP-161 para a aquisição de outros objetos anômalos que possam criar um ambiente hostil à vida terrestre, incluindo SCP-2933, foi proposto por vários funcionários da equipe de pesquisa. A aprovação final está pedente Aprovação negada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License