Item №: SCP-1699
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: Posto Avançado de Pesquisa 1699-A, disfarçado para o público como uma estação de pesquisa vulcânica da Universidade de Reykjavik, foi construído em torno de SCP-1699. Funcionários de segurança à paisana devem patrulhar a área ao redor de SCP-1699 regularmente e afastar os civis que tentam entrar.
Descrição: SCP-1699 é um vulcão adormecido localizado a noroeste de Hólsfjallavegur, Islândia. Consiste em pouco mais que uma chaminé vulcânica, com aproximadamente um metro de diâmetro e um terço de metro de altura em seu ponto mais alto. SCP-1699 é sapiente e capaz de falar por meios anômalos.
SCP-1699 está disposto e capaz de se comunicar com os funcionários responsáveis e, no primeiro contato, expressou o desejo de ser "mais destrutivo" e "melhor em ser um desastre natural". Com o decorrer de sua contenção, a condição psicológica de SCP-1699 diminuiu — aparenta ter desenvolvido um complexo de inferioridade, muitas vezes comparando-se a outros vulcões maiores na Islândia e em outros lugares. Apesar disso, o atendimento psiquiátrico da entidade ainda é considerado desnecessário.
Adendo: Registros de Entrevista1
Data: 28 de Janeiro de 2017
Entrevistador: Vulcanologista Sênior Einar Vilhjálmsson
Entrevistado: SCP-1699
Iniciar Registro
Dr. Vilhjálmsson: Olá.
SCP-1699: Oh, eae? Cara, visitas sempre vem quando você menos espera, né?
Dr. Vilhjálmsson: Com quem estou falando?
SCP-1699: (Ele ri.) Oh, direto ao ponto , né? Você pode me chamar de, uh…
(SCP-1699 fica em silêncio por aproximadamente 54 segundos.)
SCP-1699: Bem, uh, ainda estou trabalhando em um nome.
Dr. Vilhjálmsson: Seria 'SCP-1699' o suficiente?
SCP-1699: 'SCP-1699,' huh? Não é exatamente assustador ou intimidador, mas… acho que funciona. Você pode me chamar assim.
Dr. Vilhjálmsson: Bom saber, agora-
SCP-1699: S.C.P… MIL-SEISCENTOS-E-NOVENTA-E-NOVE!
(Dr. Vilhjálmsson pisca. A lava dentro de SCP-1699 momentaneamente borbulha antes de cair.)
SCP-1699: Uh… ainda funciona em toda aquela parte da intimidação, também. Mas ei, você tremeu na base, né? Né?
Dr. Vilhjálmsson: Como é?
SCP-1699: Ah, esquece. Agora, uh, quem quer que você seja, o que você disse que queria de novo?
Dr. Vilhjálmsson: SCP-1699, Meu nome é Einar Vilhjálmsson. Minha equipe e eu estará pesquisando você em um futuro previsível - isso inclui entrevistas, como esta, para obter mais informações sobre por que você está aqui e o que deseja.
SCP-1699: Ah, mano, um público? Oh, isso é inacreditável, cara, eu poderia - isso é tudo que eu sempre esperei! Eu- eu não sei como te agradecer, sério.
Dr. Vilhjálmsson: Não mencione isso. Agora-
SCP-1699: Sim, um público… UM PÚBLICO PARA TESTEMUNHAR A DESTRUIÇÃO QUE TRABALHO!
(SCP-1699 ri alto enquanto a lava dentro dele borbulha. Dr. Vilhjálmsson ajusta seus óculos e esfrega as têmporas antes de falar.)
Dr. Vilhjálmsson: Você parece estar… bastante preocupado com ameaças de violência.
SCP-1699: Bem, Eu sou a porra de um vulcão. Com o que mais eu estaria 'preocupado', pesca no gelo? Olhe - você olhe para mim, o que você pensa? O que vem à mente? Estou quente e confuso? Eu sou legal? Nem fudendo, não sou, porra, eu sou o presságio da perdição! A violência encarnada! Eu sou o fogo da terra, vindo do chão para devastar qualquer um que seja burro o suficiente para chegar perto! Tendeu?
Dr. Vilhjálmsson: Você é uma poça borbulhante de lava.
