SCP-1789
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-1789

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1789 está contido na Câmara de Armazenamento 34, localizada no Sítio 17. A Câmara de Armazenamento 34 deve ser equipada com dispositivos de monitoramento de áudio e vídeo. SCP-1789 deve ser suspenso por um arnês acima de uma calha de coleta o tempo todo. Amostras coletadas de SCP-1789-1 devem ser descartadas dentro de três horas como risco biológico, a menos que amostras sejam necessárias para fins de teste.

Qualquer funcionário descoberto envolvido em comunicação não autorizada com SCP-1789 deverá receber uma advertência formal. Qualquer funcionário tentando executar um dos comandos de SCP-1789 será demitido. Todas as alterações na taxa de fluxo de SCP-1789-1 devem ser monitoradas e registradas.

SCP-1789 estará sujeito a interrogatórios programados regularmente. Menções do "Berço dos Reis" devem ser imediatamente encaminhadas ao pesquisador supervisor de Nível 4.

Descrição: SCP-1789 é um dedo humanoide aumentado, com aproximadamente um metro de comprimento e cortado na base. O objeto é sapiente e capaz de comunicação telepática. Em entrevistas, SCP-1789 demonstra megalomania e uma hostilidade geral para com funcionários da Fundação. A anomalia é capaz, por meios desconhecidos, de movimento, mas não de locomoção, e convulsiona rapidamente quando agitada.

SCP-1789-1 é um líquido dourado de composição não identificada que sai por hemorragia de SCP-1789 a taxas variáveis. A vazão atual é de aproximadamente um litro a cada treze dias. Análises químicas de SCP-1789-1 permanecem inconclusivas.

SCP-1789-1 é um poderoso alucinógeno. O líquido não é viciante e não apresenta efeitos colaterais. Após o consumo, usuários começam a ter alucinações que incluem muitas vezes o empoderamento do usuário, aprovação dos semelhantes do usuário e sucesso em todos os empreendimentos.

Quando SCP-1789 se comunica, quaisquer demandas que o objeto faz possuem propriedades compulsórias anômalas. Esta compulsão é fraca e pode ser resistida com uma concentração extremamente fraca. Demandas comuns incluem:

  • a colocação de incenso cerimonial dentro de sua câmara de contenção.
  • a disponibilização de uma calha, com medidas de dois por dois côvados (aproximadamente um por um metro), cheia de sangue de gado.
  • o fornecimento de uma joia cerimonial de ouro para decorar sua unha.
  • o fornecimento de anéis cerimoniais de composição variada, geralmente das vértebras espinhais ou caixa torácica de animais domésticos, para decorar o objeto.
  • ser banhado em uma mistura de sal marinho e SCP-1789-1.
  • ser transportado para um local não especificado, descrito como um "Berço dos Reis". SCP-1789 expressa o desejo de se reunir com o que descreve como "as multidões de ascendentes da carne, onde os restos mortais dispersos do Rei novamente estabelecerão seu domínio sobre as feras desta Terra." A hipótese inicial de que SCP-1789 estava se referindo ao Vale dos Reis no Egito foi refutada quando uma expedição arqueológica secreta da Fundação à região não encontrou nenhuma atividade anômala. No entanto, devido ao tamanho da área alvo e à ambiguidade das declarações de SCP-1789, foi considerado impossível determinar a veracidade das afirmações de SCP-1789. Além disso, a mesma equipe arqueológica descobriu [DADOS EXPURGADOS] com o dedo [DADOS EXPURGADOS] estendido perto do local de escavação original. Todas as declarações de SCP-1789 sobre o "Berço dos Reis" foram registradas no Documento-1789-19c (É necessário Autorização de Nível 4 acessar.)

Digno de nota é que as demandas de SCP-1789 geralmente exigem o abate de animais domesticados variados.

Embora as propriedades compulsórias das demandas de SCP-1789 sejam normalmente extremamente fracas, consumir SCP-1789-1 aumenta drasticamente a potência das compulsões. Após consumir um volume cumulativo de aproximadamente seis litros de SCP-1789-1, a autonomia do consumidor fica irreparavelmente comprometida quando submetido às demandas de SCP-1789.

Adendo-1789-A: SCP-1789 foi inicialmente recuperado em ██/██/2012, da residência de ██████ █████ em ███ ████, ██. As autoridades locais estavam investigando um aumento anormal de relatos de cães desaparecidos. Depois de traçarem os desaparecimentos a █████, a polícia provavelmente descobriu SCP-1789 e trouxe █████ sob sua custódia. A situação chamou a atenção da Fundação durante uma varredura regular do rádio das autoridades norte-americanas. Todos os policiais envolvidos receberam Amnésticos Classe A. Após interrogatório, █████ recebeu um Amnéstico Classe A e posteriormente ingressou na Fundação como funcionário Classe-D.

SCP-1789 foi encontrado no porão de █████. A taxa de fluxo de SCP-1789-1 foi medida em aproximadamente um litro a cada doze horas. Os restos mortais de múltiplos cães domesticados foram encontrados espalhados pelo porão (fotos e relatórios pós-ação podem sem encontrados no Documento-1789-2b). Os ossos dos cães foram primeiro lascados com uma faca de açougueiro e depois amarrados com barbante para formar um anel rudimentar, que foi encontrado decorando SCP-1789. SCP-1789 estava descansando no corpo minimamente deteriorado de um dos cães abatidos.

Depois que SCP-1789 foi contido pela Fundação, a taxa de fluxo de SCP-1789-1 diminui drasticamente e SCP-1789 começou a sofrer necrose superficial. Os restos mortais encontrados no porão de █████ não exibiam nenhuma propriedade anômala. O conselho O5 optou por não reintroduzir os restos mortais recuperados do porão de █████ ou quaisquer ornamentos construídos anteriormente ao ambiente de SCP-1789.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License