SCP-1771
avaliação: +3+x
1771.png

Uma instancia de SCP-1771 localizada em ████████, Terra Nova e Labrador, Canadá

Item nº: SCP-1771

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias de SCP-1771 devem estar contidas em uma área cercada a um raio de 30 metros. A fronteira deve ser patrulhada pelo pessoal da Fundação, e qualquer civil encontrado dentro da área de contenção deve receber um amnésico de Classe-C antes de serem liberados. Em manifestações que ocorrem dentro de uma área bem povoada, todas as propriedades na área cercada devem ser compradas por uma corporação de fachada da Fundação. Além disso, a cerca e as patrulhas devem ser substituídas por muros e guardas à paisana. Qualquer civil que afirme ter conhecimento sobre uma instância de SCP-1771 deve receber amnésicos de Classe-A e liberado. Caso um civil afirme pessoalmente conhecer um habitante de SCP-1771, ele deve ser entrevistado para obter informações antes do referido tratamento (exceções e procedimentos relevantes estão listados no Documento 1771-A1). Todos os habitantes de uma nova instância de SCP-1771 devem ser verificados quanto a identidade e saúde a cada 3 semanas até que um cronograma definido dos residentes de cada instância tenha sido estabelecido. Depois disso, cada habitante deve ser examinado para saúde mental e física anualmente, no primeiro dia de sua aparição. Todas as preocupações de saúde devem ser prontamente tratadas no local.

Descrição: SCP-1771 é um termo coletivo para uma série de casas que exibem o mesmo comportamento anômalo. Cada instância de SCP-1771 se manifesta com uma quantidade definida de entidades que residem na casa. Os residentes das instâncias de SCP-1771 aparecem em todos os testes como humanos. Cada habitante é incapaz de deixar uma área de 10 metros de raio em torno da casa onde moram. Cada instância de SCP-1771 tem seu próprio cronograma definido, com residentes mudando em dias específicos do ano. Em nenhum momento há mais de um habitante na casa ao mesmo tempo, além da transferência de chaves. Essa mudança coincide com a mudança das estações nessa região. Cada instância de SCP-1771 abriga apenas um número de entidades igual à quantidade de estações em sua região. A aparência de cada instância de SCP-1771 e suas entidades associadas é variada, sem padrão aparente além do mencionado anteriormente.

As entidades que residem em SCP-1771 são universalmente amigáveis a qualquer figura humanoide, muitas vezes convidando-os para várias atividades, incluindo, mas não limitadas a: cozinhar uma refeição para o 'convidado', preparar e servir várias bebidas (chá, limonada, chocolate quente, etc), assistindo a um filme juntos, conversa casual, observação de aves, aulas sobre atividades de passatempos (pintura, escultura, etc) e abrigo das condições meteorológicas. Todas as entidades falam suas respectivas línguas nativas para cada região; algumas entidades também são bilíngues ou trilíngues. As entidades de cada instância de SCP-1771 estão cientes uma da outra, mas não podem interagir fisicamente entre si. A única comunicação gravada entre entidades da mesma casa são por cartas escritas. Não houve comunicação gravada entre instâncias de SCP-1771.

Se um residente de uma instância de SCP-1771 oferecer sua chave de casa a um forasteiro e a chave for aceita, o forasteiro tomará o lugar do residente. Apenas os habitantes mais velhos ou doentes oferecem suas respectivas chaves para os humanos; entidades mais jovens e saudáveis geralmente evitam o individuo. O novo residente não precisa ser informado sobre o comportamento anômalo de SCP-1771 ou estar ciente da importância de aceitar a chave. Depois que a transferência da chave estiver completa, o habitante original desaparecerá quando não estiver mais sob observação humana. Câmeras foram capazes de gravar um habitante original até que ele se escondeu em uma mobília da casa, após o qual desapareceu. Depois que o novo habitante aceitar a chave, não haverá alteração no cronograma definido da instância de SCP-1771; o novo habitante preencherá o tempo alocado que o anterior ocupou. Habitantes tornam-se conscientes do significado da chave ao aceitar e sua natureza muda (se anteriormente anti-social) para um estado universalmente amigável. Houve apenas 2 substituições na custódia da Fundação até o momento: uma por acidente antes que esse efeito fosse descoberto, e a outra que ocorreu em um teste até onde um residente original de uma instância de SCP-1771 viajaria antes de desaparecer.

Adendo 1771-01: Nota do Dr. R████

Após a inspeção em SCP-1771-03 durante o outono, o Agente ██ relatou ter encontrado uma carta dirigida a um habitante inexistente referida apenas como 'o homem gentil que fez a redecoração'. Após questionar o residente atual, o residente afirmou que o futuro recebedor da carta 'ficou sem tempo' e se tornou evitado. O Agente ██ não conseguiu obter mais informações. Carta implica um clima extremamente árido, desconhecido em qualquer uma das estações do ano na região de SCP-1771-03. A pesquisa sobre cartas encontradas em instancias de SCP-1771 foi solicitada.

Adendo 1771-02: Nota do Dr. J██████

Verificou-se que o residente de SCP-1771-09, durante uma estação chuvosa estava gravemente doente, diagnosticado com uma grande pneumonia. Uma equipe médica foi designada para SCP-1771-09 para tratamento de acordo. A doença tem demorado para responder ao tratamento e não foi curada antes da mudança programada. Durante o tratamento, o residente sugeriu à equipe médica que pegasse sua chave mais de ████ vezes e isso não teve exito, tornando-se frequentemente angustiado. O residente ficou cada vez mais obcecado com a equipe médica, exigindo que um médico fizesse menos de 24 horas de vigilância e solicitando que o médico pegasse sua chave ██ vezes ao dia. O residente tornou-se progressivamente mais violento, especialmente perto do final da estação; ele removeu regularmente as próprias gotas de soro para dirigir-se à equipe médica e tentar forçá-los a tomar sua chave. O clima durante a estação foi notavelmente imprevisível e instável antes de se tornar mais consistente após a mudança programada. A pesquisa sobre os efeitos na saúde dos residentes de SCP-1771 no tempo local foi solicitado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License