SCP-173
Avaliação: +2+x
SCP-173.jpg
SCP-173 em contenção

Item nº: SCP-173

Procedimentos Especiais de Contenção: O item SCP-173 deve ser mantido em uma câmara trancada em todos os momentos. Quando for necessário entrar na câmara de SCP-173, não podem entrar menos de 3 pessoas, e a porta deve ser retrancada após a entrada. Em todos os momentos, duas pessoas devem manter contato visual direto com SCP-173, até que todos os indivíduos tenham saído e retrancado a câmara.

Descrição: Trazido ao Site-19 em 1993. Origem desconhecida até o momento. O objeto é composto de concreto e reforços metálicos, com traços de tinta spray da marca Krylon. SCP-173 é móvel e extremamente hostil. O objeto não consegue se mover enquanto mantido em uma linha de visão direta. A linha de visão não deve ser interrompida em nenhum momento. Funcionários designados a entrar na câmara são instruídos a avisar uns aos outros antes de piscar. Relatos mostram que o objeto ataca torcendo o pescoço ou estrangulando. Em caso de ataque, funcionários devem seguir o procedimento de contenção de objetos perigosos Classe 4.

Funcionários relatam ouvir ruídos de pedras raspando vindos da câmara quando só SCP-173 se encontra nela. Isto é considerado um evento normal e qualquer mudança neste comportamento deve ser avisada ao supervisor HMCL encarregado.

A substância marrom-avermelhada no piso é uma combinação de fezes e sangue. A origem desses materiais é desconhecida. A câmara deve ser limpa duas vezes por semana.

Informação do Criador

A imagem usada no artigo SCP-173 é uma obra chamada "Untitled 2004" por Izumi Kato. A foto foi tirada por Keisuke Yamamoto. Todos os direitos são reservados pelos artistas.

Uma nota de cautela: SCP-173 é um uso secundário da obra "Untitled 2004", que foi criada por Izumi Kato. O conceito de SCP-173 não possui nenhuma relação com o conceito original do artista de "Untitled 2004".

A escultura, seus semelhantes, e a fotografia, não foram liberados sob qualquer licença Creative Commons. Apenas o texto deste artigo é liberado sob Creative Commons. Esta escultura e seus semelhantes não podem ser utilizados para fins comerciais sob nenhuma circunstância. Izumi Kato graciosamente escolheu permitir o uso da imagem de "Untitled 2004" pela Fundação SCP e sua base de fãs apenas para fins não comerciais.

Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com