SCP-1699: Oh, touché. (Ele ri) Você me pegou. Olha, senhor, uh, Einjar, era assim? Eu sei que você provavelmente é um homem muito ocupado, mas… Você acha que você e sua equipe poderiam me ajudar? Um favor por um favor?
Dr. Vilhjálmsson: Então.
SCP-1699: Estive pensando — Eu já sou uma coisa quente, sabe, sabe, mas eu poderia ser ainda mais quente. E você e sua turminha parecem saber muito sobre minha espécie… Você acha que poderia, tipo, me treinar?
Dr. Vilhjálmsson: Oi?
SCP-1699: É, me treinar. Para ser mais um desastre natural, saca? Porque agora… (Ele suspira) parece que eu sou apenas uma aberração comum da natureza, sacou? Eu quero ser mais destrutivo. Mais do que um vulcão! Me entendeu, né?
Dr. Vilhjálmsson: Não posso prometer isso. Tenho de ir agora, SCP-1699.
SCP-1699: (Ele ri) Ooh, que frio. Bem, estarei aqui. Se você, caso, mudar de ideia.
Fim do Registro
Date: 4 de Fevereiro de 2017
Entrevistador: Vulcanologista Sênior Einar Vilhjálmsson
Entrevistado: SCP-1699
Iniciar Registro
Dr. Vilhjálmsson: Olá de novo, SCP-1699.
SCP-1699: Opa, Einjar. Eae.
Dr. Vilhjálmsson: (Ele suspira) Meu nome é Einar.
SCP-1699: É, É, desculpa. O que você quer, Einar?
Dr. Vilhjálmsson: Este é apenas um check-in. A propósito, não posso deixar de notar - você parece um pouco…
SCP-1699: Chateado? Sim, acho que estou.
Dr. Vilhjálmsson: Eu ia dizer 'mais calmo', mas acho que funciona. (Ele escreve algo em seu caderno.) Qual é o problema, SCP-1699?
SCP-1699: Bem, é — prometa que você não vai rir, aliás (Dr. Vilhjálmsson acena com a cabeça) — você conhece aqueles outros caras que você trouxe com você? Esses cientistas de jaleco?
Dr. Vilhjálmsson: Minha equipe de pesquisa?
SCP-1699: Sim, esses caras. Bem, outro dia — aliás, você não estava aqui — eu estava falando com eles, tentando chamar a atenção, assustar, sabe? E depois de um tempo, um deles se aproxima, olha para mim e diz, tipo, uh… 'você não é ei-a-enfia-tela-iorgute?' Eu pronunciei certo?
Dr. Vilhjálmsson: Acredito que seja Eyjafjallajökull.'
SCP-1699: É, É, isso, Obrigado. Então, tipo, ela disse 'você não é Eyjafjallajökull', certo, e eu fiquei tipo 'o que é isso?' E você acredita, a senhorita riu de mim!
Dr. Vilhjálmsson: Compreensível.
SCP-1699: Eu sei, né? Então, depois que ela deu uma boa risada de mim, ela me contou tudo sobre todos esses outros vulcões, sabe, não apenas esse 'Eyjafjallajökull', que eu não fazia ideia que existia, e tipo… (Ele suspira) Cara, eu, Tenho muito o que viver, hein? Quero dizer, se eu quiser fazer um nome para mim…
Dr. Vilhjálmsson: O que você quer dizer?
SCP-1699: Bem, uh… Eu meio que tenho meu trabalho cortado para mim, neste momento. Você sabia que o Eyjafjallajökull, quando entrou em erupção, deixou as viagens aéreas nesta parte do mundo de joelhos por semanas? E Bárðarbunga, com toda aquela lava quente se espalhando por todos os lados e fluindo sobre tudo? E isso é apenas neste século! Nem me fale sobre o que ela me contou sobre os outros, como o Vesúvio e, uh… Monaha?
Dr. Vilhjálmsson: Moaha?
SCP-1699: É, É, que seja. É tudo apenas… É muito, saca? Muito em que pensar. Você se importa se eu cortar as coisas mais cedo hoje? Eu realmente não quero mais falar.
Dr. Vilhjálmsson: Entendo o porquê. Vejo você na próxima semana, SCP-1699.
