SCP-1781
avaliação: +1+x
1781.jpg

Imagem tirada de uma apresentação de "…E o Vento Levou"

Item nº: SCP-1781

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: A estrada levando à SCP-1781 foi bloqueada próxima a Rota Estadual ██. Uma cerca no perímetro foi construída em volta de SCP-1781, e deve ser patrulhada toda noite. Qualquer indivíduo que ultrapassar a cerca deve ser contido, administrado um amnéstico Classe A, e entregue ao Departamento de Polícia de ███████████.

Descrição: SCP-1781 é um cinema à céu aberto, localizado ao sul de ███████████, Indiana, ao lado da Rota Estadual ██. O cinema consiste de um estacionamento de terra, uma cabine de projeção de concreto, uma grande tela e uma placa próxima a entrada, rotulada "Teatro Luz do Luar". Durante horas diurnas, SCP-1781 não exibe propriedades anômalas. A cabine de projeção pode ser entrada, e contém um projetor de filmes padrão1 usada em cinemas semelhantes.

Em qualquer noite ao entardecer, SCP-1781 se ativará. A porta para a cabine de projeção irá se fechar se estiver aberta, e as luzes do estacionamento irão diminuir se estiverem acesas. O projetor dentro da cabine então irá começar a reproduzir um filme aleatório. Até agora, não aparentam haver restrições de gênero ou duração dos filmes apresentados. Durante este período, a porta e janela da cabine de projeção não poderão ser abertas. O filme selecionado irá rodar por toda sua duração, e após terminar, SCP1781 irá desativar, causando as luzes previamente diminuídas a retornar para sua luminescência completa, e a cabine de projeção a se tornar acessível novamente. Indivíduos dentro da cabine de projeção enquanto SCP-1781 é ativado não aparentam sofrer passagem de tempo durante o filme.

Por mais que o tipo de filme apresentado possa variar diversamente, a única constante por todas as apresentações observadas é a presença do ator Australiano/Britânico Hugo Weaving, em algum papel previamente feito por outro ator, atriz ou adereço. Frequentemente essas inclusões são imediatamente reconhecíveis, enquanto em outras o papel pode ser bem pequeno2.

Notavelmente, foi verificado que nenhum dos filmes apresentados escalaram Hugo Weaving nos papéis que ele assume durante apresentações de SCP-1781. Em adição, quando ele substitui um personagem principal, ou sua presença é de alguma forma óbvia, nenhum personagem vai tomar conhecimento dele, independente da importância que ele tem. Sua inclusão pode, entretanto, causar discrepâncias no filme comparado à versão original.

Documentos 1781-1 & 1781-2: Duas notas podem ser achadas afixadas a um pequeno quadro de avisos dentro da cabine de projeção. Se removidas, elas irão reaparecer na próxima vez que a cabine se tornar acessível após uma apresentação. As notas seguem como:

Eu não sei o que é isso, e eu não ligo. Eu rodei os números, e nós conseguimos pelo menos uns 15% de aumento em atendimento sempre que apresentamos filmes com esse cara. Não só isso, as vendas de pipoca aumentam, em média, 22%! Nós temos que achar um jeito de botar ele em todo maldito filme, eu juro. Alguém tem que ligar pra um desses estudantes de filme em Hollywood e botar eles nisso.

John

John,
Aldon recebeu sua carta. Nós definitivamente podemos trabalhar com isso. Não posso esperar pra começar. Você vai saber quando terminarmos.

A&F


Registro de Observações: O seguinte são registros de apresentações observadas de SCP-1781. Funcionários atribuídos à SCP-1781 são lembrados de listar a data, título do filme, papel tomado por Hugo Weaving, e qualquer variação da produção original, se aplicável.

Registro de Observação: 08/07/14

Título do Filme: Todo Poderoso

Papel Tomado: Deus, previamente assumido por Morgan Freeman.

Variações: Nenhuma variação significativa além da mudança de papel.

Registro de Observação: 10/07/14

Título do Filme: X-Men (2000)

Papel Tomado: Cadeira de rodas do Professor X.

Variações: Hugo Weaving, vestindo um macacão prateado inscrito com um grande "X", carrega Patrick Steward nas costas enquanto engatinha de lugar a lugar. Durante a locomoção, Hugo Weaving é observado fazendo um som suave de "zunido". Notavelmente, cenas contendo movimento significativo do papel do personagem de Patrick Steward demoram consideravelmente mais para serem concluídas.

Registro de Observação: 12/07/14

Título do Filme: Hércules (1997)

Papel Tomado: A Hidra

Variações: Durante a batalha com a Hidra, Hércules corta a cabeça de Hugo Weaving. Esta é rapidamente substituída com duas adicionais, porém, a segunda cabeça aparenta ser de Hugo Weaving maquiado como Caveira Vermelha, para seu papel em Capitão América: O Primeiro Vingador. Enquanto Hércules remove cabeças adicionais, mais surgem, lembrando diferentes personagens de diferentes filmes que Hugo Weaving participou. Durante a sequência final onde a Hidra consome Hércules, Hugo Weaving (agora consideravelmente mais desequilibrado sob o peso de várias cabeças) é visto cambaleando até Hércules, tentando o comer e, sendo incapaz de fazer o mesmo, recorrendo a mastigar agressivamente em sua cabeça. Isso continua por aproximadamente vinte segundos, após os quais Hércules esfaqueia Hugo Weaving no estômago, o matando.

Registro de Observação: 14/07/14

Título do Filme: Marcha dos Pinguins (2005)

Papel Tomado: Um ovo de pinguim.

Variações: Durante uma sequência retratando pinguins da Antártica botando ovos, um pinguim em particular aparenta estar consideravelmente angustiado. O narrador (voz de Morgan Freeman) comenta sobre isso, e a câmera dá zoom no pinguim. O pinguim balança para frente e para trás antes de tropeçar e cair, e se debate no chão por um período breve. Um grande grupo de pinguims, então, se juntam em volta do outro pinguim, e o narrador comenta sobre a natureza cruel da vida na Antártica. Finalmente, o pinguim grita, e um Hugo Weaving totalmente formado e nu surge de baixo do pinguim. Hugo Weaving se deita em posição fetal no gelo, enquanto o narrador se pergunta por que essa gravação foi incluída no filme, citando sua natureza gráfica. O filme continua em seguida, apesar de que ocasionalmente tanto Hugo Weaving e o (agora falecido) pinguim podem ser vistos ao longe.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License