SCP-1867
avaliação: 0+x
Nudibranch_Nembrotha_kubaryana
SCP-1867 em contenção.

Item nº: SCP-1867

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1867 deve ser mantido em um tanque aquático especifico de 40 x 70 x 30 centímetros. Não são necessárias medidas de segurança adicionais. O ambiente do SCP-1867 e seu cuidado são idênticos aos dos membros não anômalos da espécie.

Os itens recuperados relacionados ao SCP-1867 devem ser guardados em um cofre de armazenamento seguro. O acesso a esses itens e ao próprio SCP-1867 é com a permissão de um membro apropriado de Nível 2.

██/██/2012 - SCP-1867 solicitou acesso a uma seleção de romances e revistas da natureza. O pedido foi negado.

Descrição: SCP-1867 é um nudibrânquio da espécie Nembrotha nigerrima (uma lesma neônio variável), com uma extensão de 11,7 cm (4,6 polegadas). Não há diferenças físicas entre SCP-1867 e qualquer outro membro de sua espécie.

SCP-1867 é sapiente e é capaz de comunicação telepática com indivíduos dentro de cinco metros. SCP-1867 Identifica-se como "Lord Theodore Thomas Blackwood", um explorador e naturalista britânico (nenhum indivíduo aparece em nenhum registro municipal). SCP-1867 fala com terminologia e estilo apropriado para a Inglaterra no final do século XIX e é geralmente amigável e cooperativo com os pesquisadores.

SCP-1867 faz reivindicações repetidas de façanhas e realizações passadas, incluindo o serviço na Segunda Guerra do Opio, expedições para regiões remotas do mundo e encontros com várias criaturas raras e povos. Apesar da validade questionável de muitas das suas reivindicações, SCP-1867 mostrou um profundo conhecimento na geografia, zoologia, botânica, arqueologia, antropologia e linguística em relação às regiões de exploração reivindicadas, além dos campos mais esotéricos, como a mitologia obscura, misticismo e criptozoologia. No entanto, SCP-1867 não parece perceber, ou ignora intencionalmente, quaisquer eventos ou informações que datam após aproximadamente 1910.

Quando solicitado a comprovar suas façanhas, SCP-1867 forneceu um endereço próximo a █████████, na Inglaterra, afirmando que seria "mais do que disposto a doar [a sua] coleção". Investigação do endereço conduzido para uma casa de propriedade de uma Sra. █████ ███████████, que afirmou estar "guardando um quarto para Lord Blackwood". Outros questionamentos não revelaram quaisquer detalhes da natureza ou origens de SCP-1867 além das informações fornecidas pelo SCP-1867. A Sra. ███████████ morreu de insuficiência cardíaca cinco dias depois que os agentes da Fundação iniciaram as investigações.

A investigação da casa revelou uma abóbada subterrânea contendo mais de três mil artefatos, espécimes zoológicos e botânicos, uma biblioteca contendo mais de cinco mil itens, se desatualizado, um laboratório. Todos os materiais dentro da coleção foram removidos e relocados pela Fundação ao longo de três semanas.

Adendo-01: Uma listagem completa de itens recuperados da coleção pertencente de SCP-1867 pode ser encontrada no Documento 1867-VL. Itens de particular atenção incluem:

  • 116 espécies desconhecidas de plantas.
  • 107 espécies desconhecidas de insetos.
  • 28 espécies desconhecidas de répteis.
  • 23 espécies desconhecidas de peixes.
  • 14 espécies desconhecidas de anfíbios.
  • 12 espécies desconhecidas de mamíferos.
  • Fósseis pertencentes a 8 espécies não identificadas de dinossauros.
  • Fósseis pertencentes a 12 espécies desconhecidas de mamíferos pré-históricos.
  • Artefatos pertencentes a 29 tribos indígenas desconhecidas.
  • 35 revistas escritas à mão contendo gravações de eventos descritas pelo SCP-1867: as contas geralmente são idênticas, economize poucas variações e exageros por parte de SCP-1867 em re-contar, e datado do período de tempo apropriado dos eventos descritos.
  • 20 quilos de ópio processado.
  • Coleção de armas de fogo de marca e modelo que não se correlaciona com nenhum fabricante conhecido, incluindo três mosquetes de grande porte marcados como "Os Destabilizantes Efetivos de Partículas do Dr. B. T. Moth." Esses itens não são funcionais.
  • Globos detalhados de Mercúrio, Vênus, Marte e as luas galileanas, acompanhados de um bloco de notas que detalham possíveis caminhos de exploração superficial.
  • Um carro muito modificado, contendo instrumentos de propósito desconhecido. Uma nota anexada à porta lê "Sobre o fritz. Fale com Henry " em caligrafia correspondente às das revistas.
  • [DADOS EXPURGADOS] - Quatro agentes foram mortos após a ativação antes que o objeto fosse destruído. Quando questionado sobre o item, a resposta de SCP-1867 foi "Eu avisei para ter cuidado com a minha coleção. Essa coisa sangrenta quase tirou minha cabeça de volta em Woking em noventa e sete quando eu a encontrei."

Adendo-02:

A seguinte entrevista é datada de 08:45, ██/██/2012

Dr. ███████: Bom dia, 1867.

SCP-1867: Oh, boa dia Doutor! Estou Maravilhado em vê-lo novamente. Entre, entre, tenha um assento. Agora, se bem me lembro, a última vez que você estava aqui, eu estava falando sobre o tempo que eu fui capturado pela tribo Bula do Congo…

Dr. ███████: Na verdade, eu tive algumas perguntas sobre sua história. Você vê, não existe tal tribo.

SCP-1867: Claro que não! Não havia nenhum do Bula foi deixado depois que a aldeia foi atacada por Mokele-mbembe. Eu ainda me arrependo de não poder capturar esse monstro quando tive a chance. É uma criatura persistentemente indescritível…

Dr. ███████: 1867, não temos nenhuma prova real que diga que isso realmente havia acontecido, o que você está dizendo não é apenas uma elaborada ficção? Os artefatos e os registros que encontramos no seu cofre provaram ser falsos.

SCP-1867: Absurdo! Eu nunca fabricaria nenhum dos meus trabalhos. Por que é contra o coração de ser naturalista! Embora eu esteja repetidamente espantado com a sua instituição aqui, parece que falta o seu espírito do explorador. Quando escalei os Himalaias em busca dos Monges da Montanha Dourada, eu me preocupei com o que outros disseram sobre eles. Claro que não! Eu fui e descobri por mim mesmo!

Dr. ███████: [Pequena Pausa] Você percebe que você é apenas uma lesma do mar, certo?

SCP-1867: Meu Deus, garoto, você está bebendo? Isso é absolutamente ridículo. Se você não pode ser incomodado para ser sensato, não tenho motivos para falar com você. Levante-se e pegue uma bela duma xícara de café e fique sóbrio.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License