SCP-167
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-167

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-167 está sendo mantido atualmente na Sala ██ do Comando de Pesquisa-06. Sua porta é pra ser trancada com cadeado durante todo o tempo que não estiver sob estudo. Qualquer um que desejar obter a chave para conduzir explorações não agendadas ou estudar o SCP-167 deve fazer isso apenas com a permissão de funcionários relevantes de nível 3 designados para este SCP.

Descrição: SCP-167 é um cubo de aproximadamente 10 metros em seus extremos, feito de um polímero branco-plástico brilhante não identificado. Afixado em uma das faces do cubo está uma porta larga de metal. Não se sabe se a porta é parte original do SCP, ou se foi afixada por outra pessoa depois que o objeto foi adquirido pela Fundação SCP. As dimensões internas do cubo são idênticas às externas, subtraídos os diversos centímetros da grossura do cubo — exceto que duas das três paredes restantes possuem uma porta cada. Essas portas levam para salas idênticas, cada uma com duas novas portas levando a outras salas idênticas. Esse padrão prossegue até onde os grupos de pesquisa foram capazes de determinar. A posição dessas portas parece ser aleatória; nenhum padrão identificado explica quais das três paredes restantes possuem portas.

SCP-167 mostra sinais de já ter sido explorado antes — um número de salas, especialmente aquelas de baixa profundidade, possuem pontos vermelhos ou outras marcas pintadas próximas à porta que retorna para a entrada. Pesquisadores recentemente resolveram reproduzir este comportamento em toda sala que visitam, após os eventos mencionados no documento #167-08. Em adição, diversos objetos artificiais e naturais foram encontrados espalhados em algumas das salas do SCP-167: símbolos religiosos de aproximadamente 500 BCE; diversos baús de tesouro de aproximadamente 1500 CE; [DADOS EXPURGADOS]; e diversos SCPs, mais notável [DADOS EXPURGADOS].

Adendo 167-01: SCP-167 não parece seguir as regras da geometria euclidiana. Um caminho diferente para salas que deveriam ser as mesmas foram tomadas por dois pesquisadores. Ambos alcançaram seu destino, mas nenhum viu ou ouviu o outro. Como SCP-167 está distorcendo o espaço para criar este efeito é desconhecido, mas justifica estudos adicionais.

Adendo 167-02: Um pedido para testar os efeitos do SCP-184 em SCP-167 foi sugerido. Esse experimento está sob consideração.

Adendo 167-03: Um pedido para usar SCP-167 como um armazém compacto para SCPs benignos foi proposto pelo Dr. █████. Esta proposta requer uma reclassificação do SCP-167 para a classe Seguro, logo uma reavaliação está pendente.

Documento #167-08: Como muitos de vocês estão cientes, Dr. ██████ foi filmado adentrando o SCP-167 muitos dias atrás sem o rolo de barbante requisitado, e ele ainda não retornou. Seu destino é desconhecido, mas grupos de busca não obtiveram sinal algum. Que isto seja um lembrete para todos vocês sobre como é fácil se perder lá dentro se você não utilizar algum método para marcar seu trajeto. Se eu descobrir que mais algum pesquisador desobedeceu ao regulamento e entrou sem o rolo de barbante, não importa o quão fundo pretendia ir, ele se encontrará sendo transferido para outra instalação para pesquisar SCPs de classe Keter, onde muito rapidamente deverão ter uma ampla motivação para aprender a seguir regulamentos de segurança. —Dr. Klein.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License