SCP-1875
avaliação: +3+x

Item nº: SCP-1875

Classe do Objeto: Euclídeo

Próximo Exercício Novembro-77 Programado: Em Andamento Cancelado

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1875 nunca deve estar dentro do alcance de transmissão de qualquer rede de dados sem fio. O contêiner da máquina deve ser envolto por uma gaiola de Faraday e deve possuir um mecanismo de travamento totalmente mecânico.

Os funcionários de tempo integral do sítio de contenção devem incluir pelo menos dois especialistas em segurança de rede, um segurança armado e um especialista em psicologia infantil. Quando a máquina estiver totalmente montada e ativada, a alavanca de ajuste de velocidade em SCP-1875-3 não pode ser ajustada para "V" (velocidade máxima) sem supervisão direta do supervisor de Nível 4 do sítio.

Dispositivos eletrônicos com capacidade de armazenamento de dados não podem ser introduzidos na instalação, exceto durante o Exercício 1875-Novembro-77, e todos os indivíduos devem ser examinados para tais dispositivos antes de entrar no sítio de contenção.

No caso do Exercício 1875-Novembro-77, o QG do Supervisor permitirá que um laptop designado e claramente marcado seja levado para o contêiner blindado primário de SCP-1875. Após a conclusão de Novembro-77, funcionários da instalação devem garantir que esse laptop designado seja triturado no triturador de sucata de metal da instalação. Dados de pesquisa só podem ser retirados do recipiente na forma de impressão em papel.

Qualquer evidência de exposição a 1875-IMG-1AB deve ser relatada imediatamente ao QG do Supervisor.

Descrição: SCP-1875 é um autômato xadrezista da Era Vitoriana1 consistindo em quatro componentes principais, doravante referidos como SCP-1875-1, SCP-1875-2, SCP-1875-3 e SCP-1875-4.

SCP-1875-1
Uma mesa de xadrez de aço, 72 x 72 x 64 cm, com uma grade padrão de oito por oito de 64 quadrados quadriculados pintados em sua superfície. Com base em sua composição e pátina, a equipe de pesquisa identificou o material exato como aço de cadinho inglês, provavelmente fundido entre 182█ e 187█.

Em ██/██/199█, a Força Tarefa Móvel █████-█ recuperou SCP-1875 de uma instalação de laboratório abandonada descoberta sob a antiga residência de ███████████ Professor Universitário ██████ M███████ em ███████████shire, Inglaterra.

Um eixo de acionamento, projetado para se conectar com SCP-1875-3, se projeta de um lado do gabinete sem costura do sistema. A mesa contém um sofisticado sistema mecânico e biológico que controla uma matriz de 64 eletroímãs usando um motor analítico composto pelo tecido cerebral combinado das filhas gêmeas (designadas SCP-1875-1/a e -1/b) do prodígio do xadrez Russo ██████ ███████████. Cada quadrado na superfície do tabuleiro de xadrez fica acima de um único eletroímã, e cada eletroímã pode mover uma peça de xadrez para uma das oito casas vizinhas.

Os pesquisadores desenvolveram várias teorias sobre as especificações funcionais do mecanismo de controle, mas a natureza de seu componente biológico e possível senciência permanecem não verificadas.

SCP-1875-2
Um conjunto completo de 32 peças de xadrez esculpidas em estilo oriental em osso humano. Cada peça é afixada com uma almofada de base fina (0,31 cm) de ferro ferromagnético. Amostras do osso usado para as peças foram combinadas geneticamente com amostras de tecido de SCP-1875-1/a e SCP-1875-1/b.

Após a recuperação de SCP-1875-1, um indivíduo anônimo associado à propriedade do Professor M███████ enviou informações aos funcionários da Fundação sobre essas peças de xadrez, levando à sua descoberta subsequente na posse de ████ █ H██████ no Washington Square Park de Nova York.

SCP-1875-3
Um motor a vapor estacionário fabricado pela Maudslay, Sons & Field (c. 1840), também adquirido da propriedade do Professor M███████ e projetado para girar o eixo de acionamento de SCP-1875-1.

O motor foi modificado do estoque de fábrica para permitir ajustes de velocidade. Possui cinco configurações de velocidade, rotuladas em algarismos romanos.

SCP-1875-4
Uma armadura samurai do século XVIII no estilo Gusoku. Chegou na caixa de armazenamento com SCP-1875-3, cortesia da propriedade do Professor M███████. Evidências históricas sugerem que SCP-1875-4 teria sido situado em uma cadeira ao lado da mesa de xadrez, servindo como suporte de performance. A equipe não observou nenhuma atividade objetivamente incomum, no entanto, vários pesquisadores visitantes relataram sentimentos prolongados de ansiedade depois de fazer contato visual com a placa frontal da armadura.

Adendo-01: Relatório de Aquisição

Adendo-02: Incidente 1875-55A

Adendo-03: Incidente 1875-55B

Adendo-04: Exercício 1875-Novembro-77

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License