SCP-1683
avaliação: +3+x
1683.jpg

Uma porção do interior de SCP-1683.

Item nº: SCP-1683

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Exceto para fins de experimentação aprovada, a entrada para SCP-1683 deve ser barrada e o corredor de acesso deve ser monitorado pelo pessoal de segurança. Apenas funcionários de Classe-D podem entrar em SCP-1683. Os edifícios que cercam a residência que contém SCP-1683 foram adquiridos pela Fundação para facilitar a contenção e servir coletivamente como a Área de Contenção-142. Um falso incidente sobre trabalhos de manutenção em andamento para remover substâncias químicas tóxicas foi implementado, na pendência de novos desenvolvimentos na propriedade anômala de SCP-1683.

Sempre que os funcionários de Classe-D são introduzidos em SCP-1683 para qualquer finalidade, todos os funcionários no local devem usar proteção auditiva de nível aeronáutico e devem se retirar para uma distância de pelo menos 20 (vinte) metros de SCP-1683.

Descrição: SCP-1683 é um quarto infantil, localizado no segundo andar de uma casa residencial de dois andares em Cleveland, OH, EUA. SCP-1683 contém uma cama mobilada, um cômodo, um telescópio, um teto e paredes pintadas de preto e cobertas de adesivos luminescentes baseados-em-espaço exterior e cinco prateleiras em que são várias dúzias de pôsteres e livros sobre astronomia e exploração espacial a partir de 1971. Notavelmente, o segundo andar da residência não contém janelas. A análise mostrou que os adesivos mapeiam com precisão muitos sistemas de estrelas conhecidos e locais planetários, embora apenas os conhecidos em 1971.

Os indivíduos que entram em SCP-1683 desenvolverão de forma imediata e permanente um fascínio com a astronomia.1 Normalmente, os indivíduos começarão a observar os adesivos dentro de SCP-1683 e compará-los aos sistemas descritos nos livros; Esse comportamento ocorre mesmo com indivíduos analfabetos. À medida que o individuo continua a observar os adesivos, os adesivos adotarão uma conformação representando com precisão o que as estrelas, os planetas e os asteroides são visíveis no céu em relação a SCP-1683 naquele momento; Este continua a ser o caso, mesmo quando observado durante o dia, ou durante fenômenos climáticos que de outra forma obstruem a observação astronômica. As conformações de adesivos continuam a se adaptar desde que sejam observadas diretamente por um ser humano vivo.2

Quando algum individuo cego3 faz contato com a pele do telescópio, SCP-1683 torna-se ativo. Enquanto estiver ativo, a porta para SCP-1683 se fechará em aproximadamente 0,04 segundos; a força com a qual a porta se fecha não foi medida de forma confiável, mas provou ser suficiente para destruir blocos de cinza e vigas de aço colocadas ao longo do limiar.4 Posteriormente, a porta não pode ser reaberta de fora até a conclusão da ativação de SCP-1683; não se sabe se o pessoal dentro de SCP-1683 poderia abrir a porta por dentro.

Depois que SCP-1683 se selou, uma voz humana pode ser ouvida contando de dez para um, em um volume de aproximadamente 75 dB. A análise de voz identifica o falante como o individuo que desencadeou o evento de ativação;5 no caso de o individuo que desencadeou o evento de ativação ser fisicamente mudo, a voz na contagem regressiva será idêntica às gravações de rádio do lançamento Apollo 13. Todo o vídeo produzido em SCP-1683 durante um evento de ativação é idêntico à transmissão de televisão do lançamento Apollo 13.

Na conclusão da contagem regressiva, SCP-1683 e seu corredor de acesso serão rapidamente aquecidos a 3300 graus Celsius6 enquanto o som é idêntico ao de Apollo 137 pode ser ouvido. Este som é audível dentro de aproximadamente 15 (quinze) metros de SCP-1683; fora deste raio, ele corta bruscamente.

Dois minutos depois de um evento de ativação ser ativado, um objeto voador não identificado pode ser detectado aproximadamente 2,400 km acima da Terra, afastando aproximadamente 33 km/s.

Vinte minutos após um evento de ativação, as temperaturas no corredor de acesso retornam aos níveis anteriores, e a porta para SCP-1683 será possível de abrir novamente. Todos os ocupantes de SCP-1683 terão desaparecido, os adesivos terão retornado à sua conformação original, e todos os livros e cartazes terão retornado aos seus lugares originais nas prateleiras.

Os objetos estrangeiros trazidos para SCP-1683 pelos funcionários de Classe-D não são afetados por eventos de ativação e podem ser recuperados posteriormente, com exceção dos livros de astronomia publicados depois de 1971, roupas usadas pelos funcionários de Classe-D e cães vivos (Canis lupus familiaris). Os livros de astrologia serão severamente danificados pelo fogo, assim como os livros de 'nova era' contendo especulações astronômicas cientificamente infundadas.

SCP-1683 foi descoberto em 1971, seguindo um conjunto de relatórios policiais detalhando o efeito de SCP-1683. Os indivíduos que residiam originalmente dentro da casa contendo SCP-1683 — uma família e uma criança do sexo masculino — tinha desparecido diretamente antes do primeiro evento de ativação gravado. Os vizinhos descreveram a criança como tendo um profundo interesse em astronomia e exploração espacial, passando a maior parte do tempo estudando sobre. Atualmente, acredita-se que esta anomalia tenha iniciada pelo efeito de SCP-1683, embora seja desconhecido. Todas as testemunhas foram administradas com amnésicos de Classe-C e -B, dependendo de sua relação com os indivíduos.

As of 8/19/1976, SCP-1683 foi contido e classificado como uma anomalia.

Adendo: Quando SCP-1683 foi pesquisado, um documento aparecendo para traçar uma rota da Terra para a Lua foi descoberto dentro de um caderno. Este documento estava fortemente usado com marcas de borracha e alterações, indicando que tinha sido significativamente alterado várias vezes antes de ser descoberto. Além disso, esta escrita foi descoberta no lado oposto.

Se houve um gigante salto para a humanidade, por que ainda estou perdendo o tempo aqui? Amanhã está esperando, e tudo está definido. Escopos são configurados e as estrelas estão lá, assistindo. Eu vou vê-los em breve

Adendo: Em 09/18/2008, os satélites da Fundação em órbita de Saturno receberam uma transmissão, que se acredita estar relacionada ao SCP-1683.

Olá? Você pode me ouvir? Preciso que você os leve de volta. Vocês são os que [estático] os outros, certo? Você sabe como funciona, então [estático] não mudou nada ou [estático] precisa de você, ouça com atenção, pegue -

(2 minutos de transmissão são indecifráveis)


-até mesmo Netuno. Eles não são [estático] -não pertencem aqui. Eu sei que algumas de suas pessoas são [estático] -boas, e os cães são le- [estático] -e eles apenas [estático] um erro, me descu- [estático] -traga-os de volta, por favor. Antes que eles se machuquem de novo.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License