SCP-1797
avaliação: 0+x
1797.jpg

Uma instância de SCP-1797-A

Item nº: SCP-1797

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Amostras isoladas de SCP-1797 estão contidas na Área-197, sob procedimentos de contenção padrão para agentes virais.

Instâncias de SCP-1797-A criadas para teste devem ser mantidas em câmaras isoladas em todos os momentos. Se for necessária uma interação direta com uma instancia de SCP-1797-A, o organismo deve ser sedado remotamente e qualquer funcionário que entrar em sua câmara deve aderir aos procedimentos de Nível de Biossegurança 2. Qualquer material remanescente após o término do teste deve ser descartado via incineração.

Descrição: SCP-1797 é uma gripe anômala transmitida principalmente pelo contato com SCP-1797-A. Além de suas propriedades anômalas, SCP-1797 é semelhante a outras formas de gripe: o vírus causa sintomas como febre, tosse e fadiga, pode ser tratado com medicamentos antivirais ou superado naturalmente pelo sistema imunológico do hospedeiro.

Dois dias após a infecção, vários tumores grandes começarão a crescer no corpo do hospedeiro. Normalmente, de 5 a 8 tumores se desenvolverão de cada vez. Os tumores continuarão a crescer por vários dias, atingindo a 12-20 cm de tamanho e gradualmente assumindo a forma de uma instância de SCP-1797-A. Quando totalmente desenvolvido, SCP-1797-A irá animar e desanexar o corpo do hospedeiro. O processo será repetido enquanto o hospedeiro estiver infectado com SCP-1797.

SCP-1797-A tem a aparência de um gato doméstico Felis catus, de 3 a 8 semanas de idade dependendo da instancia. Geneticamente, as instancias de SCP-1797-A são idênticas ao individuo de onde eles se originaram. Os organismos não envelhecem quando separados de seu hospedeiro e são incapazes de se reproduzir. A vida útil média de SCP-1797-A é de dois anos.

SCP-1797 foi descoberto durante um surto em Nizhnevartovsk, Rússia. O surto foi rastreado até Vsevolod Nikolayevich Chernodubov, um cidadão de 92 anos de idade de Nizhnevartovsk. Várias testemunhas confirmaram que Chernodubov vendeu e distribuiu gatos domésticos como principal fonte de renda nos últimos sete anos. O exame do apartamento de Chernodubov revelou 23 instâncias vivas de SCP-1797-A, vestígios parciais de aproximadamente 60 instâncias, bem como numerosas ferramentas, talheres e várias partes de mobílias construídas com materiais recolhidos de SCP-1797-A. Chernodubov foi levado para a custódia da Fundação, onde expirou duas semanas depois devido a complicações de saúde causadas pela desnutrição prolongada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License