SCP-1699: Obrigado, cara. Eu estava ficando um pouco irritado com tudo isso.
Fim do Registro
Data: 12 de fevereiro de 2018
Entrevistador: Vulcanologista Sênior Einar Vilhjálmsson
Entrevistado: SCP-1699
Iniciar Registro
Dr. Vilhjálmsson: Olá.
SCP-1699: Vai embora.
Dr. Vilhjálmsson: O que há de errado, SCP-1699?
SCP-1699: Não é nada que você se importa. Me deixe em paz.
Dr. Vilhjálmsson: Você ficaria surpreso.
SCP-1699: Ha. Isso não é do seu feitio, Einar. Você não deveria estar me atacando, ou algo assim?
Dr. Vilhjálmsson: (Ele suspira) SCP-1699, sinto muito que você se sinta assim-
SCP-1699: Que se dane cara. Vá falar mal de mim para seus amigos sobre como sou inútil e me deixe em paz.
Dr. Vilhjálmsson: Agora, espere — SCP-1699, ninguém além de você pensa que você é inútil. Você tem sido um pl- bem, você tem sido um bom parceiro de conversa, e pesquisar sobre você tem trazi-
SCP-1699: Eu não dou uma foda para seus 'avanços científicos' ou 'pesquisa' ou qualquer outra coisa! apenas vá embora! Todos vocês! Desde que você veio e montou seu estúpido acampamento perto de mim, tudo o que recebo é um fluxo constante de maldita conversa fiada e insultos! Sou informado diariamente por seus amigos cientistas de merda sobre quantos outros vulcões estão por aí expelindo lava e nivelando cidades, e você ri como isso me faz sentir!
Dr. Vilhjálmsson: E-Eu sinto muito por não estar aqui quando isso aconteceu. Eu certamente posso falar com eles sobre-
SCP-1699: Eu não acabei porra. Tô cansado de ser tratado como uma novidade por vocês, seus idiotas. Tô cansado de passar todos os dias ouvindo todo mundo rindo de mim quando acham que não consigo ouvi-los. Tô cansado de ser apenas uma poça de lava borbulhante e inútil e saber que nunca serei mais do que isso-
Dr. Vilhjálmsson: SCP-1699, apenas saiba que eu realmente sinto muito por tudo isso-
(Lava jorra de dentro de SCP-1699. Dr. Vilhjálmsson recua.)
SCP-1699: ME DEIXE EM PAZ!
(SCP-1699 começa a borbulhar violentamente e um pouco de lava transborda no solo ao redor. Dr. Vilhjálmsson deixa a área. SCP-1699 produz um som semelhante a choro por dez minutos após o evento.)
Fim do Registro
Posfácio: Após este evento, a condição psicológica de SCP-1699 piorou notavelmente. Tornou-se praticamente indiferente e verbalmente apático, com suas únicas vocalizações sendo ameaças e insultos dirigidos a pesquisadores próximos. Dr. Vilhjálmsson pediu para ser transferido para o Posto Avançado de Pesquisa 1699-A para atuar como supervisor de pesquisa em tempo integral e para investigar casos de suspeita de maus tratos a anomalias; este pedido foi aprovado e Vilhjálmsson foi capaz de minimizar a difamação verbal de SCP-1699 pelos funcionários de pesquisa por meio de ameaça de ação disciplinar.
Adendo: Registro de evento
Prefácio: Em 26 de fevereiro de 2018, Posto Avançado de Pesquisa 1699-A foi formalmente declarado obsoleto devido à conclusão da construção do Sítio-687 ao norte de Grímsstaðir, Islândia e à entrada do Sítio Flutuante (FSCP Njörðr) em águas islandesas. Vulcanologista Sênior Einar Vilhjálmsson solicitou um carregamento de fogos de artifício para "comemorar a ocasião"; o pedido foi negado, mas o Dr. Vilhjálmsson foi autorizado a usar fogos de artifício na área ao redor de SCP-1699, desde que usasse seu próprio dinheiro para comprá-los.
O que vem a seguir é uma transcrição dos eventos de 4 de março de 2018, gravados pela Pesquisadora Júnior Þuríður Helgesdóttir em seu celular pessoal.
