SCP-178
avaliação: +1+x
SCP-178.jpg
SCP-178 com os cantos dobrados.

Item nº: SCP-178

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-178 deve ser armazenado em um recipiente de objeto anômalo de classe 3, protegido por não menos que dois (2) funcionários armados com habilitação de Nível 3 quando não estiverem sendo submetidos a testes. O item deve ser removido da contenção apenas com a permissão por escrito do pessoal com autorização de Nível 4 ou superior. Seguindo o Incidente #178-14-Alpha, todos os testes devem ser monitorados remotamente e a presença de todo o pessoal além dos sujeitos de teste na área de teste durante a experimentação é expressamente proibida.

Descrição: SCP-178 é um par de óculos estereoscópicos brancos ("3-D") com uma moldura de papelão branco retangular e lentes de transparentes azul e vermelho (lentes esquerda e direita, respectivamente) de plástico. O item não exibe propriedades físicas incomuns além de uma leve descoloração do cartão de acordo com a idade. Quando usado, o usuário começa a perceber grandes entidades bípedes, além de seu ambiente comum. Entidades apresentaram um comportamento dócil e ocasionalmente curioso (os relatórios incluem entidades que se inclinam sobre o ombro das pessoas trabalhando e observando-as com interesse), com uma exceção. Qualquer tentativa do usuário ou de qualquer outro pessoal (ver Incidente #178-14-Alpha) para interagir diretamente com as entidades resulta em lacerações severas aparecendo de repente em pessoas envolvidas. O aparecimento de lacerações é rápido e continua até o momento em que o usuário expira. O padrão de lacerações é sempre consistente em ser cortado com três (3) objetos afilados paralelos e afilados de comprimentos variando entre 14,2 e 27,4 cm e espessura máxima variando entre 2,9 e 8,1 cm. Os dispositivos de gravação e medição utilizados durante o teste não conseguiram detectar quaisquer anomalias, inclusive enquanto as lacunas aparecem no (s) assunto (s). Os sujeitos não relatam ouvir nenhum som que emana das entidades. A observação de longo prazo de indivíduos expostos ao item não revela efeitos duradouros. As imagens estereoscópicas visualizadas através do item aparecem tridimensionais.

Adendo #1: O item foi recuperado em ██/██/19██ em ███████, no Tennessee, pelo agente [REDIGIDO], operando como agente de cobertura profunda no Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos EUA, que chegou na cidade após relatórios De uma criança de um ano de idade sendo encontrada morta em seu quarto do segundo andar, aparentemente como resultado de um insulto incomum. O agente [REDIGIDO] notou uma imagem estereoscópica manchada de sangue de uma roda gigante ao lado de onde a criança foi descoberta, e depois de algumas pesquisas, encontrou o item sob a cama da criança, onde aparentemente foi jogado durante a agonia da criança. O agente [REDIGIDO] então procedeu a chamar uma equipe de recuperação para sua localização. Após a chegada da equipe de recuperação, o agente [REDIGIDO] usou o item e olhou para a imagem, relatando nada incomum até virar a cabeça para a esquerda, e percebeu uma entidade de aproximadamente "uma polegada" de seu rosto inclinada sobre o ombro e olhando Na imagem estereoscópica. No agente de debriefing [REDIGIDO] relatou também perceber várias outras entidades na sala observando-o e a equipe de recuperação. O agente [REDIGIDO] absteve-se de tentar interagir com as entidades e o item foi recuperado sem incidentes.

Adendo #2: Todas as experiências devem ser registradas no Arquivo.

Adendo #3: O pessoal com Nível 4 é solicitado a ler o Incidente #178-14-Alpha. Incidente #178-14-Alpha é obrigatório para todo o pessoal com desvio de Nível 4 ou superior supervisionando ou aprovando experimentos com o item.
ADVERTÊNCIA: o incumprimento do Adendo #3 é motivo de medidas disciplinares

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License