SCP-188
avaliação: +2+x
scp188.jpg

Um exemplo do efeito de SCP-188.

Item nº: SCP-188

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Como SCP-188 não apresenta qualquer ameaça direta a qualquer ativo da Fundação, SCP-188 deverá permanecer sob contenção na Unidade de Armazenamento J6-455. Sua presença deve ser notada durante a Inspeção quinzenal dos Ativos no Sítio. Durante este período, quaisquer efeitos ambientais exercidos por SCP-188 deverão ser revertidos.

Descrição: SCP-188 é um volume de metal de irídio que hospeda um efeito que age em uma região finita ao redor do objeto. Com a exceção do efeito regional, SCP-188 é, quimicamente e fisicamente, uma amostra cujo na verdade não apresenta qualquer característica notável que a difere do metal de irídio comum. SCP-188 possui uma massa de 181.43 g e teria sido modelado como um cilindro, com um raio de 1 cm e um comprimento de 2.56 cm. A atual forma cilíndrica de SCP-188 não é sua forma original, mas uma forma que é conveniente para manipulação e armazenamento experimental.

O efeito regional de SCP-188 induz mudanças em seu ambiente circundante. As mudanças assumem a forma de manipulações discretas, tais como arranhões em superfícies ou agrupamento e formação de material ambiental, como a poeira. Essas mudanças emergem ao longo do tempo e são distribuídas em toda a região do efeito. As mudanças apresentam um alto grau de complexidade e estrutura, e foram observadas mudando com o tempo. Além do mais, o efeito se estende a todas as escalas, e este inclui estruturas excepcionalmente pequenas e intricadas. Quando inicialmente contido pela Fundação, SCP-188 consistentemente induzia obras fractais. Desde a contenção, isso houve mudado cada vez mais para incluir obras com espirais e fluxos. Formas biológicas haviam emergido como um tema raro, porém consistente.

Como o ambiente circundante de SCP-188 é manipulado, o efeito regional do objeto se estenderá para fora. Testes mostraram que esta região só se estenderá externamente para um volume que envolva uma área de ~4000 m2.

Tentativas de anular o efeito de SCP-188 haviam incluído a colocação do objeto em uma Gaiola de Faraday, colocação em um dispositivo de contenção de radiação, pulverização e fusão de SCP-188. Nenhuma dessas tentativas havia diminuído o efeito regional de qualquer forma alguma. Atuais propostas para vaporizar SCP-188 e re-condensar pequenas porções do vapor estão sendo exploradas.

SCP-188 chamou pela primeira vez as atenções de uma organização predecessora da Fundação em ██/██/192█ localizada numa região rural de Indiana dentro das propriedades de █████ ████████. Depois de uma pesquisa exaustiva realizada na área, o objeto teria sido eventualmente encontrado tomando a forma de uma figura circular parcialmente submergida no chão, e parecia estar no processo de reformação no local da colheita de trigo através do armamento e alisamento dos caules das plantas feitos juntamente. Nenhum padrão claro havia emergido no momento da aquisição do objeto, apesar que o efeito havia começado a se estender para muitos metros externos. Apesar que os registros estão incompletos, é evidente que todos os esforços para conter o efeito do objeto teriam falhado. A distribuição em materiais com muita rigidez e/ou massa, tais como concreto ou chumbo, não haviam diminuído o tamanho inicial da região sobre a qual o efeito atuou. Além do mais, essas tentativas acabaram com o objeto procedendo a violar os limites de sua área de contenção. Fundação tem evidências de que propostas mais esotéricas foram sugeridas, tais como o revestimento dos materiais com diamante. Não há quaisquer evidências de que essas propostas tecnologicamente sofisticadas e de uso intensivo de recursos já tenham sido realizadas.

scp188outdoortest.jpg

Documentos recuperados relativos aos testes com SCP-188 por volta de 1975.

Quando esta organização predecessora foi formada como a Fundação, o objeto e todos os seus respectivos registros foram herdados e colocados sob a classificação SCP-188. Quando a moda da "círculos de colheita" tornou se popular, foram feitos esforços para determinar se havia uma conexão entre os criadores de círculos de colheita e os efeitos causados por SCP-188. A investigação não havia mostrado qualquer conexão além do superficial, e é a opinião dos membros O5 que esta similaridade seja uma coincidência.

Propostas para explorar ou para ilustrar qualquer consistência estatística no efeito que SCP-188 há sobre o seu ambiente circundante estão sendo aceitas e avaliadas. Neste momento, devido à falta de perigo inerente apresentado por SCP-188 em sua atual contenção continuada, propostas que exigem medidas extremas ou o contato com outros objetos SCP são desencorajadas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License