Funcionando Envolvidos: Vulcanologista Sênior Einar Vilhjálmsson, Pesquisadora Júnior Þuríður Helgesdóttir, Vulcanologista Associado Ivan Preobrazhensky
Anomalia/s Envolvida/s: SCP-1699
Iniciar Registro
- 1:26:56: JR Helgesdóttir começa a gravar. Dr. Vilhjálmsson providenciou uma série de fogos de artifício para cercar SCP-1699 e está amarrando uma corda nas tendas do posto avançado.
JR Helgesdóttir: Por que eu tenho que gravar isso, de novo?
Dr. Preobrazhensky: (Fora da câmera) Provavelmente para garantir que não quebremos nenhuma regra ou que alguém se machuque. Isso deve ser bom, mesmo, eu acho
Dr. Vilhjálmsson: Para registro, vamos todos considerar este serviço comunitário não oficial por partir o coração de 1699. Agora fiquem quietos. Estou quase pronto.
- 1:29:30: Dr. Vilhjálmsson termina de amarrar a corda, e JR Helgesdóttir se move para sentar ao lado do Dr. Preobrazhensky.
Dr. Preobrazhensky: Beleza. E agora?
Dr. Vilhjálmsson: Apenas, uh, sigam o plano. Mas certifique-se de que 1699 ouça!
JR Helgesdóttir: Cara, isso é honestamente tão fofo-
(Drs. Vilhjálmsson e Preobrazhensky a silenciam, e o Dr. Vilhjálmsson começa a falar alto)
Dr. Vilhjálmsson: Uau, que dia incrível no Posto Avançado de Pesquisa 1699-A! Espero que uma erupção vulcânica não atrapalhe nossa pesquisa e diversão!!
Dr. Preobrazhensky: Concordo, amigo Einar! Uma erupção vulcânica é a última coisa de que precisamos! Certamente arruinaria nosso dia.
(SCP-1699 começa a borbulhar.)
SCP-1699: Pare de tirar sarro de mim..
JR Helgesdóttir: Oh não! Foi um tremor que ouvi? (Dr. Preobrazhensky se vira para ela, silenciosamente acenando com a cabeça e levantando os dois polegares.)
SCP-1699: Você de novo? Sério? Qualé, vá embora.
Dr. Vilhjálmsson: Isso é totalmente sério, SCP-1699. Tememos a destruição que você pode trazer! Estamos tremendo só de pensar!
SCP-1699: Ei, eu te conheço! Einar, cale a boca e pare de falar essas coisas só para me fazer sentir melhor. Não está funcionando!
Dr. Vilhjálmsson: Pare de dizer isso, tu mesmo! Eu sei que você está segurando seu verdadeiro poder, só para nos fazer sentir melhor!
Dr. Preobrazhensky: Exatamente! Pelo amor de Deus, SCP-1699, não entre em erupção! Você vai matar todos nós!
SCP-1699: Isso é vergonhoso pra caralho. Eu falei pra você ir embora.
JR Helgesdóttir: Mamãezinha, venha me buscar! Eu estou com medo!
(SCP-1699 começa a borbulhar violentamente)
SCP-1699: PELA ÚLTIMA VEZ, CALEM A BOCA E ME DEIXA EM PA-
(Lava flui de SCP-1699, acendendo um fusível conectado à matriz de fogos de artifício. Quando eles explodem, Dr. Vilhjálmsson puxa a corda, causando o colapso do Posto Avançado de Pesquisa 1699-A. Dr. Preobrazhensky e JR Helgesdóttir gritam.)
Dr. Preobrazhensky: Oh, a humanidade!
JR Helgesdóttir: Oh, Ivan, segure-me em nossos momentos finais! (Ela abafa uma risada)
- 1:37:07: Doutores Preobrazhensky e Vilhjálmsson estão ao lado de JR Helgesdóttir, observando SCP-1699. A lava para de fluir de SCP-1699 e permanece em silêncio por dois minutos.
SCP-1699: Uh… galera?
(Dr. Preobrazhensky aparenta segurar um espirro. SCP-1699 começa a rir.)
SCP-1699: Oh meu santo caralho, você viu isso?
Fim do Registro
Posfácio: No dia seguinte a este evento, Dr. Vilhjálmsson entrevistou SCP-1699.
