SCP-179
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-179

Classe do Objeto: Seguro Thaumiel

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-179 permanece fora do alcance dos grupos de interesse atualmente conhecidos, incluindo a Fundação. Todos os esforços de contenção devem ser focados em um encobrimento de Grau 3 Omissão, juntamente com o desencorajamento ou sabotagem de missões de exploração e pesquisa que tentem estudar o espaço cis-Mercuriano e as órbitas que passam por ele.

Descrição: SCP-179 é uma entidade humanoide localizada a uma distância constante de aproximadamente 40.000 km da região polar sul da fotosfera solar, travada no eixo de rotação do Sol. No entanto, ela não o orbita; as gravações mais recentes de SCP-179 indicam que ele parece manter uma órbita contínua em torno do centro da galáxia.

Por meio do esforço combinado de 43 anos de pesquisa contínua, a aparência externa de SCP-179 foi definida como uma mulher humana de grupo étnico indeterminado entre vinte e quarenta anos de idade. Toda a sua superfície corporal é coberta ou composta por um material preto fosco. Seu cabelo parece ser composto por esse material, mede mais de 34 km de comprimento e é constantemente empurrado pelo vento solar. No entanto, esta parte de SCP-179 parece refletir quantidades variáveis de luz solar — este reflexo sendo o fenômeno que indicou sua existência aos astrofísicos da Fundação durante 1940. Várias marcações ou tatuagens estão colocadas ao longo de sua linha média corporal. A julgar por seu brilho, essas marcas podem ser de composição metálica e de um tom dourado.

Essas tatuagens incluem vários símbolos que foram identificados como aqueles que normalmente representam o Sol e os seis planetas mais internos do Sistema Solar de acordo com a alquimia medieval, incluindo, nesta ordem:

  • O símbolo do ouro na testa do indivíduo, logo abaixo da linha do cabelo.
  • O símbolo do mercúrio sob o nariz, circulando os dois lábios.
  • O símbolo do cobre entre as extremidades mediais de suas clavículas.
  • [DADOS EXPURGADOS - AUTO CENSOR NÍVEL SC 4 - RISCOCOGNITIVO NÃO TRIVIAL DETECTADO] com a forma anatomicamente correta de um coração humano colocado sobre o local onde o coração estaria em uma mulher com a mesma idade aparente e proporções corporais.
  • O símbolo do ferro na região abdominal superior.
  • O símbolo do estanho na região abdominal inferior.
  • Parte de um símbolo final na região pélvica. Embora a anatomia desta região torne sua observação clara difícil, foi hipotetizado que o símbolo do chumbo também esteja presente e completo na região do períneo.

SCP-179 mantém seu lado ventral orientado para a Terra na maior parte do tempo, mas observou-se que ele olha para outras áreas ocasionalmente. [REDIGIDO]

[TODOS OS DADOS POSTERIORES FORAM REDIGIDOS CONFORME O AVISO ADMINISTRATIVO ES-026]

AVISO ADMINISTRATIVO ES-026

AVISO DE ARQUIVO
SCPArchiveLogo.png
RESTRITO 5/179

Em ██/██/████, SCP-179 foi reclassificado como Thaumiel. Todos os funcionários com um nível de autorização abaixo de 4/179 serão ou promovidos ou realocados para se enquadrar nesta nova classificação, dependendo de sua relevância para a vigilância continuada e operações de encobrimento conforme direcionado pelo Pesquisador-Chefe atual para SCP-179. Todos os funcionários relocados estarão sujeitos a uma Terapia de Redação de Memória POLYMATH-0 ou amnésticos classe-D (em um grau de alta dosagem, com um efeito retrógrado máximo de dez anos de experiência), dependendo do tempo gasto trabalhando em SCP-179 antes de sua reclassificação.

A existência de SCP-179 estará sujeita a uma campanha de Obstrução e Neutralização de Inteligência Padronizada de Desinformação Orbital. Conforme o Protocolo 4 de Omissão (itens 4.5, 4.6 e 4.7), a maioria da documentação relacionada a SCP-179 foi classificada como Nível 4 (Ultra Secreto). Quaisquer outros dados relacionados a SCP-179 foram classificados como Nível 5 (Thaumiel), e serão disponibilizados apenas para funcionários 5/179 autorizados.

ESTEJA AVISADO QUE: Acesso não autorizado aos materiais de pesquisa SCP-179 será considerado uma ofensa do Tipo-3-B (Gerenciamento de Dados Não Autorizado Enquanto Não Possuía Liberação Global Apropriada), punível por terapia de redação de memória compulsória com realocação e/ou rebaixamento imediatos.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License