SCP-162
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-162

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-162 deve ser mantido sempre em um contêiner de aço selado. Qualquer interação deve ser feita com luvas de aço e armadura corporal pesada. Qualquer funcionário que tentar tocar SCP-162 sem proteção adequada, ou agindo de uma maneira errática ou não responsiva deve ser imediatamente removidos da área de contenção. Todos os funcionários devem se submeter à testes mentais e revisões por duas semanas após interação com SCP-162.

Descrição: SCP-162 é uma massa de anzóis, linhas de vara de pescar, agulhas, tesouras e outros objetos afiados, todos na forma de uma bola com aproximadamente 2.4m (8 pés) de largura e 2.1m (7 pés) de altura. Após se aproximarem de SCP-162, sujeitos relataram que são atraídos ao objeto afim de tocá-lo. Este desejo pode se estender por várias semanas após verem o item, virando uma obsessão em muitos casos. A apegação ao objeto aumenta correspondendo ao tempo que SCP-162 é observado, e sujeitos ficarão violentos à qualquer um que tentar impedí-los de interagir com SCP-162.

Tocar SCP-162 vai imediatamente fazer com que vários anzóis se enrolem na pele do sujeito. A experiência é extremamente dolorosa, mais ainda do que anzóis normais. Se debater ou tentar escapar vai fazer a vítima ficar mais enrolada ainda, provavelmente resultando em imobilização completa sob a superfície de SCP-162. O sujeito vai sangrar profundamente, resultando em morte após um período prolongado de tempo. Sujeitos que possuem pele impenetrável pelos anzóis de SCP-162, tais como SCP-1063, provaram ser imunes ao efeito compulsório de SCP-162.

Tentar remover uma vítima de SCP-162 resultará no aprisionamento do removedor, ou extremo dano corporal aos músculos do sujeito. Vítimas geralmente entram em um ciclo que varia entre expressar dor extrema e pedir assistência, para declarações de prazer e pedidos para ficar sozinho, até tentando segurar e prender funcionários que tentam os resgatar. Ativação de SCP-1114 dentre a proximidade de SCP-162 provou ser uma forma efetiva de libertar um sujeito do aprisionamento, mas o efeito compulsório de SCP-162 ainda irá continuar.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License