Data: 5 de Março de 2018
Entrevistador: Senior Volcanologist Einar Vilhjálmsson
Entrevistado: SCP-1699
Iniciar Registro
Dr. Vilhjálmsson: Olá, SCP-1699.
SCP-1699: Oh, ei! Cara, que bom que você está vivo, Einar. Quer dizer, você viu o que aconteceu ontem, né?
Dr. Vilhjálmsson: Claro que sim. Cara, este posto avançado ainda está se recuperando! Tantas vítimas, tantos danos materiais… foi horrível!
SCP-1699: Não, não foi.
Dr. Vilhjálmsson: O-Oi?
SCP-1699: (Ele suspira) Olha, cara, (Ele abaixa a voz) Eu sei que você fez isso por mim, e estou muito, muito agradecido por você ter feito. Não apenas porque me fez sentir melhor, ou qualquer coisa-
Dr. Vilhjálmsson: Você… não precisa sussurrar. Isso não é realmente um segredo.
SCP-1699: Ah, sim, certo. Bom, de qualquer forma… só quero agradecer. Por, você sabe, abrir meus olhos. Por assim dizer.
Dr. Vilhjálmsson: O que quer dizer?
SCP-1699: Bem, você sabe… No momento, ouvir e sentir todas aquelas explosões e pensar que eu criei toda aquela morte e destruição foi, tipo, a coisa mais legal de todas, saca? Eu me senti como um milhão de kronas, como se estivesse no topo do mundo, saca? Mas então, depois de um tempo, comecei a ficar muito, muito, uh… muito solitário. Sozinho e preocupado, e então pensei que tinha matado todos vocês, e comecei… a sentir, uh…
(SCP-1699 pausa por aproximadamente 54 segundos, produzindo sons semelhantes à respiração sufocada.)
SCP-1699: Eu senti saudades de vocês, cara! Eu estava sozinho, muito sozinho, e me sentindo culpado pra caralho, ainda por cima! Mesmo assim, vamos ser realistas aqui, eu meio que pensei que você merecia isso também. (Dr. Vilhjálmsson encolhe os ombros e acena com a cabeça.) Você deveria ter me ouvido, cara, eu estava chorando aqui, por você! Mas então, acho que estava chorando alto o suficiente para chamar a atenção de um dos guardas de segurança ou o que quer que seus caras estejam patrulhando por aqui, e ele veio até mim e me contou o que aconteceu!
Dr. Vilhjálmsson: Bem, desculpa-
SCP-1699: Você não precisa! Bem, de qualquer maneira, quando ele me disse que ninguém realmente morreu, cara, eu provavelmente fiquei mais aliviado do que nunca! Quer dizer, eu estava tipo, você sabe o que dizem, 'transbordando de alegria' ou o que quer que seja. Se eu pudesse chorar, cara, meus olhos seriam como fontes quando eu ouvi isso, saca? E foi aí que percebi… saca… Me dê um segundo. Tenho que descobrir como articular meus pensamentos.
Dr. Vilhjálmsson: Leve o tempo que precisar.
(SCP-1699 fica em silêncio por aproximadamente 2 minutos.)
SCP-1699: Bem, eu descobri naquele momento que, uh… morte e destruição parecem legais à distância, sabe, as explosões são maiores do outro lado da cerca e todos… mas eu, eu não sou assim, saca? Eu não tenho coração para isso. 'Porque no final do dia, ser um desastre natural não é legal se você acabar matando alguém de quem gosta, e as pessoas de quem eles gostam também. (Ele ri) Cara, isso não é cafona? Ainda assim, as palavras mais verdadeiras que já disse. Estou certo?
Dr. Vilhjálmsson: Você certamente está, SCP-1699. Isso significa que você está se sentindo melhor consigo mesmo agora?
SCP-1699: Bem, uma pequena parte de mim, lá no fundo, ainda meio que quer ser mais, tipo, desastroso e tudo — mas acho que a maior parte de mim está feliz aqui.
Dr. Vilhjálmsson: Certamente é bom ter os pés no chão. Vejo você na próxima semana, SCP-1699.
SCP-1699: Te vejo por aí, Einar.
Fim do Registro