Item nº: SCP-1860
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1860 deve ser mantido em uma câmara de contenção à prova de som de tamanho padrão para humanoides, para a conveniência dos funcionários de supervisão. Um sistema de drenagem deve ser incorporado na câmara de contenção de SCP-1860, com o propósito de transportar SCP-1860-1 para armazenamento e descarte no Setor 57. Comunicação com SCP-1860 é considerada desnecessária no presente momento, e deve ser mantida em um mínimo até segunda ordem.
Descrição: SCP-1860 é uma entidade humanoide emaciada. Tem 2.1 metros de altura, e pesa 31 quilogramas. A cabeça de SCP-1860 é anormalmente alongada, e carece de qualquer órgãos corporais que não sejam as características faciais. SCP-1860 é coberto por um material elástico que, enquanto similar a tecidos de náilon/elastano em sua estrutura, se demonstrou composto de centenas de cabos de papel extremamente finos e flexíveis. Esse tecido de papel demonstrou alta resistência e flexibilidade se comparado ao papel comum. Tentativas de identificar o tipo de madeira utilizado para a criação do material foram inconclusivas, com o resultado mais próximo sendo a Hellbrunner Allee. SCP-1860 permanece ajoelhado1 embora não resista tentativas de movimentá-lo ou transportá-lo.
SCP-1860 constantemente libera uma corrente de tinta preta com base em água (SCP-1860-1). A fonte de SCP-1860-1 se trata de centenas de orifícios microscópicos abaixo de sua cintura. Aproximadamente 5 litros de SCP-1860-1 são produzidos em 24 horas; essa tinta não demonstrou nenhuma propriedade anômala quando não está sendo manipulada por SCP-1860, e pode ser utilizada normalmente.
SCP-1860 aparenta ser capaz de manipular SCP-1860-1 telecinesicamente para assumir várias formas. Isso normalmente inclui notações musicais, tais como notas, claves e acidentes. SCP-1860 irá suspender essas formas a 0.6 metros acima do chão e orbitá-las de forma horária ao redor de si mesmo. As notas musicais e símbolos criados se correlacionam diretamente com o ritmo da performance vocal de SCP-1860 durante suas apresentações.
SCP-1860 continuamente canta variadas árias e aberturas de operas, e irá fazer pausas de apenas 5 segundos entre cada apresentação. SCP-1860 é capaz de alterar sua voz para combinar com os vários estilos vocais necessários para apresentar uma música (soprano, alto, barítono, tenor). Em casos de harmonias e melodias sobrejacentes, SCP-1860 irá fazer ambas as partes, embora indivíduos apenas enxerguem a ele cantando. Nenhuma relação maior se tratando de sua seleção de músicas foi encontrada, já que todas músicas são escolhidas de vários países e eras.
SCP-1860 foi recuperado de debaixo de uma cabana queimada nos arredores da Feira de █████ ████████. SCP-1860 foi encontrado cantarolando de forma quieta, com várias instâncias minúsculas de SCP-1860-1. Buscas na área ao redor recuperaram vários artefatos não-anômalos, portando imagens de "Circo das Perturbações de Herman Fuller". Materiais recuperados nas redondezas de SCP-1860 incluem pôsteres queimados se tratando de sua "habilidade mística de canto, um retiro dos dominados". Agentes Forenses determinaram que o incêndio havia começado aproximadamente 5 horas antes da chegada dos funcionários da Fundação.
Abaixo estão várias apresentações notáveis de SCP-1860, enquanto em contenção. Veja Documento Ero-2M/1860 para possíveis referências ao GDI Herman-Fuller nas escolhas musicais de SCP-1860.Peça Musical | Date de Apresentação | Notas Adicionais |
---|---|---|
Ato I de Der Freischütz, do compositor alemão Carl Maria von Weber | 18/6/199█ | SCP-1860 realiza todos os papéis da canção. Durante as pausas, SCP-1860 olha para o chão. |
I Dreamt I Dwelt in Marble Halls, de The Bohemian Girl, por Michael William Balfe. | 4/7/199█ | SCP-1860 demonstra sua habilidade de imitar uma voz feminina humana, enquanto em contenção. |
Nessun Dorma, uma ária do ato final de Turandot de Giacomo Puccini | 25/10/199█ | Dr. Reich aplaude de forma breve, quando SCP-1860 foi notado se curvando em resposta, apesar de estar isolado em contenção. |
Incidente 1860-A: Em 10/08/199█, um rasgo de 14 centímetros no material que cobre SCP-1860 apareceu. Um som coletivo do que assumidamente se trata de centenas de diferentes vozes humanas foi realizado, alcançando 158 decibéis. SCP-1860 foi então visto se agachando e cobrindo o rasgo da vista dos funcionários, e o reparou em aproximadamente oito segundos. Dois funcionários sofreram com perda de audição, levando a adição de materiais que abafem o som na câmara de contenção de SCP-1860. SCP-1860 foi gravado tendo dito, "Sinto muito por isso. Eu mereço, deixar meus únicos ouvintes surdos." Ele então começou a cantar Va, pensiero, por Giuseppe Verdi.
Adendo 1860-B: Logo que SCP-1860 foi determinado capaz de responder a estímulos externos, uma tentativa de novas comunicações foi realizada pelo pesquisador supervisor Dr. Montalvo. SCP-1860 aparentou ignorar todas as perguntas, e continuou a cantar a seguinte música:
Conservati fedele;
Pensa ch'io resto, e peno,
E qualche volta almeno
Ricordati di me.Ch'io per virtù canzone,
Parlando col mio core
converserò con te.La gente amava e sentiva,
la mia voce amorevole era necessaria,
come uno dei primi,
i segreti che ho sentito, che sanguinano.Un giorno ti dirò de la mia
creazione, e la vita con il circo
nato dal direttore del circo, la sua razzaMio Fuller, così saggio
e il suo amico con la faccia all'ingiù
hanno imparato molto di più
più di quanto pensi.
Após inspeção subsequente, foi descoberto que SCP-1860 havia cantado uma letra alterada de Conservati fedele, um concerto de ária produzido por Mozart. A seguir está uma tradução básica do Italiano:
Fique e permaneça com fé;
Pense em meu luto solitário,
E algumas vezes, ao menos
Lembre de mim.Enquanto eu através da música
Falo com meu coração,
Converso contigo.Pessoas vieram e ouviram,
minha doce voz queriam,
e como um primeiro,
os segredos que ouvi, sangrariam.Um dia te contarei de
minha criação, e vida com o circo
vindo do anfitrião, sua criaMeu Fuller, tão sábio
e seu amigo de rosto invertido
Aprendi tanto mais
do que imagina.
No entanto, SCP-1860 não respondeu a mais perguntas feitas por funcionários da Fundação.
Incidente 1860-C: SCP-1860 parou de cantar às █:██ da manhã, em ██/██/200█, continuando a se ajoelhar enquanto olhava para baixo. Após não demonstrar intuito de continuar cantando, D-███ foi ordenado que inspecionasse SCP-1860 atrás de quaisquer mudanças físicas ou desenvolvimento de novas propriedades. Após entrar na câmara de contenção, SCP-1860 começou a cantar o côro principal de Don't Forget Me, da série musical de televisão Smash. 8 litros de SCP-1860-1 foram gerados durante essa apresentação, principalmente dos olhos de SCP-1860. SCP-1860 alterou vários versos de "Don't forget me", e os substituiu com variações de "He forgot me". Nenhuma outra alteração de comportamento foi documentada após a música.