SCP-1676
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-1676

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1676-1 está contido em um compartimento de veículo seguro no Área de Contenção-06-3, com suas chaves contidas em um armazenamento seguro separado, exceto quando necessário para manutenção ou experimentação do veículo. A manutenção regular do veículo, de acordo com o fabricante de SCP-1676-1, recomenda que o cronograma de manutenção seja executado pela mecânica do HCS-06-3.

O pessoal de guarda designado para SCP-1676 deve ser equipado com armas não-letais. Todas instancias de SCP-1676-2 devem ser imediatamente detidas e contidas em celas de contenção padrão separadas na ala E do HCS-06-3. Os sistemas automatizados que monitoram os bancos de dados da polícia devem ser programados para ativar o sistema de alerta quando qualquer veículo da mesma marca e modelo, como SCP-1676-1, estiver envolvido em um acidente, e a equipe de contenção deve ser notificada sobre esses eventos.

Descrição: SCP-1676-1 é um 2001 Chevrolet S-10 Blazer LS branco de duas portas, consistente com aqueles produzidos na fábrica de montagem em Linden, Nova Jersey. Os componentes de SCP-1676-1 não possuem números de série ou Números de Identificação do Veículo (VINs/NIV), e onde a placa VIN do pára-brisa ao lado do motorista normalmente seria, há, em vez disso, uma placa de prata com as palavras "Programa de Lealdade ao Cliente". Registros obtidos de todas as fabricas de montagem que produziram tais veículos não encontraram discrepâncias capazes de explicar a existência de SCP-1676-1. Quando abastecido, SCP-1676-1 inicia e opera normalmente.

Sempre que um veículo de marca, modelo e ano idênticos ao SCP-1676-1 estiver envolvido em uma colisão automotiva na qual o motorista é morto como resultado direto, uma cópia exata do motorista aparecerá no banco do motorista de SCP-1676 -1 precisamente 37 horas e 21 minutos depois. Instâncias designadas de SCP-1676-2, essas duplicatas parecem ser completamente indistinguíveis de seus indivíduos originais, incluindo roupas usadas, itens carregados, conteúdo estomacal e memórias até o momento exato do impacto.

SCP-1676-1 foi descoberto em um bairro suburbano em [REDIGIDO], Michigan após o aparecimento de SCP-1676-2-1 em 2001-██-██. As testemunhas civis foram incapazes de determinar como ou quando SCP-1676-1 estava localizado lá, e todas as testemunhas receberam amnésicos de Classe-A e foram liberadas após o interrogatório. No momento da descoberta, o odômetro e o medidor de percurso de SCP-1676-1 indicavam 0,0 milhas. As chaves estavam na ignição, mas nenhuma evidência que sugerisse se alguém tinha dirigido SCP-1676 foi encontrada.

Adendo 1676-1: Registro de Incidente
Em 2003-██-██, ocorreu um incidente no qual o motorista de um Blazer foi gravemente ferido em uma colisão frontal no centro de [REDIGIDO]; uma instância de SCP-1676-2 apareceu precisamente no horário, mas o individuo original não morreu e se recuperou de seus ferimentos até três (3) dias após o acidente. Nenhuma outra anomalia foi observada e a instância de SCP-1676-2 foi contida de acordo com os procedimentos padrão.

Adendo 1676-2: Nota do Observador

A proposta do Dr. ███████ de terminar todas as instâncias de SCP-1676-2 e do Dr. ████ de converter todas essas instâncias em funcionários de Classe-D foi vetada após a revisão pelo Comitê de Ética da Fundação. Embora o custo da contenção seja alto, o Comitê não tolerará o assassinato de civis inocentes sem a prova de que eles são uma ameaça direta à Fundação ou à sua missão.

O número de novas instâncias de SCP-1676-2 sendo produzidas está diminuindo drasticamente à medida que tais veículos deixam o uso comum combinado com a morte de instâncias existentes através de meios naturais significa que há um fim à vista e, portanto, é bom o suficiente por enquanto.

Dr. █████████
Observador Sênior

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License