SCP-1730

avaliação: +4+x

1730-1.png

1730-2.png

1730-3.png

Escritório principal de SCP-1730. O acesso primário aos níveis do subsolo está abaixo dessa estrutura.

Procedimentos Especiais de Contenção: Um perímetro circular foi estabelecido a 2 km de SCP-1730, e uma zona de quarentena foi estabelecida a 1 km de SCP-1730. Os funcionários que entrarem em SCP-1730 deve primeiro passar por medidas de preparação com Contato Perigoso de Classe VII, incluindo a aplicação de um traje de proteção impermeável reforçado com o material "Maxwell-Harden" modificado. A aplicação dessas medidas de proteção somente poderá ocorrer no portão principal da quarentena da Área Provisoria-23.

Os indivíduos que tentam sair da área de quarentena devem primeiro submeter-se aos protocolos de descontaminação completos, conforme administrados pela equipe de segurança de quarentena. Os indivíduos que não cumprirem os parâmetros de extração de quarentena deverão ser mantidos para posterior descontaminação ou, caso a descontaminação se torne impraticável, a terminação do individuo será permitida.

Atualização da Contenção ██/██/████: Entidades perigosas baseadas em riscos biológicos e cognitivos, resultaram em altas casualidades das equipes de resgate de segurança. A Força Tarefa Móvel Zeta-9 "Ratos Toupeira" foi designada para todos os esforços atuais de exploração.

Atualização da Contenção ██/██/████: Devido aos eventos detalhados no Registro de Exploração 7, todas as explorações futuras em SCP-1730 foram suspendidas indefinitivamente, a aprovação do Supervisor está pedente.

Atualização da Contenção 02/01/2016: Devido às informações coletadas pelas equipes de vigilância da Fundação, os esforços de exploração e de recuperação na Área-13 não estão mais indefinitivamente suspensos. Os detalhes sobre isso estarão disponíveis em uma base de necessidade de conhecimento. As unidades de Força Tarefa Móvel designadas serão alertadas pelos seus oficiais superiores.

Atualização da Contenção 05/15/2017: Força Tarefa Móvel Apollo-3 "Guardiões do Jogo" e Tau-5 "Samsara" estão disponíveis, e designadas para a exploração de SCP-1730. Veja Adendo 1730.8 para mais detalhes.

Atualização da Contenção 06/22/2017: Devido aos eventos detalhados no Adendo 1730.9, SCP-1730 foi reclassificado como NEUTRALIZADO. Esforços de pesquisa adicionais estão em andamento. Os relatórios de esclarecimento ficarão disponíveis quando forem desclassificados.

AVISO DO ARQUIVOERV: O SEGUINTE É O ARQUIVO DE DADOS DE SCP-1730 ANTES DE SUA RECLASSIFICAÇÃO COMO NEUTRALIZADO. ALGUNS ERROS PODERÃO PERSISTIR NESTE ARQUIVO.

Descrição: SCP-1730 é um grande complexo de estruturas, a anomalia está localizada a 15 km do noroeste da fronteira de EUA/México dentro do Parque Estadual de Big Bend Ranch, no qual foi descoberto em 5 de Junho de ████. Devido à natureza isolada do complexo e à baixa taxa de sobrevivência dos indivíduos que entram em contato com SCP-1730, é possível que SCP-1730 tenha sido previamente descoberto, mas a Fundação não tinha sido notificada sobre a anomalia.

SCP-1730 possui marcas de identificação e contém documentos que apoiam a alegação de que SCP-1730 era em um ponto da Fundação na Área-13, originalmente localizado perto de Nome, no Alasca. Isso entra em conflito com os registros atuais, que mostram que a Área-13 era um projeto que, embora destinado a ser construído em Nome e foi abandonado e subsistido pela Área-19, que é maior e mais avançado e nunca foi concluído. SCP-1730 estava localizado em sua localização original e tem sido rastreado por aqueles nativos da região do Alasca. A maneira de como SCP-1730 chegou a sua localização atual é desconhecida.

1730-4.jpg

A estação de energia de SCP-1730.

SCP-1730 está em estado severo de desuso e parece ter sido abandonado por um longo período de tempo. O gerador de energia de SCP-1730 continuou a operar em um estado danificado, apesar de vários vazamentos de combustível e incêndios em toda a instalação. Isso resultou em falhas de energia intermitentes em toda a área, dificultando os esforços de exploração e resgate.

A origem de SCP-1730 é desconhecida, como a natureza de muitas das entidades anômalas contidas em SCP-1730. Confirma-se que do segundo aos1 níveis superiores de SCP-1730 foram utilizados na contenção de entidades anômalas, embora o estado dessa contenção de SCP-1730 tenha se deteriorado significativamente.

1730-5.jpg

Mensagem localizada na escada que leva ao terceiro nível do porão.

Acredita-se que um contingente de sobreviventes humanos existe em algum lugar nos níveis mais baixos do porão da instalação. Mensagens escritas em inglês foram descobertas em toda a área, consistindo de avisos como "perigo" e "morte aqui", e outras mensagens como "não meu corpo" e "sangramento". Uma mensagem recorrente, "O que aconteceu com a Área-13?", foi encontrada em vários locais diferentes nos porões.

Vários registros de dados foram coletados pelos demais terminais da área funcional, cujos os dados relevantes estão contidos nos adendos abaixo. Vale a pena notar que existem inconsistências entre os registros e o que foi determinado através da exploração, incluindo o esboço da área, a composição da equipe e anomalias contidas.

Adendo 1730.1: Registro Recuperado

Adendo 1730.2: Mensagem Automatizada Recuperada

Adendo 1730.3: Transcrições do Registro da Exploração

Adendo 1730.4: Dados Recuperados do Terminal da Estação de Energia

Adendo 1730.5: Registro de Dados Coletados

Adendo 1730.6: Transmissão de Áudio Recebida

A transmissão de áudio a seguir foi detectada em equipamentos de monitoramento na manhã de 1º de Fevereiro em 2016. A transmissão, tanto de fala quanto de sinal criptografado, foi repetida em um ciclo contínuo desde que foi detectada pela primeira vez. O conteúdo da transmissão é acessível abaixo.

1730-12.jpg

Acesso a área de pesquisa de SCP-1730.

Adendo 1730.7: Mensagem da Exploração Atualizada

Devido as informações recentes coletadas pelas equipes de vigilância da Fundação, foi considerado pertinente enviar mais uma vez equipes de exploração e recuperação para Área-13. Por ordem do Comando Supervisor, os procedimentos de contenção de SCP-1730 foram atualizados. Força Tarefa Móvel Tau-5 ("Samsara") está atualmente sob consideração para implantação. Os detalhes estão disponíveis a seguir.

Adendo 1730.8: Transcrições do Registro de Exploração e Recuperação

Adendo 1730.9: Transcrições do Registro de Extração

Adendo 1730.10: Relatório Pós-Extração