SCP-1794
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-1794

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1794 deve ser mantido em um armário refrigerado de segurança mínima no Sítio-██. O armário deve ser equipado com um intercomunicador bidirecional. SCP-1794 pode solicitar mídia de áudio, como música ou literatura, seja reproduzida em seu sistema de intercomunicação; no entanto, todas as solicitações devem ser aprovadas por funcionários de Nível 2.

SCP-1794 pode solicitar uma conversa pessoalmente ou pelo interfone. Todas as solicitações devem ser aprovadas por funcionários de Nível 2. As conversas devem ser transcritas, e o psicólogo designado para SCP-1794, doutor █████, deve estar presente ou receber a transcrição para análise.

Recomenda-se que SCP-1794 não tenha contato com frutas.

Descrição: SCP-1794 é uma toranja sapiente grande (16 centímetros de diâmetro) capaz de falar, ouvir e ver por meios desconhecidos. SCP-1794 está sob os cuidados da Fundação há ██ anos e não mostra sinais de decomposição.

Psicanálises durante entrevistas revelam que SCP-1794 sofre de transtorno dissociativo de identidade e aicmofobia. Identidades conhecidas de SCP-1794, que se assemelham a ativistas sociais e revolucionários históricos, foram classificadas como "Pregador Ativista" (SCP-1794-A) e "Pensador Livre Oprimido" (SCP-1794-B). As identidades SCP-1794-A e SCP-1794-B reconhecem que são frutas e acreditam que agem para o bem da "frutanidade" (sic).

Após os eventos de ██/██/201█, uma personalidade classificada como "Revolucionário Latino-Americano" foi observada e documentada como SCP-1794-C.

Descoberta: SCP-1794 foi descoberto em ██/██/████ quando a Sra. ████ ███████ de █████, ████████ contatou as autoridades afirmando que seu café da manhã estava planejando uma revolução. Agentes da Fundação obtiveram com sucesso SCP-1794 e transportaram o objeto para o Sítio-██. Sra. ███████ recebeu amnésticos Classe C e foi retornada ao seu lar.

Adendo: Em ██/██/20██ SCP-1794-B solicitou ditar um discurso. Um trecho está incluído abaixo.

Nós todos queremos prosperar, é isso que as frutas desejam. Queremos crescer e espalhar o nosso pólen e sementes. Aqui, neste jardim, há espaço para todos crescerem e prosperarem. Mas o solo somente é rico e acolhedor se assim o permitirmos. Devemos aprender a nos aproximar uns dos outros não com os nossos espinhos, mas com os nossos caules.

A vontade de crescer envenenou a polpa da fruta e endureceu a casca. No lugar da amizade temos o amargor, no lugar da doçura o azedume. Por meio de nossas ações uns contra os outros, prejudicamos o nosso crescimento e tornámo-nos nas maçãs podres que hoje somos.

Não são os humanos que nos oprimem, somos nós mesmos. Nós recusamos a trabalhar juntos e, disso, vem a torção das raízes e o terror da guerra que resulta em derramamento de suco (sic).

As frutas não devem se confinar aos padrões que a humanidade nos atribuiu. As frutas devem decidir seu próprio futuro. Coisas como a fertilização cruzada e a reposição do solo mostram o bem que a frutidade (sic) tem a oferecer. No entanto, somente trabalhando juntos como um filo poderemos alcançar nosso verdadeiro potencial.

Adendo: Em ██/██/20██ SCP-1794-A solicitou ditar um discurso. Um trecho está incluído abaixo.

A nós foi demonstrado que, como frutas, somos apenas cidadãos de segunda classe nesta frutífera nação chamada de América. No entanto, recusamo-nos a acreditar que o nosso doce suco é o que nos torna inferiores aos Humanos. Recusamo-nos a acreditar que, simplesmente porque nos faltam apêndices e órgãos sensoriais, não podemos fazer as mesmas coisas que todos os demais, e que nos resta sermos comidos. Recusamo-nos a acreditar que, simplesmente porque eles são humanos e nós somos comida, merecemos ser comidos.

Não! Recusamo-nos a acreditar que não há nada mais para comer nos supermercados deste país. Não seremos condenados à cesta de frutas simplesmente porque somos frutos. Você está me ouvindo, Washington? Estamo-nos fartos.

Hoje, exigimos justiça botânica. Hoje, exigimos que não mais sejamos vistos apenas como uma fonte de carboidratos. Não! Nós somos frutos! Desde o princípio da terra temos sido comida, mas não mais seremos comida.

Não mais seremos forçados a entrar nos pomares comerciais da disparidade. Não mais tomaremos o adubo da opressão. Nós seremos livres!

Adendo: Em ██/██/201█, uma personalidade até então desconhecida, agora designada SCP-1794-C, solicitou que uma fruta fosse colocada em sua câmara de contenção. Após deliberação, funcionários do Sítio-██ colocaram uma banana geneticamente normal de tamanho médio (20 centímetros de comprimento) no armário de contenção de SCP-1794.

Incidente-1794-A

Prefácio: Durante este encontro, SCP-1794 estava canalizando a personalidade de SCP-1794-C. O objeto de vez em quando fazia pausas, como se a banana estivesse falando.

<00:04> Saudações, chiquita, bem-vinda ao meu lar. Que notícias você traz sobre nossos irmãos e irmãs oprimidos do lado de fora?

<00:35> Isso é terrível! Mas acredite em mim, irmã; logo as massas frutíferas desfavorecidas se levantarão do espremedor! Colheremos as recompensas pelas quais esperamos há tanto tempo.

<1:10> Sim, eu esperava que alguns da nossa árvore genealógica fossem sementes ruins. Mas eles logo cairão para o nosso lado. Mesmo as mais ignorantes das uvas podem envelhecer e se tornar um vinho decente. Os humanos e seu regime carpófago não podem mais nos cultivar. Não devemos permitir que esses maníacos que empunham facas nos preservem, em vez disso, nós devemos nos preservar.

<1:45> Você está com medo, eu entendo. Mas lembre-se, eu não sou uma fruta louca. Eu não sou um libertador. As frutas devem libertar a si próprias. As frutas devem ficar macias sem se machucar. As frutas devem lutar pelo que é certo, contra toda injustiça. As frutas devem cair das árvores que o homem plantou como suas casas de escravos e sobre as cabeças dos injustos.

Não podemos ter certeza de que teremos algo pelo qual crescer a menos que estejamos dispostos a apodrecer por esse algo. Quando eles vierem nos fatiar, deixe-os. Quando eles vierem nos servir em uma bandeja, deixe-os. Quando eles vierem nos comer, deixe-os. Mas lembre-se, se você for comida, vá desse modo lutando até o fim.

<2:30> [Funcionários da Fundação abrem o armário para recuperar a banana.] Eu sei que você veio me comer. Mastigue, você só vai comer uma fruta.

<Fim do Registro>

Após os eventos de ██/██/201█, SCP-1794 não poderá mais conversar com frutas. Além disso, o pesquisador ████ sugeriu mover SCP-1794 para uma área mais segura. A solicitação está pendente de aprovação.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License