SCP-166-PT
avaliação: +11+x
blank.png

Item nº: SCP-166-PT

Nível de Ameaça: Vermelho

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-166-PT não pode ser contido efetivamente devido à sua natureza. A FTM PT6-O nomeada "Os Caçadores de Luz" deve ir a todos os lugares onde SCP-166-PT pode ser possivelmente localizado ou pode aparecer.

O trabalho da FTM PT6-O é recuperar instâncias de SCP-166-PT-1 e garantir que sejam trazidas ao Sítio PT6 para evitar a morte de civis. Para isto, os membros da FTM levam o equipamento especializado chamado "True Darkness", consistindo de óculos de sol e uma roupa coberta com líquido anormal absorvente de raios de luz anormais.

As fontes de luz denominadas SCP-166-PT-1 estão atualmente contidas no Sítio PT6 para realização de testes.

Descrição: SCP-166-PT é um efeito que afeta fontes de luz randômicamente em Portugal. As fontes de luz afetadas por uma mudança de coloração são chamadas SCP-166-PT-1. A mudança de coloração é um efeito passivo de SCP-166-PT. Pessoas afetadas pelo terceiro estágio1 de SCP-166-PT são denominadas SCP-166-PT-2.

Os efeitos ativos de SCP-166-PT começam após observação direta da fonte de luz por pelo menos dez minutos. Após 10 minutos de exposição, a pessoa que visualizou a fonte de luz começará a ver seu ambiente distorcido, mudando a percepção de linhas retas que se tornam ondas e criando uma impressão de que o chão está tremendo. O tempo máximo registrado para o efeito óptico é de uma hora.

SCP-166-PT foi encontrado em Lisboa no dia 06/11/2015 durante a investigação de uma aldeia onde 30 pessoas morreram. Três membros da FTM PT6-O foram enviados à aldeia em decorrência de pesquisas que detectaram atividades anômalas na área.

Efeitos registrados de SCP-166-PT:

Tempo de exposição: Descrição dos eventos:
10 minutos depois da exposição: A visão é borrada por aproximadamente 2 minutos; em seguida, a percepção da sala muda, vendo ondas em vez de linhas e paredes lentamente desmoronando com a sensação do chão tremendo. Experimentos com Classes-D neste estágio mostram que esta visão só pode ser vista após a exposição ao SCP-166-PT.
20 minutos depois da exposição: A percepção do indivíduo denominado SCP-166-PT-2 torna-se preto e branco e mostra uma imagem estática de uma lembrança da infância do sujeito com gritos do que parecem ser bebês no fundo. Classes-D mostram sinais de dor de cabeça e colocam as mãos sobre a cabeça, começando a chorar lentamente.
30 minutos depois da exposição: Classe-D já não responde às ordens do cientista. Classe-D começa a quebrar qualquer objeto possível na sala em que está. Os olhos de SCP-166-PT-2 mudam completamente para branco e este repete a frase: "A Luz mostra o caminho, manda-me ao tribunal para que eu possa ser julgado".
40 minutos depois da exposição: A pele e os dedos da Classe-D começam a mudar para branco, mostrando um fenômeno semelhante a uma calcificação. Classe-D ainda não responde às ordens e continua chorando.
50 minutos depois da exposição: Após 50 minutos, as partes calcificadas começam a cair do corpo do Classe-D sendo principalmente carne e músculos. Todas as tentativas de impedir a progressão desses eventos levam a falhas.
1 hora depois da exposição: Os restos do Classe-D são apenas seu esqueleto. As partes calcificadas se transformam em pó.


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License