SCP-177
rating: +2+x

Item nº: SCP-177

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido ao nível seguro do objeto, SCP-177 deve ser contido no quarto do Dr. Calib, e movido apenas a seu critério, ou de um Administrador Nível 4. SCP-177 deve ser contido em um armário de armazenamento de Nível 4. Durante o uso de SCP-177, regras padrões de xadrez devem ser aderidas; qualquer sujeito de teste tentando roubar ou divergir destas regras deverá ser escoltado da sala.

Descrição: SCP-177 é um tabuleiro quadrado oito por oito padrão de xadrez medindo 40 cm por 40 cm. No tabuleiro têm 16 peões, dois Reis, duas Rainhas, quatro Bispos, quatro Cavalos, e quatro Torres, totalizando 16 peças brancas e 16 pretas. Todas as peças foram esculpidas a partir de marfim de elefante. As peças brancas são móveis, e podem até ser removidas do tabuleiro com força mínima; as peças pretas, entretanto, não podem ser removidas do tabuleiro, ou movidas por forças exteriores; forças excedendo 3 quilo-newtons foram aplicadas nas peças pretas, apenas resultando em equipamentos danificados.

Quando um movimento inicial legal é iniciado usando uma peça branca, SCP-177 entra em um estado ativo. Quando ativo, SCP-177 pode ser usado para jogar uma partida de xadrez usando regras padrões (branco move-se primeiro, peões podem mover-se duas casas na primeira jogada, etc.). As peças pretas se movem autonomamente, e depois que uma jogada é feita usando as peças brancas, aquela peça se torna imóvel até que preto faça um movimento. Quando uma peça é capturada, é movida para o lado do tabuleiro e removida do jogo automaticamente. No caso do lado branco ganhar, as peças pretas voltam às suas posições originais, e nenhum efeito é notado até que se inicie outro jogo. Se preto ganhar, as peças pretas fazem uma “dança” da vitória e as peças brancas caem, antes de voltarem às suas posições originais. Se um empate ocorrer, todas as peças caem-se e retornam às suas posições originais.

Adendo: Histórico de SCP-177: SCP-177 foi trazido para a custódia da Fundação em 03/██/199█, após uma varredura de rotina em lojas de antiquários em Londres, Inglaterra. A loja em questão foi determinada mundana, com exceção de SCP-177, que foi adquirido por Dr. Calib. A loja desde então está sob vigilância para qualquer outra atividade anômala.

Registro de Teste Parcial:

Teste nº: 001
Jogador Branco: D-177-01, mulher, caucasiana, idade 25. Sujeito escolhida devido a sua aptidão em xadrez.
Resultados do Jogo: Altas baixas para o lado preto, terminando em xeque-mate para preto depois de 60 jogadas.

Teste nº: 014
Jogador Branco: D-177-01, mesmo sujeito dos 13 jogos anteriores.
Resultados do Jogo: Poucas baixas para o lado preto, terminando em desistência de D-177-01 no turno 50; quase todas as pecas brancas foram capturadas. Esta é a primeira instância gravada de SCP-177 ganhando um jogo.

Teste nº: 025
Jogador Branco: ████ ██ ████, homem, chinês, idade 34. Campeão local de xadrez na cidade de [REDIGIDO], Província de Jiangsu, RPC. Sr. ████ foi informado que SCP-177 era operado remotamente por um avançado computador de xadrez criado por Sherman Computer Products.
Resultados do Jogo: SCP-177 promoveu um de seus peões para uma rainha com sucesso, e usou esta peça para colocar Sr. ████ em xeque múltiplas vezes antes de um eventual xeque-mate no turno 75. Sr. ████ foi administrado amnésticos e liberado.

Teste nº: 051
Jogador Branco: ████ ███, homem, japonês, idade 50. Ex-campeão nacional japonês de xadrez.
Resultados do Jogo: SCP-177 teve pausas consideravelmente longas entre turnos (frequentemente excedendo 10 minutos), e movimentava as peças lentamente. Eventualmente, Sr. ███ desistiu, declarando que o tabuleiro estava “quebrado” e “demorando pra caceta”. Em teste futuros, controle de tempo será implementado para garantir que não houvera uma repetição deste teste. Sr. ███ administrado amnésticos e liberado.

Teste nº: 167
Jogador Branco: Dr. Calib, especialista em xadrez e pesquisador líder em SCP-177. Dr. Calib solicitou uma partida com SCP-177.
Resultados do Jogo: Xeque-mate para SCP-177 em 154 turnos. Dr. Calib proclamou que este foi “o melhor jogo de xadrez que [ele] já jogou”, e expressou interesse em uma revanche.

Teste nº: 200
Jogador Branco: Computador de xadrez “Deep Blue”
Resultados do Jogo: SCP-177 perdeu por pouco para Deep Blue em 50 jogadas. Desde esta vez, a estratégia de xadrez de SCP-177 foi notada ter se aperfeiçoado bastante.

Teste nº: 406
Jogador Branco: Dr. Calib
Resultados do Jogo: Xeque-mate para Dr. Calib em 11 jogadas, um novo recorde para SCP-177. Dr. Calib declarou que SCP-177 “deve ter roubado”, citando o uso indevido do movimento em passant. Gravação mostrou SCP-177 jogando legitimamente.

Teste nº: 529
Jogador Branco: ██████████ █████, campeão mundial de xadrez de 20██. Sr. █████ foi informado que SCP-177 estava sendo controlado por um computador avançado de xadrez criado por Sherman Computer Products.
Resultados do Jogo: Sr. █████ perdeu para SCP-177 em 90 jogadas, declarando que “quem programou este computador e um gênio”. Sr. █████ foi administrado amnésticos Classe-A após o teste e liberado.

Teste nº: 702
Jogador Branco: Computador de xadrez “Rybka”, ganhador dos campeonatos mundiais de computadores de xadrez entre 2007-2010.
Resultados do Jogo: SCP-177 ganhou em 25 jogadas.

Teste nº: 975
Jogador Branco: “Andersenn”, um computador de xadrez criado por Dr. Calib com o expresso propósito de derrotar SCP-177. O computador foi criado para poder divergir das regras de xadrez e “roubar” se necessário. Peças brancas manipuladas por braço robótico.
Resultados do Jogo: Jogo prosseguiu normalmente ate o turno 63, quando Andersenn tentou mover a rainha branca em um formato de L similar ao de um cavalo para alcançar xeque. Seguido disso, SCP-177 foi ''arremessado" em Andersenn por uma força invisível acima de ██ km/h, resultando na destruição de diversos circuitos vitais no computador.

Novo protocolo. Sem roubar. Eu realmente preciso dizer o que aconteceria com uma pessoa se ela roubasse contra esse negócio?! -Dr. Calib

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License