SCP-1699
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-1699

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido à localização pública de SCP-1699, os procedimentos de contenção devem manter o foco na prevenção do acesso a ele. Pelo menos 8 guardas devem patrulhar SCP-1699 em veículos de todo-o-terreno, com rotações para ocorrer a cada 4 horas. Qualquer pessoa que tenha conhecimento das propriedades anômalas de SCP-1699 deve ser detida para interrogatório, procurar documentos pertencentes ao SCP-1699 e libertados após uma dose de amnésicos de Classe-C.

Descrição: SCP-1699 é um vulcão inativo localizado no Parque Nacional de [REMOVIDO]. SCP-1699 está inativo há 67 anos, com a última e grande erupção que havia ocorrido em 1945. SCP-1699 é sapiente e possui a capacidade de se comunicar vocalmente, utilizando saídas de vapor para imitar a fala.

A comunicação com SCP-1699 centra-se quase exclusivamente no desejo de se tornar "um desastre natural mais perigoso", e vários meios para alcançar esse objetivo. Os participantes da conversa descreveram a disposição de SCP-1699 como "melancólica" e "desanimada", mas note que, apesar disso, ele nunca deixa de tentar novos caminhos em direção ao seu objetivo. Sabe-se que SCP-1699 fala com o pessoal por períodos prolongados de tempo sobre esses desejos e solicitou repetidamente ajuda para se tornar mais perigoso. Se aceito, SCP-1699 instruirá o pessoal sobre várias atividades que acredita que aumentam as semelhanças dele e de outros desastres naturais.

Seguir as instruções fornecidas por SCP-1699 raramente resulta em atividade anômala. No entanto, em várias ocasiões, seguir essas instruções levou a atividade na área em torno de SCP-1699, incluindo uma pequena tempestade que ocorre após uma tentativa de criar um furacão, e um pequeno redemoinho se formando em um lago após uma tentativa de causar um tsunami. Eventos anômalos produzidos por SCP-1699 ainda não produziram uma séria ameaça à contenção e são geralmente considerados menores em sua intensidade. O pessoal pode tentar ajudar SCP-1699 a completar suas instruções sempre que for conveniente para eles; no entanto, isso não é necessário.