SCP-1733
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-1733

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: O DVR contendo SCP-1733 deve ser mantido em um arquivo seguro de vídeo no Sítio ██. Reprodução de SCP-1733 é estritamente proibida, a menos que necessária para pesquisa. Funcionários devem contatar Dr. Geller em função de pedir permissão para estudar SCP-1733.

Descrição: SCP-1733 é uma gravação digital do jogo de abertura da temporada 2010-2011 da NBA jogado no TD Garden em Boston, Massachusetts em 26/10/2010 entre os Boston Celtics e Miami Heat. Agentes monitorando redes sociais foram alertados sobre SCP-1733 quando um nativo de Boston █████ ██████ reclamou em uma postagem no Facebook em 27/10 sobre uma falta técnica no terceiro tempo envolvendo os jogadores Ray Allen e Chris Bosh que nunca ocorreu na transmissão original. Quando confrontado, █████ ██████ enviou o segmento relevante muito para a confusão de seus depreciadores. Agentes da Fundação instalados na equipe de moderação do Facebook apagaram o post e buscaram o endereço de IP de todos indivíduos presentes na conversa neste período para localizá-los e administrarem-nos amnésticos de Classe A. O DVR Motorola contendo SCP-1733 foi recuperado para estudo.

Estudo das cenas revelou as propriedades anômalas da gravação. Mesmo que inicialmente apenas divergindo da transmissão original negligentemente, como resultado de pontos e ocorrências de faltas, SCP-1733 começou a divagar notavelmente do conteúdo de suas reproduções anteriores. As entidades gravadas foram observadas mantendo sua memória de reproduções anteriores, assim desenvolvendo uma latente noção de sua existência. É teorizado que as reproduções concedem uma quantidade imensurável de senciência para as entidades habitando SCP-1733, com reproduções consecutivas expandindo enormemente lembranças de eventos anteriores. Esse efeito é cumulativo e se estende para todas as pessoas na arena. A qualidade dessa noção passou de sentimentos de déjà vu relatados pelos comentadores Mike & Tommy para uma memória quase fotográfica de reproduções anteriores. No entanto, vale notar que, nenhuma entidade dentro de SCP-1733 jamais se direcionou ao espectador diretamente, ou mostrou noção de que residem em uma gravação digital.

Os indivíduos na gravação são virtualmente indistinguíveis de suas contrapartes da vida real em talento, comportamento, e maneirismos. Fãs na multidão também aparentam ser seres humanos reais em todos aspectos, e as buscas da Fundação no paradeiro atual dessas pessoas não encontrou nada que valha a pena ser notado. Por tudo que sabemos, as entidades gravadas aparentam ser indivíduos reais porém de alguma forma vivendo digitalmente. As gravações de TD Garden confirmam o número de pessoas que atenderam ao evento em 26/10/2010 sendo ██████.

Era inicialmente imaginado que o propósito de SCP-1733 era demonstrar um número infinito de resultados da partida, já que os jogadores eram capazes de modificar suas estratégias ofensivas e defensivas durante cada reprodução. Na reprodução de n° 34, jogadores e treinadores se adaptaram tanto às estratégias do time adversário que o placar permaneceu 0-0 até 3:34 do primeiro tempo. Já que a qualidade das lembranças ainda era fraca nas reproduções antigas, a memória das reproduções anteriores provavelmente se manifestou como uma vaga intuição sentida pelos jogadores, fãs e funcionários, interferindo com suas habilidades de compreender sua situação.

No entanto, pela reprodução de n° 45, a compreensão de sua situação atingiu tal ponto que os jogadores se recusaram a jogar e se juntaram com o resto daqueles no evento para formular possíveis planos de fuga. Os pesquisadores da Fundação chegaram à conclusão de que os habitantes de SCP-1733 estão aprisionados na cena da gravação, já que se mostraram incapazes de sair por quaisquer meios. Portas que levam pra fora da arena não cederam a uma força em excesso de █████ N. O grupo também foi incapaz de sair pelos vestiários, salas dos jogadores, e janelas do teto. Esperar pelos patrocinadores chegarem em pontos pré-determinados antes do início do primeiro tempo também resultou em fracasso: indivíduos saem por onde os patrocinadores entraram e são incapazes de navegar os corredores adjacentes que envolvem a arena principal por uma saída. Tentativas de fuga têm aumentado em desespero, e incluem tentativas fracassadas de construir explosivos caseiros, gritos de socorro, a fragmentação do grupo em três facções opositoras, e na reprodução ███, o assassinato ritualístico e estripação dos jogadores em esperança de satisfazer o que esteja os aprisionando (veja Documento de Linha do Tempo 001 para detalhes). No entanto, após o início de outra reprodução, todas as pessoas retornam ao seu estado antes do jogo, ilesos.

Pesquisadores foram incapazes de replicar os efeitos de SCP-1733 com outras gravações feitas por DVR, confirmando que o dispositivo não é a fonte das propriedades anormais de SCP-1733. Devido ao estresse sofrido por habitantes de SCP-1733, testes foram suspensos indefinitivamente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License